Core i7 920 + Gigabyte X58-UD5

Hummm... Esses testes in Game não me convencem nada de nada!!!! Pelo contrário... Eu com o meu E8400 com um cheiro de OC em cima e a 9800GX2 devemos fazer coisas parecidas!!!
 
Essa gráfica tambem não e pa todos :)
Se tivesses aí uma HD 4870 ou 4850 daria para testares?
E que a maioria do pessoal nao compra graficas de 450€

Cumps




Boas

infelizmente neste momento nao tenho , so mesmo este sistema que esta montado .



Hummm... Esses testes in Game não me convencem nada de nada!!!! Pelo contrário... Eu com o meu E8400 com um cheiro de OC em cima e a 9800GX2 devemos fazer coisas parecidas!!!

Boas

é uma questão de testares (sao 5 minutos)

mas vais ter sempre desempenho inferior devido á grafica , pois a 9800GX2 é inferior á HD4870X2


eu com a 9800GX2 e o E8400 a 4GHz no Crysis a 1680x1050 Very high tenho um Average de cerca 30 FPS (no mesmo sistema com a 4870X2 tenho um average de 39 fps)

Mas como referi anteriormente o Crysis (e a grande maioria dos jogos) ainda nao tira partido do Nº de cores (acima de 2) , ter um Q6600 ou um E8400 a mesma velocidade o desempenho e identico (ja tinhamos testado isso aqui no forum)


Ja no far cry 2 , ja se notam melhorias , pois ja vem mais optimizado para Multi core , mesmo que os ganhos ainda nao sejam muito superiores (Core i7 920 @ 3.8ghz = cerca de +5 Fps de Média a 1920x1200 & AA relativamente ao E8400 com +200Mhz @ 4Ghz )


È a evolução normal das coisas , mas relativamente a jogos e baseando-me no far Cry 2 e Warhead ,penso que a tendencia deverá ser os mesmos cada vez mais virem optimizados para Multi-core , nao sei ( se os programadores nao forem langões e não ligarem apenas ás consolas :D)


Resumindo:

Nas tarefas diarias é superior a tudo o que existe no mercado , depois em jogos que nao estejam optimizados para Multi-core tem-se o desempenho igual ou um pouco superior a um Dual core e nos poucos jogos que vao aparecendo ja optimizados ainda se tira partido disso !


È a evolução normal das coisas , mas relativamente a jogos em concreto e baseando-me no far Cry 2 e Warhead ,penso que a tendencia deverá ser os mesmos cada vez mais virem optimizados para Multi-core , nao sei .



ja agora um video baseado nisso >> http://www.youtube.com/watch?v=sKhJD8ifw80&eurl=http://www.*****.net/showthread.php?t=28532&page=3






cumps
 
Última edição:
mascarilha podias criar um novo topico com a analise ao cpu na secçao de analizes???
e que a analise estar na secçao novidades e estranho e la como era um tiopico novo ficava bem mais aranjadinho XD

uma perguntinha rapida ... tirando programas de ediçao que faz uso real dos 8 threats?
 
Mais uns testes com o Turbo ligado ( multi x21 em Single App)





4Ghz @ 1.344v











--------------------------------------







205 BCLK
DDR3-1640Mhz 9-9-9-24
Uncore x16
memory 8x









(memorias estao 9-9-9-24 , o CPU-Z nao le bem o CAS nesta plataforma)






e o superpi 1M









------------------------------------




Far cry 2 bench

Core i7 @ 4Ghz (1.36v Idle/1.344v Load)
Turbo Mode ON ( x21 multi in Single App)
Corsair 3GB DDR3-1600Mhz 9-9-9-24
Gigabyte X58-UD5
Powercolor HD4870X2


1920x1200
AA 2x
DX10 Mode
Ultra High Settings
Vista 64bit


Average = 74.5 Fps

fc24ghzma9.jpg




De salientar os FPS minimos (60 fps) , com E8400 a 4Ghz os FPS minimos rondavam os 48 fps


CPU Máx Temp Running Far Cry 2 = 49ºc



cumps
 
Última edição:
mas que brutamontes :DDD.

mascarilha tu que tas mais ligado achas que com um thermalright 120 extreme e com aquela board Gigabyte Skt1366 - GA-EX58-DS4 iX58 consigo colocar esse 920 a 4.0GHZ?

cumps ;)
 
Não compreendo como é que tu tens as temperaturas tão baixas. Mesmo em Idle eu tenho pouco menos do dobro das que tu tens. Todos os cores rondam os 30ºC. E estou a falar do sistema todo stock. Não tenho WC, mas isso não explica a diferença.

Já agora, o F3 para a gigabyte vale a pena? Neste momento tenho o F2.

Os nossos sistemas são parecidos. Tenho:

EX58-UD5
i7 920
Cooler Noctua NH-C12P
HD4870 1GB
PSU Corsair 620W
 
Não compreendo como é que tu tens as temperaturas tão baixas. Mesmo em Idle eu tenho pouco menos do dobro das que tu tens. Todos os cores rondam os 30ºC. E estou a falar do sistema todo stock. Não tenho WC, mas isso não explica a diferença.

