1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Core Northwood a 8GHz ?!?!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por BonJouR, 21 de Dezembro de 2002. (Respostas: 22; Visualizações: 1255)

1. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Esta e' interessante, parece que a Intel esta' a desenvolver uma maquina pra NASA baseada num cluster de oito CPU's com o core Northwood, cada um a trabalhar 'a interessante velocidade de 8GHz !!

Convem tambem referir que a suposta maquina vai trabalhar mergulhada em Nitrogenio liquido (LN2).

a noticia toda aqui!

Última edição: 21 de Dezembro de 2002
  2. Tafinho

Tafinho Power Member

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH

Alguém faz o favor de meter esta threat sticky ...?

Foi a maior bacorada que ouvi nos últimos anos...

Repete depois de mim: Azoto = Nitrogénio

3. kmolazz

kmolazz Power Member

lol... chegaste primeiro..

realmente nitrogénio=azoto !!!!

4. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

shit happens :D

quem me informou parece que tambem se enganou, e' na boa :001:

Última edição: 21 de Dezembro de 2002
  5. TosteX

TosteX Powre Membre

uma ameaça? :rolleyes:

gozas com os outros mas tb tens telhados de vidro :P :P :P

6. Meqif

Meqif Power Member

Bem reparado, TosteX -> threat=ameaça :P
    Tafinho, o k kerias dizer era thread , certo? :-D

7. Tafinho

Tafinho Power Member

completamente ....

8. artsite

artsite Power Member

O k axo engraçado é a INTEL que tantos fundos gastou para evitar fazer OC nos seus processadores, e á pouco tempo dizer que iria permitir que fosse possivel fazer OC nos proximos processadores:D

--------------------------------------------------------------------------------
    Intel is reportedly planning to offer limited overclocking functions on its own-brand motherboards for the upcoming Canterwood and Springdale platforms, a slight change from the chipmaker’s previous firm policy against overclocking.
    --------------------------------------------------------------------------------

E agora é a própria INTEL a realizar OC nos seus processadores..............:-D :-D :-D :-D

Afinal onde anda o bom censo destes tipos?????????

Primeiro dizem uma coisa.............agora, como os AMD são preferidos por ter mais controlo sobre o OC, estes tb o vão permitir................:003: :003: :003:

Daki a pouco vai ser como o meu velhinho P150..........total controlo em tudo sobre ele........}>

Na minha opinião a INTEL tá a precisar um novo "nucleo" nos seus processadores para poder comprar os seus cpu com o mesmo relógio com os cpu da AMD com o mesmo relogio............

A AMD tá a precisar de um novo "nucleo" bem mais actual para poder aumentar o relógio dos seus cpu para poder comparar com a própria INTEL, isto sem falar das estupidas temperaturas que tem nos seus cpu's:005:

Tamos a precisar da revolução que houve entre os Athlon e os Athlon XP, e os P3 entre os P4..............

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

Estas um pouco confuso.

A Intel vai permitir algum overclock nas SUAS MOTHERBOARDS
    que como sabes, ou talvez não, nunca deram para fazer
    overclock aos cpus (oficialmente).

Parece que pertences ao grupo dos que *ligam* aos Mhz.
    O que interessa é o desempenho do CPU e não os MHZ.
    Se puder comprar um cpu a um preço razoável que
    seja 2x rápido que um Athlon 2700+ por exemplo
    quero lá saber se funciona a 1Mhz, 100 Mhz, 1000 Mhz ou
    10000 Mhz. Quero é que ele execute os programas mais
    rapidamente e isso é que interessa desde que o preço
    seja razoável. O importante é o rácio desempenho/preço
    mas por mais que as pessoas insistam nisto parece
    que a magia dos MHz fala mais alto.

10. Rudzer

Rudzer Power Member

iJFerreira offtopic dos dois quais escolhias?

XP2400+ c/ 8RDA+
    ou
    P4 2.4Ghz c/ 4S5DA+ :P

Tou curioso :rolleyes:

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Essa board, oficialmente, não existe :cool: . Não será antes 4SDA5+ ?

12. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Isto não é overclock. Overclock tem a ver com utilizar um componente a uma frequência maior que a especificada de fábrica. Se a Intel vai vender CPU's a 8Ghz é porque garantem que vão funcionar a essa velocidade (e se não funcionarem ou queimarem, aposto que a garantia ainda é válida ;) )

13. Raptor

Raptor OC Legend

Rudzer, se escolheste a melhor motherboard para o AMD, porque é que não escolheste a melhor para o P4, como uma gigabyte com o i7205 "Granite Bay"!!!

Obvio que eu ia para Intel!

14. Rudzer

Rudzer Power Member

preço? :rolleyes:

e o facto de a board de que falas sem impossivel de arranjar (sei que vais começar a dizer que consegues arranjar nos states,etc..blabla mas pronto)!

15. Raptor

Raptor OC Legend

Se levas em conta o preço, então compra antes um 1.8a C1 e uma Epox 4PEA+ e mete o cpu a 3.4GHz, agora aonde arranjas um AMD que bata isso?

16. hmf

hmf Power Member

se fizeres uma procura na orb até 3400 Mhz chegas à conclusão que são quase todos os AMD q batem os P4 a essa velocidade ...

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

LOL :D

Por acaso é que é mesmo ! Tives-te mal mais uma x nesta Raptor... Mas pronto, nesta tens desconto, que já ha mts de tp que na andas nas andanças dos marks né ?! ;)
    E fazes bem, que isso só da é pa gastar dinheiro e na ganhavas nada com isso ! Eu próprio também não estava lembrado que os AMD já tinham subido tanto na ORB, mas é bom ver isso, pois a competição entre AMD e INTEL é necessária se quisermos ver bons preços em CPU's ! É pena que a VIA na tenha cpu's de geito, porque um 3º fabricante era bem vindo ! :)

18. Raptor

Raptor OC Legend

que eu saiba não vejo lá nenhum 1.8a C1 na orb porque simplesmente quem os tem não anda no 3dmark, mas sim no Folding, que é ai que se retira total proveito destes processadores, com FSB's na ordem dos +200MHz... Além disso, é muito raro arranjar processadores destes...

Além disso, os 3400MHz que la andam na orb são 2.8B, que estão com o cooler a ar da intel... e 160MHz de fsb é muito fraco para sistemas com o i845E... se fosse num i845PE...

Tecno, não ando no 3dmark porque não tenho sistema para isso, agora estudo, trabalho e jogo...

ps: xiii, tantos AMD's que tou a ver na orb... é isso e pretos no Porto... ups, peço desculpa, até vi uns 3 neste fim de semana que la fui...

É verdade, tecno, tantos amigos na industria da informatica, e não tens uma máquina para andar na Orb?

19. Rudzer

Rudzer Power Member

Logo invalida logo a combinação que disses-te que tal como disses-te é muito raro achar os ditos cujos!

E não sei a quanto tão os 1.8Ghz nas lojas que ainda os têm mas de acordo com o de uma em que compro material, mesmo o 1.8 com a epox que disseste sai mais caro que a combinação AMD ;)

Partilhar esta Página