Core i7 940+ gigabyte ex58-extreme + 6Gb Gskill + HD4870x2 Diário

St0ned

Banido
Bem com esta nova vaga de processadores, e agora como ando com mais um bocado de tempo disponivel para poder ir dedicando a estas coisas, decidi criar uma espécie de diário de overclock. Com a Prommy na revisão em setúbal ( digamos que está bem entregue ). Resta o stockcooler manhoso da intel, levou com a artic-silver mx-2 e está pronto para funcionar. Como podem ver um sistema de ar muito normal, que poderá ser utilizado por qualquer um.

Material: 940
Board: Gigabyte ex58-extreme
Mems: Gskill 3*2Gb DD3 1333Mhz @ 1.5v
Gráfica: HD4870x2

- Começo com o que fiz hoje, em primeiro lugar flashei a board com a BIOS mais recente, o que fez desaparecer alguns bugs que tinha e ganhar um outro que até dá jeito (este falo mais tarde ). Bios F4j . Esta bios resulta no vDrop de 0.00v, existindo sempre uma diferença do que se define na BIOS e do vCore no windows. O bug que me agrada é que quando activamos o turbo mode ganhamos um multi acima mesmo tendo todos os cores a 100% .

Fui à BIOS tudo a default, CPU VTT = 1.2185v , deu nisto

3358mhzwi2.jpg

o vCore é o mesmo em Idle em load.


Nota: Tenho o HT desligado na BIOS por causa do calor extra gerado, e penso que um sistema prime stable com 4 threads vai estar estável com 8 na utilização diária
( vou adicionando posts à medida que for fazendo mais testes e mediante o que o pessoal também for pedindo )

Por aqui dei o teste como terminado

33582hprimelp4.jpg


Indo um pouco mais além
pi3611be6.jpg

está a testar estabilidade agora, apareceu drop de novo 1.216v idle 1.200v full 1.23750v bios

Tou a gostar acho q isto não se passava com os ateriores quad
4xpi3611uo5.jpg

4xpi36112ny7.jpg


Um tempo bastante proximo, quer usando 4 como 1 core e tive menos "cuidados" nesta run

Um bocado de 3d ( sem tweaks nenhuns )
2k383221mc8.jpg


Hoje depois de 8h de prime

9hprime3611xa2.jpg
 
Última edição:
bons resultados.
queremos ver isso a dar mais!! :D
n tens nenhum cooler (dos grandes! :D) ou WC para ver se isso dá mais??

Sim tenho, claro, ter um CPU deste a stockCooler era estupidez. Tenho uma prommy que está na revisão neste momento. Tb quero ver se há oportunidade de o meter numa cascade ;)
 
Ainda axo que nao justifica mudar de sistemas actuais para uma coisa dessas. So desgosto por termos voltado a idade da pedra em termos de FSB (200-280). Mas como sou fa de Multis altos...hehe.

Enfim segundo ouvi/li o OC disto nao e tao dificil. Tem dimm Multiplier, dois multis po CPU, dois vcores (controler ram integrado) etc... eh....

O mais importante nisto é os euros :D - Já fiz um voto: o proximo que comprar vai ser extreme edition :D

Boa sorte com isso (btw o evap da prommy cabe nesse chip enorme ? lol)
 
Ainda axo que nao justifica mudar de sistemas actuais para uma coisa dessas. So desgosto por termos voltado a idade da pedra em termos de FSB (200-280). Mas como sou fa de Multis altos...hehe.

Enfim segundo ouvi/li o OC disto nao e tao dificil. Tem dimm Multiplier, dois multis po CPU, dois vcores (controler ram integrado) etc... eh....

O mais importante nisto é os euros :D - Já fiz um voto: o proximo que comprar vai ser extreme edition :D

Boa sorte com isso (btw o evap da prommy cabe nesse chip enorme ? lol)

Cabe claro. Quanto a comprar um extreme... n vale a pena ( e eu já tive 2 extremes ).
 
Back
Topo