1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Core I7 ate 1350€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Edgar F, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1273)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    Até 1350€

2) Quando vais comprar o computador?
    Durante este mês. Posso esperar mais algum tempo se se justificar a vossa opiniao.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Vai ser pra jogar ,o monitor tava a pensar num Asus vh226H, por isso a resoluçao é a maxima que o monitor suportar.
    Vou querer ver filmes a 1080 e 720p.
    De resto vai ser andar na net, usar o Visual Studio 2008, e os restantes programas que sao necessarios em Engenharia informatica.

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Daqui a 3-4 anos se este ja se arrastar muito

7)
    Preferes alguma marca?
    Evga,Corsair,Antec,Asus,Nec

8) Processador
    c. I7​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia​
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    Cf ou Sli fora de questao pois no meu caso n se justifica.

10) Memórias
    b. DDR3
    6Gb
    11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    500gb Single Plate​
    13) Drives
    c. Gravador de DVD
    Nec,Asus ou LG. Samsung fora de questão.

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim. Gosto da Antec 300. As ventoinhas que a caixa traz são suficientes? Se não, indicar 2 para a frente, Silenciosas! :P

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.)
    22" Incluir no orçamento

===FORA DO ORÇAMENTO ===
    b. Teclado
    c. Rato
    estes anteriores podem ser aqueles packs simples da Microsoft ou Logitech
    d. Placa De Som (tenho umas 5.1 da creative)
    e. Webcam (Uma de Qualidade de video boa)
    ====================

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fisica. Sou de Viseu mas posso-me deslocar ja que n existe lojas a praticar preços bons em Viseu.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

***** que fica em Aveiro (relativamente perto)
    Globaldata ou *****
    (Mais Longe)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Talvez mais uma placa de rede Gigabit

20) Vais fazer Overclock?
    Pra Ja penso nao se justificar. mais a baixo na configuração vou por um cooler noctua mas apenas pla questao do ruido/temp

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Montado na loja sem software

Fim do Questionário

È assim pessoal. o orçamento anda a volta dos 1350 ou mais se se justificar apenas.
    Digam se a configuação a seguir é silenciosa.
    Tinha em mente a seguinte configuração (preços globaldata):

ANTEC THREE HUNDRED
    CORSAIR TX-650W
    ASUS P6T
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)
    NOCTUA NH-U12P SE1366
    2 X NOISEBLOCKER XL1 120MM BLACKSILENT RETAIL

Total:1147€
    +ASUS LCD 21.5 VH226H FULL HD 180€+/-
    Total:1327€

Os Restantes perifericos ficam fora do orçamento mas n precisam ser muito caros.
    Digam agora as vossas sentenças.
    Cumps

Última edição: 3 de Abril de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Muda a board para a P6T e muda a gráfica para uma eVGA GTX260 normal, depois metes-lhe os clocks da versão SSC e fica igual. ;)

O resto está porreiro.

PS: As ventoinhas para intake, compra uma Noiseblocker Black Silence XL1.

3. The Todd

The Todd Power Member

:x2:

E se não vais fazer OC, mudas as memórias para umas mais baratas e o cooler para um Artic Cooling Frezeer 7 PRO que só custam 15€, não os ouves e são excelentes para um OC moderado. Assim já ficavas com argem de manobra para esticar para a GTX285.

Abraços.

4. As XL2 tao ao mesmo preço mas em comparação com as XL1 fazem mais 5db de ruido mas o airflow é de mais 40 do que as XL1
    mantenho as 2 XL1? ou passo pra 1 ou 2 XL2?
    Quanto a Grafica, essa que aconselhaste, sem oc corre bem maior parte dos jogos a res 1600?
    É que eu de oc n pesco nada. E já agora porque a p6t e nao a que indiquei?

abraço e obrigado rsc

Creeper:
    Esse cooler da para 1366? quanto a grafica acho que no maximo uma gtx 260 com oc. n vou jogar muito muito...

Última edição: 3 de Abril de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Vai para as XL1, a escala de dBA é exponencial, logo mais 3 dBA implica o dobro do ruido. ;)

Quanto à gráfica, fazer OC à gráfica é a coisa mais fácil que há. Sacas o programa da eVGA metes lá os clocks da SSC e está feito.

A P6T porque permite CF e SLI, que escalam muito bem nos i7, e é uma opção que convém manter em aberto.

O cooler que o Creeper indicou é 775, mas funciona na P6T porque ela tem furações para 1366 e 775. Mas o Noctua é muito melhor...

6. Já lá cantam as fans, a nova board e a nova grafica.
    falta tirar a duvida do cooler. eu escolhi meter um cooler nao pra fazer ja oc mas sim para ter um sistema silencioso e que mantesse o sistema fresco.
    se for pra fazer oc é mais la pra frente e n devera passar dos 3.0 porque nao quero arriscar visto ser o meu primeiro oc. esse Artic Consegue fazer o serviço?
    outra coisa o noctua penso que ja traz pasta e o artic n. se for pro artic digam a pasta termica a escolher

7. RSC

RSC Power Member

Se tens dinheiro para isso, vai para o Noctua... :)

Vale bem o dinheiro que custa e vem com duas ventoinhas NF-P12, que custam 18€ cada uma, quando compradas isoladamente.