Já agora, o F3 para a gigabyte vale a pena? Neste momento tenho o F2.

Os nossos sistemas são parecidos. Tenho:

EX58-UD5
i7 920
Cooler Noctua NH-C12P
HD4870 1GB
PSU Corsair 620W

sim , a primeira coisa que fiz foi logo meter a Bios F3 , pelo que dizem é do dia para a noite !


em relaçao as temps , a diferença do watercooling para Aircooling é mesmo essa , nao em IDLE mas sim em LOAD !

Tambem depende da Temperatura ambiente que tenhas na sala e do Airflow da caixa !!

Depois os CPUs tambem variam , uns aquecem mais que outros ! Eu tive dois E8400 que tinha diferenças de temperatura na casa dos 10º , ambos no mesmo sistema e com mesmo cooler !


Eu com o Core i7 920 a Stok , em full load anda nos 40º/45º (prime95 @ Small FFTs)



mas que brutamontes :DDD.

mascarilha tu que tas mais ligado achas que com um thermalright 120 extreme e com aquela board Gigabyte Skt1366 - GA-EX58-DS4 iX58 consigo colocar esse 920 a 4.0GHZ?

cumps ;)


É complicado responder a essa questão , para o dia a dia talvez nao , mas para uns testezitos de superpi e uns benchs es capaz !

Tambem depende muito do CPU que "apanhes" , ja vi desde Core i7 920 a fazer 4Ghz com 1.28v/1.30v como ja vi Core i7 920 a precisar de 1.43v/1.45v para os mesmos 4Ghz

Uns tambem aquecme mais que outros , etc !

Em relaçao a essa board ainda nao vi testes dela !



Um user da XS a AR com um Noctua , com o CPU a 3600Mhz apenas com 1.20v , em full ja anda nos 71º

Core i7 / ASUS P6T / Noctua NH-U12P 1366SE combination.


http://www.exoid.com/R1F/3600.jpg



cumps
 
Última edição:
É complicado responder a essa questão , para o dia a dia talvez nao , mas para uns testezitos de superpi e uns benchs es capaz !

Tambem depende muito do CPU que "apanhes" , ja vi desde Core i7 920 a fazer 4Ghz com 1.28v/1.30v como ja vi Core i7 920 a precisar de 1.43v/1.45v para os mesmos 4Ghz

Uns tambem aquecme mais que outros , etc !

Em relaçao a essa board ainda nao vi testes dela !



Um user da XS a AR com um Noctua , com o CPU a 3600Mhz apenas com 1.20v , em full ja anda nos 71º

Core i7 / ASUS P6T / Noctua NH-U12P 1366SE combination.


http://www.exoid.com/R1F/3600.jpg



cumps

obrigado por teres respondido ;)

que kit WC recomendas para esse i7 920?

cumps ;)
 
obrigado por teres respondido ;)

que kit WC recomendas para esse i7 920?

cumps ;)


Nao tens necessariamente que meter WC , embora seja melhor claro !!!


Kit WC so para CPU , chega perfeitamente um radiador de 240mm , uma bomba de 600L/H ou 700L/H , depois os blocos , ja disponiveis com retençao 1366 tens os Enzotech por exemplo !


cumprimentos
 
Pelo que estou a ver estes processadores aquecem bem.

Eu não estou a pensar fazer OC, pelo menos para já, mas mesmo assim será aconselhavel utilizar outro cooler? Ou o stock cooler para quem não faz OC dá conta do recado?
 
Pelo que estou a ver estes processadores aquecem bem.

Eu não estou a pensar fazer OC, pelo menos para já, mas mesmo assim será aconselhavel utilizar outro cooler? Ou o stock cooler para quem não faz OC dá conta do recado?

Pois, tenho a mesma dúvida. Ainda por cima numa caixa pouco arejada como a minha (Nox Media)
 
Pois, tenho a mesma dúvida. Ainda por cima numa caixa pouco arejada como a minha (Nox Media)
Eu tenho a Antec 900 e o CPU não baixa dos 29ºC em Idle. E o meu cooler até é dos bons. É certo que tenho a ventoinha do cooler apenas a 1300 RPM, mas mesmo assim demonstra que os maganos dos i7 aquecem um bocado. WC talvez seja uma boa opção, olhando para as temps do Mascarilha.

A HD4870 então dá para estrelar ovos. Mas enfim, nada que não se soubesse já das ATI's.

Então e o Vista x64 a mamar RAM? 1,2Gb Idle dos meus 6Gb 1600. Vai lá vai.

Comprovo que actualmente é um PC que para quem só quer jogar, não justifica o preço. O E8400 com um bom GPU equivale ou supera este i7 920 stock. Apesar de não ter utilizado o E8400 no Vista.
Mas para quem como eu faz edição e trabalha multi-task, não há pai para o i7.
 
Realmente os corei7 assustam com stock cooler.

i940 @ 3,6 stock volts

corei7au6.jpg


até estou com medo de puxar por isto enquanto n tenho a prommy com o kit pronto
 
Última edição:
Back
Topo