Core i7 920 ou Core2 Quad?

Pelo que sei os core i7 sao processadores virtuais, enquanto os core 2 quad são mesmo físicos.

Cumps

Explica-te melhor. (Tenho impressão que deves estar um bocado confundido)

Cumps

EDIT: já vi que ja respondeste. O que acontece no i7 é que atraves de uma tecnologia da qual eu nao me estou a lembar o nome (:P), aos olhos do SO tem 8 nucleos, o que só é vantojoso (acho eu)

Cumps
 
Explica-te melhor. (Tenho impressão que deves estar um bocado confundido)

Cumps

EDIT: já vi que ja respondeste. O que acontece no i7 é que atraves de uma tecnologia da qual eu nao me estou a lembar o nome (:P), aos olhos do SO tem 8 nucleos, o que só é vantojoso (acho eu)

Cumps


Epa, é assim, o core i7 nao tem todos os nucleos fisicos, tem 4 fisicos e cada 1 deles tem mais 2 virtuais , ou seja tem 1 total de 8 certo?
 
o core i7 usa uma tecnologia chamada Hyper-threading, usada nos antigos pentium4, que em termos basicos duplica os nucleos do processador aos olhos do sistem operativo, ou seja os sistemas operativos reconhecem não 4 cores mas sim 8
os core2 duo e quad não usam esta tecnologia, logo são todos fisicos, não á nada virtual:p
 
Epa, é assim, o core i7 nao tem todos os nucleos fisicos, tem 4 fisicos e cada 1 deles tem mais 2 virtuais , ou seja tem 1 total de 8 certo?

Sim. Mas isso não é nenhuma desvantagem. Os processadores "físicos" estão lá na mesma. Essa funcionalidade até pode ser desactivada, se o utilizador quiser.

Cumps
 
Back
Topo