8. Como podes ver a configuracção acual está melhor e ainda fica mais barata 3 €.
    Deem la agora uma apiniao quanto ao resto dos perifericos (pack rato e tecl) , web e placa de som(se a onboard n for muito ranhosa entao n será necessario, quero um bom som pra filmes)
    quanto ao orçamento pra estes perifericos n vou dizer pk nao é problema, quero gastar o menos possivel pois n sao muito importantes.

Obrigadão

9. RSC

RSC Power Member

Tens assim:

MICROSOFT KIT COMFORT CURVE 2000VT* 22,30 €
    LOGITECH QUICKCAM E3500 USB* 25,60 €

PS: Placa de som penso que não precisas, as onboard são suficientes para o que tu pretendes.

10. Boas.

Era para ir a ***** buscar o pc mas estava fechada. tem que ficar para outro dia.
    Após ler outros tópicos no fórum surgiu uma duvida:
    O monitor que estou a pensar comprar é o Asus vh226H. A resolução nativa é a 1920x1080.
    Queria saber se os jogos tem essa resolução (maioria) ou se saltam da resolução 1640x1050 para a 1920x1200 (esta o monitor não suporta)
    ou seja a minha duvida é vou conseguir jogar em 1920x1080 ou vou ter que ficar pela 1640x1050?
    se os jogos fizerem o tal salto e tiver que jogar a uma resolução inferior perco muita qualidade?
    ou posso jogar os jogos na resolução nativa?

A Grafica talvez irei mudar pra gtx 275 dependendo do preço e da marca (ainda n vi ca nenhuma da evga e as outras marcas n sei se são boas)
    Cumprimentos

Última edição: 14 de Abril de 2009
  11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não te sei precisar, mas acho que a maior parte dos jogos agora utiliza os modos a partir das drivers da gráfica, pelo que suportam qualquer resolução desde que a gráfica suporte. No entanto, não tenho completa certeza disto, pois os que tenho testado tem sido sempre a 1280x1024 (o monitor não dá mais :()

Sobre a qualidade, no monitor que eu tenho se diminuir para 1024x768 por exemplo nota-se que não fica perfeito. Não sei dizer o que é que fica mal, mas nota-se qualquer coisa.

12. Boas...

Algumas peças ja ca cantam.... so falta a grafica e a caixa que chegam amanha ou segunda feira.... O monitor encontra-se esgotado em todo lado e nao tem previsoes da data em que vai voltar. Ajudem-me la na questao que coloquei acima Pessoal!

Cumprimentos

13. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Em relação a gráfica a globaldata já tem as Evga 275

.
    :offtopic:
    Eu tb estava a pensar em comprar uma gtx 275, mas realmente para os jogos que tenho instalados e jogo battlefield 2 e battlefield 2142 e American Army, acho que é uma má escolha.

Um abraço!

Última edição: 17 de Abril de 2009
  14. Mas mandei vir a 260 ja que o orçamento ficou um pouco apertado devido a umas coisinhas....
    Deve chegar por estes dias
    Quem souber responda a questao que fiz acima.
    Obrigado

15. Kanyder

Kanyder Power Member

É verdade que já chegaram, mas foram as versões SC e SSC, malandros... O que eles querem, sei eu. Eu queria era a versão normal (EVGA GTX 275), alguém tem ideia de quando possam chegar?

Thx, cumps.

16. cmrosado

cmrosado Power Member

Tens a Asus. Tambem é boa.

17. Pessoal Tirem-me uma duvida!!!

O monitor que estou a pensar comprar é o Asus vh226H. A resolução nativa é a 1920x1080.
    Queria saber se os jogos tem essa resolução (maioria) ou se saltam da resolução 1640x1050 para a 1920x1200 (esta o monitor não suporta)
    ou seja a minha duvida é vou conseguir jogar em 1920x1080 ou vou ter que ficar pela 1640x1050?
    se os jogos fizerem o tal salto e tiver que jogar a uma resolução inferior perco muita qualidade?
    ou posso jogar os jogos na resolução nativa?

Cumprimentos

18. Entao Pessoal ninguem?
    Preciso que alguem responda pra encomendar o monitor!

Cumprimentos

19. ninooo

ninooo Power Member

Eu acho que a resolução em jogo só depende da tua gráfica e do teu monitor.
    Isto até tem lógica pois se meteres um jogo muito antigo em windows screen , a tela ajusta-se logo em fullscreen tem dá.

Normalmente as gráficas tem resolução pa cima dos 2000x1000
    O que faz variar são os monitores mas sim se esse diz 1980x1020 terás essa resolucao.

Partilhar esta Página