1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Core i7 940+ gigabyte ex58-extreme + 6Gb Gskill + HD4870x2 Diário

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por St0ned, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1199)

1. St0ned

St0ned Banido

Bem com esta nova vaga de processadores, e agora como ando com mais um bocado de tempo disponivel para poder ir dedicando a estas coisas, decidi criar uma espécie de diário de overclock. Com a Prommy na revisão em setúbal ( digamos que está bem entregue ). Resta o stockcooler manhoso da intel, levou com a artic-silver mx-2 e está pronto para funcionar. Como podem ver um sistema de ar muito normal, que poderá ser utilizado por qualquer um.

Material: 940
    Board: Gigabyte ex58-extreme
    Mems: Gskill 3*2Gb DD3 1333Mhz @ 1.5v
    Gráfica: HD4870x2

- Começo com o que fiz hoje, em primeiro lugar flashei a board com a BIOS mais recente, o que fez desaparecer alguns bugs que tinha e ganhar um outro que até dá jeito (este falo mais tarde ). Bios F4j . Esta bios resulta no vDrop de 0.00v, existindo sempre uma diferença do que se define na BIOS e do vCore no windows. O bug que me agrada é que quando activamos o turbo mode ganhamos um multi acima mesmo tendo todos os cores a 100% .

Fui à BIOS tudo a default, CPU VTT = 1.2185v , deu nisto

o vCore é o mesmo em Idle em load.

Nota: Tenho o HT desligado na BIOS por causa do calor extra gerado, e penso que um sistema prime stable com 4 threads vai estar estável com 8 na utilização diária
    ( vou adicionando posts à medida que for fazendo mais testes e mediante o que o pessoal também for pedindo )

Por aqui dei o teste como terminado

Indo um pouco mais além
    está a testar estabilidade agora, apareceu drop de novo 1.216v idle 1.200v full 1.23750v bios

Tou a gostar acho q isto não se passava com os ateriores quad

Um tempo bastante proximo, quer usando 4 como 1 core e tive menos "cuidados" nesta run

Um bocado de 3d ( sem tweaks nenhuns )

Hoje depois de 8h de prime

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

bons resultados.
    queremos ver isso a dar mais!! :D
    n tens nenhum cooler (dos grandes! :D) ou WC para ver se isso dá mais??

3. St0ned

St0ned Banido

Sim tenho, claro, ter um CPU deste a stockCooler era estupidez. Tenho uma prommy que está na revisão neste momento. Tb quero ver se há oportunidade de o meter numa cascade ;)

4. eppikk

eppikk Power Member

Ainda axo que nao justifica mudar de sistemas actuais para uma coisa dessas. So desgosto por termos voltado a idade da pedra em termos de FSB (200-280). Mas como sou fa de Multis altos...hehe.

Enfim segundo ouvi/li o OC disto nao e tao dificil. Tem dimm Multiplier, dois multis po CPU, dois vcores (controler ram integrado) etc... eh....

O mais importante nisto é os euros :D - Já fiz um voto: o proximo que comprar vai ser extreme edition :D

Boa sorte com isso (btw o evap da prommy cabe nesse chip enorme ? lol)

5. St0ned

St0ned Banido

Cabe claro. Quanto a comprar um extreme... n vale a pena ( e eu já tive 2 extremes ).

6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Não vale a pena porque ?

7. St0ned

St0ned Banido

Porque a nao ser em condições muito especiais nao vais ter melhor desempanho com um 965 do que com um 940i ou com um 920i

Partilhar esta Página