1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

core duo E6600 ou E6850??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por josh2779, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 1299)

1. Caros users
    Tenho a possibilidade de trocar o meu e6600 e mais 20 euros por um e6850.
    Acham que vale a pena ou nem sequer me chateio com isso? Tenho o meu e6600 com Oc a 3.00. Acham que conseguiria valores muito melhores com um e6850?

2. rav3n

rav3n Power Member

penso que todos os E6850 sejam G0, portanto devem overclockar mais

3. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

oh pá eu se calhar até trocava.. ficas com os 3 GHz sem OC.. são 20€, não sei se te fazem falta.. se for indiferente para ti troca!, não perdes nada..

4. Pois,tb achei por mais 20 euros... o e6850 chegara ate onde de Oc?
    A minha board é uma asus p5ne sli...pra esta board e por um valor modesto conseguiria um melhor processador que o e6850?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Troca :)

Não importa o OC, o E6850 tem 333 de FSB de origem, o que por si só já proporciona maior performance.

Quanto a OC, deves conseguir os 400*9=3.6GHz com facilidade, se bem que essa mboard é um bocado difícil. Mas lembro-me de ter conseguido 400 de FSB num Celeron 420, numa mboard igual.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Visto que ele quer fazer OC, isso não pode valer como argumento. Qualquer cpu 200 ou 266, descendo o multiplicador pode funcionar a 333, desde que a board suporte ;)

De resto concordo com a troca se fores fazer maior OC, tipo 3.4/3.6.

7. Muito obrigado people,acho que vou mesmo fazer a tal troca...talvez evolua um pouco de nada. E a board tb nao tarda nada a ir pra reciclagem.

8. negocio cancelado

Pessoal cancelei o negocio pk o dono do outro processador queria bastante mais pelo E6850,para alem de ficar com o meu...nao me agradou a ideia.
    Alguem da zona de lisboa tem um bom processador pra vender a preço acessivel?

9. Stormgiant

Staff Member

Antes de gastares dinheiro, experimenta subir o cpu para 3.2/3.3.... é pouquinho mas já se sente mais um pouco de animo.

10. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

eu também tentava subir o clock mais um bocadinho.. não sei para que é que usas o pc mas sentes necessidade de trocar de processador?

11. Boing

Boing Banido

Se for para jogos o melhor é juntares uns trocos para um Quad, é que as "previsões" de alguns users de que os quads só daqui a 25 anos é que iam começar a ser aproveitados estavam completamente erradas e cada vez mais estão a sair jogos que tiram proveito dos 4 cores, e numa situação destas nem um dual core a 4.0 consegue ter o desempenho dum quad a 3.0.

12. Stormgiant

Staff Member

Tens dados que suportem essa afirmação ? Assim de cabeça só conheço 1 jogo ! em que isso acontece.
    E já andam a dizer isso desde 2007... por isso...

13. Boing

Boing Banido

Assim de cabeça o Supreme Commander e The Last Remnant (e o GTA 4 também), e ao que parece o UT3 também usa, tenho de investigar se é uma feature do jogo ou do Unreal Engine.

Última edição: 4 de Maio de 2009
  14. Multijet46

Multijet46 Power Member

Olha por exemplo o meu faz 3.6 a brincar , e o atingo dono fez 4.0 com o meu a correr occt uma hora e eu vi, só que quero poupa-lo.

Mas o teu pode até não fazer , mas é uma questão de experimentares.

Cumpz

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o FSX

16. Stormgiant

Staff Member

O FSX não usa os 4 cores "correctamente". Usa 2+1, dai que um quad é ligeiramente mais rápido do que um dual-core.
    Mas, tal como já "discutimos" aqui N vezes, não existe nem vai haver mercado que OBRIGUE a ter um quad durante os próximos meses.
    Ainda me estou a lembrar da quantidade de Q6600 que foram vendidos no verão passado apenas com as recomendações aqui da zona das configurações que ia ser o futuro.
    Não digo que comprar um quad agora seja mau, mas não façam dele o que não é neste momento.

Neste situação, não acho bem trocar um dual por um Quad ( e meter muito mais € na maquina ) numa situação em que o user não precisa de muito mais poder de fogo ( pelo menos não aparenta).

17. andre:inlove

andre:inlove Banido

yap para isso mais vale guardar esse guyito numa caixinha e um dia meteres ai um i7 e uma board nova, essa mania dos q6600 atigiu muita gente e vai-se a ver até k nem sao nada de especial ( sempre sao melhores k o meu :009::001:)

18. rodrigox

rodrigox Banido

Pois é, mas se fores a ver hoje um Q6660 não é nada de especial.

19. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

fds nao sao nada de especial? LOOL

20. RSC

RSC Power Member

Os Q6600 são excelentes processadores para OC, fazem 3.4/3.6 a brincar e têm 8MB de cache.

Partilhar esta Página