1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Core i7, MB, RAM e Fans

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por razor_pt, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 719)

1. razor_pt

razor_pt Power Member

Boas,

É desta que finalmente vou mudar para core i7, ainda para mais agora até baixou de preço. Quanto ao processador não tenho dúvida, Core i7 920 D0. Motherboard e RAM, é que não sei qual escolher. A RAM quero 6GB e estou disposto a dar 80/90€ vá.

Dentro do meu orçamento as alternativas para a motherboard poderão ser ou a ASUS P6T SE ou a ASUS P6T. Quais as diferenças entre estas duas motherboards? Justificam a diferença de preço? E é preciso algum flash à bios antes de poder usar a versão D0 do i7? Não vou usar duas gráficas, por isso crossfire e sli a mim não me aquecem nem arrefecem. Overclock talvez um pouco, mas nada de extremo. Neste momento com o AI Booster meto o meu Pentium D920 de 2,8 a 3,2 para uma utilização no dia a dia, por isso nada de mais.

Precisava ainda um conselho em relação a fans. Preciso de duas fans de 120mm. Dou primazia ao silêncio (não me importo de sacrificar um pouco de performance se isso se traduzir em silêncio) e ao orçamento :P. Nada de leds e brilho e assim.

Ah e se souberem de algum cooler para o cpu até 30 e poucos euros que valha a pena em relação ao stock do i7...

Questionário:

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

CPU, MB, RAM, FANs e Cooler se se justificar

2) Qual o orçamento?

80/90 para a RAM, 180 a 220 para a MB, FANs e Cooler a um preço razoável

3) Quando vais comprar o material?

Durante esta semana

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

Já tenho estes há algum tempo e está na altura de mudar

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

Fonte LC-Hyperion 700W, Gráfica 9800GTX+ 1GB

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

Ao conjunto cpu+mb nunca menos de 1,5 anos

7) Vais fazer Overclock ?

Ligeiro

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

Monto eu

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Online se for fora da zona de Lisboa. Tenho preferência por lojas com os preços mais baixos lol

Cumps e obrigado a quem puder ajudar

Última edição: 15 de Junho de 2009
  2. Weemer

Weemer Power Member

qual o orçamento total? o melhor é fazeres o questionário:x2:

3. razor_pt

razor_pt Power Member

O orçamento é fácil de ver lol 250 para o i7, ram 80/90 como refiro no post e as motherboards que apresentei situam-se entre os 180-220.

4. RSC

RSC Power Member

5. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

fans boas = noiseblocker!

6. razor_pt

razor_pt Power Member

Essas Noiseblocker pelo que tive a ver produzem 16Db. Actualmente tenho duas Scythe S-Flex que produzem 8.7Db. Não irei notar diferença? E essas têm led ou brilham ou alguma coisa assim? Quero o menos iluminado possível lol

7. RSC

RSC Power Member

Não têm leds, nem brilham. Quanto ao ruído, as S-Flex que indicaste são muito mais silenciosas, mas tens de notar que são ventoinhas que funcionam a 800 RPM... Mas se gostas dessas porque não compras mais duas iguais?

8. razor_pt

razor_pt Power Member

Porque já comprei estas há uns anos, pensei que neste momento já existissem fans igualmente silenciosas mas com um CFM bem melhor

9. RSC

RSC Power Member

E tens, as Noctua. Mas custam 18€ cada...

10. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

essas e que sao boas fans... mas sao fans de CPU.. essas noisebloker sao fans de case.

Última edição: 15 de Junho de 2009
  11. RSC

RSC Power Member

Não, não são. Tens as duas coisas.

As Noctua NF-P12 são ventoinhas para cooler de CPU. As Noctua NF-S12 e as NF-S12B são ventoinhas para caixa.

12. razor_pt

razor_pt Power Member

Pois, tenho que pensar melhor sobre isso.

13. RSC

RSC Power Member

As S-Flex 800 RPM custam ~14€. As Noctua custam 18€, mas vêm com redutores de voltagem e com fan grommets.

14. razor_pt

razor_pt Power Member

Mas pelo que percebi as Noctua têm um CFM bem melhor

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

16. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

As Noctua são excelentes. Tenho uma no meu cooler do processador e quando as da caixa de 120mmX120mm forem à vida meto as Noctua.

Partilhar esta Página