Não importa o OC, o E6850 tem 333 de FSB de origem, o que por si só já proporciona maior performance.
Se for para jogos o melhor é juntares uns trocos para um Quad, é que as "previsões" de alguns users de que os quads só daqui a 25 anos é que iam começar a ser aproveitados estavam completamente erradas e cada vez mais estão a sair jogos que tiram proveito dos 4 cores, e numa situação destas nem um dual core a 4.0 consegue ter o desempenho dum quad a 3.0.
Tens dados que suportem essa afirmação ? Assim de cabeça só conheço 1 jogo ! em que isso acontece.
E já andam a dizer isso desde 2007... por isso...
Assim de cabeça o Supreme Commander e The Last Remnant (e o GTA 4 também), e ao que parece o UT3 também usa, tenho de investigar se é uma feature do jogo ou do Unreal Engine.
o FSX
yap para isso mais vale guardar esse guyito numa caixinha e um dia meteres ai um i7 e uma board nova, essa mania dos q6600 atigiu muita gente e vai-se a ver até k nem sao nada de especial ( sempre sao melhores k o meu )O FSX não usa os 4 cores "correctamente". Usa 2+1, dai que um quad é ligeiramente mais rápido do que um dual-core.
Mas, tal como já "discutimos" aqui N vezes, não existe nem vai haver mercado que OBRIGUE a ter um quad durante os próximos meses.
Ainda me estou a lembrar da quantidade de Q6600 que foram vendidos no verão passado apenas com as recomendações aqui da zona das configurações que ia ser o futuro.
Não digo que comprar um quad agora seja mau, mas não façam dele o que não é neste momento.
Neste situação, não acho bem trocar um dual por um Quad ( e meter muito mais € na maquina ) numa situação em que o user não precisa de muito mais poder de fogo ( pelo menos não aparenta).
Pois é, mas se fores a ver hoje um Q6660 não é nada de especial.yap para isso mais vale guardar esse guyito numa caixinha e um dia meteres ai um i7 e uma board nova, essa mania dos q6600 atigiu muita gente e vai-se a ver até k nem sao nada de especial ( sempre sao melhores k o meu )
Pois é, mas se fores a ver hoje um Q6660 não é nada de especial.