core duo E6600 ou E6850??

josh2779

Membro
Caros users
Tenho a possibilidade de trocar o meu e6600 e mais 20 euros por um e6850.
Acham que vale a pena ou nem sequer me chateio com isso? Tenho o meu e6600 com Oc a 3.00. Acham que conseguiria valores muito melhores com um e6850?
 
oh pá eu se calhar até trocava.. ficas com os 3 GHz sem OC.. são 20€, não sei se te fazem falta.. se for indiferente para ti troca!, não perdes nada..
 
Pois,tb achei por mais 20 euros... o e6850 chegara ate onde de Oc?
A minha board é uma asus p5ne sli...pra esta board e por um valor modesto conseguiria um melhor processador que o e6850?
 
Troca :)

Não importa o OC, o E6850 tem 333 de FSB de origem, o que por si só já proporciona maior performance.

Quanto a OC, deves conseguir os 400*9=3.6GHz com facilidade, se bem que essa mboard é um bocado difícil. Mas lembro-me de ter conseguido 400 de FSB num Celeron 420, numa mboard igual.
 
Não importa o OC, o E6850 tem 333 de FSB de origem, o que por si só já proporciona maior performance.

Visto que ele quer fazer OC, isso não pode valer como argumento. Qualquer cpu 200 ou 266, descendo o multiplicador pode funcionar a 333, desde que a board suporte ;)

De resto concordo com a troca se fores fazer maior OC, tipo 3.4/3.6.
 
Muito obrigado people,acho que vou mesmo fazer a tal troca...talvez evolua um pouco de nada. E a board tb nao tarda nada a ir pra reciclagem.
 
negocio cancelado

Pessoal cancelei o negocio pk o dono do outro processador queria bastante mais pelo E6850,para alem de ficar com o meu...nao me agradou a ideia.
Alguem da zona de lisboa tem um bom processador pra vender a preço acessivel?
 
Antes de gastares dinheiro, experimenta subir o cpu para 3.2/3.3.... é pouquinho mas já se sente mais um pouco de animo.
 
eu também tentava subir o clock mais um bocadinho.. não sei para que é que usas o pc mas sentes necessidade de trocar de processador?
 
Se for para jogos o melhor é juntares uns trocos para um Quad, é que as "previsões" de alguns users de que os quads só daqui a 25 anos é que iam começar a ser aproveitados estavam completamente erradas e cada vez mais estão a sair jogos que tiram proveito dos 4 cores, e numa situação destas nem um dual core a 4.0 consegue ter o desempenho dum quad a 3.0.
 
Se for para jogos o melhor é juntares uns trocos para um Quad, é que as "previsões" de alguns users de que os quads só daqui a 25 anos é que iam começar a ser aproveitados estavam completamente erradas e cada vez mais estão a sair jogos que tiram proveito dos 4 cores, e numa situação destas nem um dual core a 4.0 consegue ter o desempenho dum quad a 3.0.

Tens dados que suportem essa afirmação ? Assim de cabeça só conheço 1 jogo ! em que isso acontece.
E já andam a dizer isso desde 2007... por isso...
 
Tens dados que suportem essa afirmação ? Assim de cabeça só conheço 1 jogo ! em que isso acontece.
E já andam a dizer isso desde 2007... por isso...

Assim de cabeça o Supreme Commander e The Last Remnant (e o GTA 4 também), e ao que parece o UT3 também usa, tenho de investigar se é uma feature do jogo ou do Unreal Engine.
 
Última edição:
Olha por exemplo o meu faz 3.6 a brincar , e o atingo dono fez 4.0 com o meu a correr occt uma hora e eu vi, só que quero poupa-lo.

Mas o teu pode até não fazer , mas é uma questão de experimentares.


Cumpz
 

O FSX não usa os 4 cores "correctamente". Usa 2+1, dai que um quad é ligeiramente mais rápido do que um dual-core.
Mas, tal como já "discutimos" aqui N vezes, não existe nem vai haver mercado que OBRIGUE a ter um quad durante os próximos meses.
Ainda me estou a lembrar da quantidade de Q6600 que foram vendidos no verão passado apenas com as recomendações aqui da zona das configurações que ia ser o futuro.
Não digo que comprar um quad agora seja mau, mas não façam dele o que não é neste momento.

Neste situação, não acho bem trocar um dual por um Quad ( e meter muito mais € na maquina ) numa situação em que o user não precisa de muito mais poder de fogo ( pelo menos não aparenta).
 
O FSX não usa os 4 cores "correctamente". Usa 2+1, dai que um quad é ligeiramente mais rápido do que um dual-core.
Mas, tal como já "discutimos" aqui N vezes, não existe nem vai haver mercado que OBRIGUE a ter um quad durante os próximos meses.
Ainda me estou a lembrar da quantidade de Q6600 que foram vendidos no verão passado apenas com as recomendações aqui da zona das configurações que ia ser o futuro.
Não digo que comprar um quad agora seja mau, mas não façam dele o que não é neste momento.

Neste situação, não acho bem trocar um dual por um Quad ( e meter muito mais € na maquina ) numa situação em que o user não precisa de muito mais poder de fogo ( pelo menos não aparenta).
yap para isso mais vale guardar esse guyito numa caixinha e um dia meteres ai um i7 e uma board nova, essa mania dos q6600 atigiu muita gente e vai-se a ver até k nem sao nada de especial ( sempre sao melhores k o meu :009::001:)
 
Back
Topo