Core2Duo ou Athlon64 X2

Excelente ajuda.
O meu interesse não é fazer OC mas sim ter um computador actual por um preço decente.
Não me interessa gastar muito $$ porque a informática desvaloriza á velocidade da luz e já cometi algumas loucuras no passado.
A mim interessa-me uma configuração que tenha bom desempenho no Vista. Normalmente opto por motherboards mais baratas e aposto um pouco mais no processador.
Neste momento acho que o intel tem melhor relação preço-velocidade (pelos testes no Tom´s hardware) mas queria uma mother board mais acessível...
 
Excelente ajuda.
O meu interesse não é fazer OC mas sim ter um computador actual por um preço decente.
Não me interessa gastar muito $$ porque a informática desvaloriza á velocidade da luz e já cometi algumas loucuras no passado.
A mim interessa-me uma configuração que tenha bom desempenho no Vista. Normalmente opto por motherboards mais baratas e aposto um pouco mais no processador.
Neste momento acho que o intel tem melhor relação preço-velocidade (pelos testes no Tom´s hardware) mas queria uma mother board mais acessível...

fazes mal...

a tua primeira preocupação devia ser a motherboard. é a peça base de um pc!

pensa nisto como numa casa...

a motherboard são os alicerces. se os alicerces falharem, vai tudo abaixo!
 
deves dar bom € pa uma board mas boards boas de defaut caso da minha :D se a tua intenção nao é ver OC entao tens a resposta!

Boas compras
 
dentro desses 2 sistemas aconselhava-te:

AMD

Asus M2N-E - 107€
AMD Athlon 64 X2 AM2 4200+ - 201€



Intel

Asus P5B Deluxe - 198€
Core 2 Duo E6400 - 222€



são duas motherboards que permitem bons overclocks mantendo o silêncio.

uma opção fica cerca de 100€ mais cara que a outra. as motherboards para intel de qualidade já são um pouquinho para o carotas, mas há outra opções mais baratas.

com qualquer uma das opções irás bem servido!

Desde quando que são as boards que ditam o silencio? :lol:
Em relação as configurações, em vez do 6400, mete um 6300 e poupa uns 35€. Os cpu em questão devem ser semelhantes em default, mas como se sabe, os core2duo sao mt bons para overclock, o caso do 6300 pode chegar aos 66,7% de OC sem mexer na voltagem...
 
Já decidi alguns componentes :
- Processador Intel Core 2 Duo E6300 1.86Ghz Sk775 2Mb FSB1066 Box
- Disco Seagate SATAII 250Gb
- Gravador de DVD já tenho um NEC-3551

Agora estou com dúvidas na motherboard. Qual o modelo que aconselham. Não queria gastar mais de 100€ nela. Acham que é melhor com placa gráfica integrada ?
Qual a placa gráfica que aconselham visto não usar em jogos (até cerca de 50€)
E a memória ? Estava a pensar 512Mb. Tem algum interesse ter em atenção as velocidades da memória ?
Obrigado pela ajuda
 
Já decidi alguns componentes :
- Processador Intel Core 2 Duo E6300 1.86Ghz Sk775 2Mb FSB1066 Box
- Disco Seagate SATAII 250Gb
- Gravador de DVD já tenho um NEC-3551

Agora estou com dúvidas na motherboard. Qual o modelo que aconselham. Não queria gastar mais de 100€ nela. Acham que é melhor com placa gráfica integrada ?
Qual a placa gráfica que aconselham visto não usar em jogos (até cerca de 50€)
E a memória ? Estava a pensar 512Mb. Tem algum interesse ter em atenção as velocidades da memória ?
Obrigado pela ajuda

1º Boards boas mesmo para intel ainda estão caras logo acima dos 150€ no minimo!
2ºplaca grafica integrada ate para trabalhos nao vale nada quanto menos para jogos (esperiencia propria do meu primo)
3ºMemoria se referes á RAM podes começar por 512mb para desenrascar foi o que fiz...depois espetas outra fica 1gb dual channel podes comprar ocz ou corsair value mas se quiseres + barato e bom escolhe kingston que sao +- boas pa OC visto que as anteriores sao melhores...
4º a grafica sem ser para jogos obta pela asus x550 custa 50€+- e nao é má ate jogas quase todos os jogos em minimo mesmo no minimo! mAS SINCERAMENTE AGORA AS XPERTVISON SONIC 7600gs estao na moda visto virem com DDR3 e custarem apenas 99€ e comprava alias comprei lo0l0ol0l!


P.S relação a board podes obtar ate 100€ uma igual a minha é mt boa mas apenas para pcs em defaut nada de OC custa 85€ +-...

senao espera e compra a asus p5b custa 135€ mas nao é a deluxe porque essa custa 180€+- ou entao a gigabyte ds3 custa 140+-

espero ter ajudado fica bem ;)
 
Última edição:
Yah na board, mais vale comprares a p5b normal, em relação a memoria, acho melhor comprares um giga, nem que seja um dimm, porque daqui para a frente um giga ja não é suficiente, em relação aos discos, opta por 2 discos mais pequenos para raid0.
 
Yah na board, mais vale comprares a p5b normal, em relação a memoria, acho melhor comprares um giga, nem que seja um dimm, porque daqui para a frente um giga ja não é suficiente, em relação aos discos, opta por 2 discos mais pequenos para raid0.

ele tem razao em relação a memoria é obvio tenta comprar logo 1gb e esperares...eu como nao podia esperar porque precisava do pc tive que me desenrascar!

boas compras
 
Eu não tou muito interessado em OC. Qual a board que aconselham até 100€ ?
1 Gb de Ram também acho que tem razão é pra aí que vou.....
A placa gráfica não preciso de muito. A única coisa que exijo é que funcione com o Aero do Vista.
Aceito sugestões
 
epah ja te disse!!!

ASROCK coroenxfire esata2 1066fsb 82€+-
grafica x550 50€+- ou expertvision sonic 7600gs 99€

P.S a 2º grafica equivale a 7600GT com OC

boa compra
 
As boards mais caras, não boas só porque se consegue mais overclock, mas porque tem mais qualidade de construção e são mais estáveis, a board que triplex t edisse não é má, mas se queres comprar algo que te dure e que queiras fazer Oc passado um tempo, junta mais uns 30€ ao teu orçamento e compra a p5b normal. Em relação à grafica, se queres barato, a maioria vai-te aconselhar a 7600gs da expertvision, mas vais vale esperar pelo directx10 ( enquanto esperas, deve haver mais hardware a baixar de preço e tens mais orçamento ).
 
fedora eu aconselhei a minha porque ele disse que nao vai fazer OC a machine logo a minha é ideal para ele e eu estou muito satisfeito ate mesmo ser asrock nao esperava que fosse boa mas é obvio que é preferiel ele comprar uma p5b normal!

Feliz natal
 
obrigado pela correção mas o forum existe para ajudar sobre o assunto e nao ajudar no portugues!
mas o que tu escreveste pode induzir pessoas em erro.

» a 2º gráfica equivale a 7600GT com OC
» a 2ª gráfica com OC equivale a uma 7600GT

a primeira significa que a 7600GS Sonic equivale a uma 7600GT com OC » FALSO.
a segunda significa que a 7600GS Sonic com OC equivale a uma 7600GT » VERDADEIRO.
 
Back
Topo