Core i7 920 ou Core2 Quad?

NeozFlux

Power Member
Boas pessoal!

Eu fiz search, mas não encontrei nada que esclarece se a minha questão. É assim, entre este core i7 920 e um bom quad, qual o melhor processador, principalmente no que toca ao OC.

Também, acham que entre os i7 devo juntar dinheiro e comprar um melhor ou serei bem servido com este?

Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Os i7 são melhores, mas também são mais caros, sobretudo a nível de motherboards (a 1366 mais barata custa 205 euros).
 
Os i7 são melhores, mas também são mais caros, sobretudo a nível de motherboards (a 1366 mais barata custa 205 euros).

O 920 custa salvo o erro mais uns 20 euros que um quad que vi, mas já não me lembro do modelo.

Eu vejo preços pelo site da cpcdi, porque o meu pai arranja uns descontos marados :P

1366? Isso é de que marca? desculpa a ignorância xD
 
Na minha opinião devias aguardar um pouco para ver no que os i7 dão, se optares por um core 2 diz um orçamento
Processador INTEL CORE 2 EXTREME QX9650 3.00GHZ SKT775 FSB1333 1
862.90 €

Processador INTEL Core2 QUAD Q9650 45nm FSB1333MHz BOX 12M
507.90 €

Processador INTEL Core i7 940
579.90 €


Boards:

Core 2

Preço 214€

Asus P5Q3 Deluxe Wifi P45 S775 DDRIII 2GBLAN ST2RD FW PCIE
d8a78afd6acecd9109b093450f70253f.jpg


Core i7

Motherboard Gigabyte GA-EX58-DS4 - Intel® X58 + ICH10R Chipset

Preço 228€

37bcc29ca011bf348c209e4a369f9049.jpg
 
Última edição:
O 920 custa salvo o erro mais uns 20 euros que um quad que vi, mas já não me lembro do modelo.

Eu vejo preços pelo site da cpcdi, porque o meu pai arranja uns descontos marados :P

1366? Isso é de que marca? desculpa a ignorância xD

1366 é o socket da plataforma i7 =P sendo que os quads a que te referes são socket 775 =P
 
Boas,

O grande incoveniente dos i7 é realmente o Socket que utilizam (1336) porque as boards com socket 1336 ainda são algo caras.

E por isso eu prefiro (por enquanto) os Quad Core por serem Socket 775, onde as MBoard já têm preços acessiveis.

Cumprimentos
 
O 920 custa salvo o erro mais uns 20 euros que um quad que vi, mas já não me lembro do modelo.

Eu vejo preços pelo site da cpcdi, porque o meu pai arranja uns descontos marados :P

1366? Isso é de que marca? desculpa a ignorância xD

i7 + board + ram, custa-te no mínimo 270 + 205 + 78 euros. Só estes 3 componentes.
 
i7 + board + ram, custa-te no mínimo 270 + 205 + 78 euros. Só estes 3 componentes.

Eu já tava a prever uma situação dessas xD mas visto que o meu pai é revendedor de várias lojas do país mtas vezes arranjo coisas por menos de metade do preço. Perguntei pa me ir orientando, mas não vou comprar nada antes do proximo natal no minimo dos minimos. Mas obrigado pelas opiniões ;)

A minha ideia ao perguntar isto, foi para tirar a dúvida, pa depois daqui a uns tempos vir aqui ao forum e pedir uma ganda configuração pa um pc já com estes "bichos" todos :P
 
Eu já tava a prever uma situação dessas xD mas visto que o meu pai é revendedor de várias lojas do país mtas vezes arranjo coisas por menos de metade do preço. Perguntei pa me ir orientando, mas não vou comprar nada antes do proximo natal no minimo dos minimos. Mas obrigado pelas opiniões ;)

A minha ideia ao perguntar isto, foi para tirar a dúvida, pa depois daqui a uns tempos vir aqui ao forum e pedir uma ganda configuração pa um pc já com estes "bichos" todos :P

Se só vais comprar daqui a muito tempo, volta cá nessa altura. Agora tudo o que aconselharmos é inútil, porque num ano o mercado muda imenso.
 
Eu já tava a prever uma situação dessas xD mas visto que o meu pai é revendedor de várias lojas do país mtas vezes arranjo coisas por menos de metade do preço. Perguntei pa me ir orientando, mas não vou comprar nada antes do proximo natal no minimo dos minimos. Mas obrigado pelas opiniões ;)

A minha ideia ao perguntar isto, foi para tirar a dúvida, pa depois daqui a uns tempos vir aqui ao forum e pedir uma ganda configuração pa um pc já com estes "bichos" todos :P

Até ao próximo natal? Então por enquanto não vale a pena tar a dizer nada, daqui a uns 11 meses pedes uma configuração, nessa altura já as boards pó I7 devem ter baixado o preço.
 
NeozFlux, desculpa ser penetra e vir aqui a um tópico iniciado por ti tirar esta dúvida.


Se não for para se fazer OC qual dos dois é melhor, o Q9650 ou o I7 920?
 
Back
Topo