Core i7 920 + Gigabyte X58-UD5

Sem querer mandar abaixo a performance do novo CPU convem nao esquecer que o WinRAR e muito sensivel ao numero de threads que o CPU disponibiliza assim como a performance da memoria (por causa do novo controlador de memoria integrado)... dai os resultados estrondosos nesta aplicacao.

Como o HT pode aumentar a performance em mais de 50% e não aumenta o consumo em sequer 25% (acho que anda mais nos 10%, ou coisa assim), a solução é fácil... hehehe

O consumo extra que resulta do HT é mesmo minimo. Na review do techreport da para observar isso.
 
Última edição:
penso que so sobe 1 multiplicador (20x passa para x21)
No Extreme Edition, segundo sei, dá para definir o valor do multiplicador para o modo Turbo em mais do que um step acima do multiplicador máximo (que também podemos definir). Nos não-extreme, o valor normal do IDA (acho que é o nome oficial do modo, os T7x00 também têm, e os posteriores a esse idem) é 1x acima do multiplicador máximo.

A não ser que, quando só está um núcleo em execução, o IDA seja de 2x acima do multiplicador máximo... Agora já não sei, tenho de ir ver às reviews do i7.

Pois, mas vi no xbitlabs o 965 a ir a 3466... (26x 133) em single thread.

Estes resultados estão weird! 300 gigaflops??? ERA BOM!
Se calhar é por estar em modo de 64bit, os resultados saem assim meio estranhos...

O consumo extra que resulta do HT é mesmo minimo. Na review do techreport da para observar isso.
Daí também ter sido aplicado no Atom. Neste caso (Atom) acho que o acréscimo é de 10%, mas é preciso ver que o TDP do Atom já é ridiculamente baixo... hehehe

Não espanta que agora a Intel se esteja a virar outra vez para o HT. Bem feito (como parece, pelo menos no Atom e no i7), dá logo uma "genica" diferente ao sistema.

Btw, é impressão minha ou i7 dual core com HT vai ser uma brutalidade para portáteis? Sobretudo se, como nas versões mainstream, o hub PCIe vier também incorporado, e/ou tiver também IGP embedded... Se assim acontecer, só fica a faltar um ICHx a 45nm, de preferência com uma ligação DMI mais robusta (4x PCIe 1.1 já não dá com nada há anos... :P Pelo menos PCIe 2.0 4x, de preferência 8x).

Cumps.

Miguel
 
Pois, mas vi no xbitlabs o 965 a ir a 3466... (26x 133) em single thread.

Esta' a 26 porque ele de origem tem um multiplicador de 25 (x25 -> x26), o que corresponde pelas screens apresentadas pelo Mascarilha mas num 920 (x20 -> x21) .

Core i7 920 -> x20
Core i7 940 -> x22
Core i7 965 Extreme -> x25

Pelo menos penso que seja assim...
 
Pois, mas vi no xbitlabs o 965 a ir a 3466... (26x 133) em single thread.

Estes resultados estão weird! 300 gigaflops??? ERA BOM!

corre o sandra

eu ja tinha tentado correr o sandra mas bloqueia a fazer o teste , nem sequer aparece la o novo soket


btw: ja saiu nova gigabyte DS4 a 230€ , melhor board a nivel de preço ate agora !

ja esta melhorzinho , Com cerca de 630€ ja se consegue montar maquina

core i7 920 = 300€
Gigabyte DS4 = 230€
3Gb Gskill = 100€



cum's
 
Última edição:
eu ja tinha tentado correr o sandra mas bloqueia a fazer o teste , nem sequer aparece la o novo soket


btw: ja saiu nova gigabyte DS4 a 230€ , melhor board a nivel de preço ate agora !

ja esta melhorzinho , Com cerca de 630€ ja se consegue montar maquina

core i7 920 = 300€
Gigabyte DS4 = 230€
3Gb Gskill = 100€



cum's

Preços já bastante aceitáveis... apenas poria já pelo menos 4GB de RAM... ou seja 3x2GB para tirar partido do Triple Channel. Mas a ver vamos... quero ver a ultima cartada da AMD (os Phenom II) e nessa altura ja deve ser possível montar um bom sistema (completo) Core i7 based com 1000 a 1000 poucos €.
 
Preços já bastante aceitáveis... apenas poria já pelo menos 4GB de RAM... ou seja 3x2GB para tirar partido do Triple Channel. Mas a ver vamos...

Boas

As memorias 3Gb (3x1Gb) da Gskill de 100€ que mencionei tambem são Triple -channel !


Agira para quem usa windows Vista 64bit , 6GB é sempre melhor , claro !


cumps
 
Boas

As memorias 3Gb (3x1Gb) da Gskill de 100€ que mencionei tambem são Triple -channel !


Agira para quem usa windows Vista 64bit , 6GB é sempre melhor , claro !


cumps


Sim... era essa a ideia. Ter pelo menos 4GB. O que ja agora, para fazer Triple Channe,l tem que ser 6GB. E ainda fica espaço para um dia levar mais um kit Triple Channel. Já agora qual é o máximo de memória que estas boards podem levar?
 
Nao!

Triple channel é com Kits de 3Gb ou 6Gb


suporta 24GB

cumps

Para teres pelo menos 4GB em Triple Channel têm que ser 6GB. Obviamente que 3GB também chegam. Mas 3GB para um monstro destes começa a ficar pouco. 2/3GB já qualquer portátil da treta traz.

Ou seja 24GB... dá para 6x4GB :P Cool ;)
 
Última edição:
Para teres pelo menos 4GB em Triple Channel têm que ser 6GB. Obviamente que 3GB também chegam. Mas 3GB para um monstro destes começa a ficar pouco. 2/3GB já qualquer portátil da treta trás.

Ou seja 24GB... dá para 6x4GB :P Cool ;)

haaa sim , para ter 4gb em triple channel tera que levar pelo menos um kit de 6gb !


6Gb triple channel ja se arranja a cerca de 200€

cumps
 
Última edição:
Boas

quanto faz o E8500 com os mesmos settings??? Seria possivel testares para ver a diferença??




Btw: tambem vou testar o warhead e far cry 2 benchmarks (estao mais optimizados para Multi Core do que o Crysis)

cumps

Certamente que os resultados serão melhores, assim que chegar a casa corro o bench.
 
Última edição:
Certamente que os resultados serão melhores, assim que chegar a casa corro o bench.

Ok obrigado!

a nivel de resultados GPU no Crysis ja se sabiam que eram identicos , quando saiu o jogo tivemos oportunidade aqui no forum de testar Dual Core Vs Quad-core e os resultados foram identicos !



Far cry 2 Bench


Core i7 920 @ 3.8Ghz
Powercolor 4870X2 2GB GDDR5
1920x1200
AA 2x
Ultra High Settings
DX10
Vista 64bit










cumps
 
Última edição:
Essa gráfica tambem não e pa todos :)
Se tivesses aí uma HD 4870 ou 4850 daria para testares?
E que a maioria do pessoal nao compra graficas de 450€

Cumps
 
Back
Topo