core2quad

conti

Power Member
tenho uma duvida:
O meu computador tem o processador Core2Quad Q6600 2.4Ghz, motherboard asus P5KC e memória 2Gb DDR2. Um amigo meu esteve a ver o computador e conseguiu ver através de um gráfico que o processador só estava a ser usado a apenas 8-10% da sua capacidade total, disse-me que havia uma incompatibilidade entre a motherboard e o processador e que este tinha de ser melhor aproveitado para o computador ser mais rápido. Por exemplo: no flight simulator, eu estava à espera que tudo fluisse muito bem e isso não acontece. Gostava de uma opinião e como resolver o problema.
 
é preciso saber o resto da configuração .. so pelo cpu e board ficamos na mesma


a board e totalmente compativel com esse cpu e aproveita-o o bem ... o seu amigo que va ate a esquina opinar que o problema não é dai

por isso convém saber o resto dos componentes desse pc e quais os problemas reais existentes ...

e á qt tempo esta o windows instalado no disco e qual a percentagem de disco livre na partição onde esta instalado o sistema operativo
 
O teu amigo percebe tanto de computadores como o pseudo Engenheiro Sócrates percebe de economia e gestão... :)

Esse processador e essa board são 100% compativeis. O teu problema reside no facto do Q6600 funcionar a 2.4GHz e provavelmente na tua placa gráfica...
 
A gráfica é uma geforce 8800GT e o windows é o XP, está no C: que tem 34Gb de espaço livre. Visto a minha motherboard dar para encaixar 2 memórias DDR3 ou 4 DDR2, se eu retirar as 2 memorias DDR2 1+1=2Gb que tenho actualmente e colocar 2 memórias DDR3 (2Gb ou 4Gb) irei verificar alguma diferença significativa?
 
Em 775 não ganhas muito em passar de DDR2 para DDR3. Precisavas de fazer um bom OC a esse processador (3.2GHz, por exemplo), meter mais 2GB de ram para ficares com 4GB e trocar a placa gráfica para uma mais potente.
 
Pah eu tenho este pc O gaming como podem ver na assiantura e bomba bem ate no GTA IV ele rola sem breaks em 19 polegadas e graficos em high, POR ISSO deve ser algo de errado ali.:003:
E acho que a grafica n vai fazer uma grande diferença doutro mundo.
 
Pah eu tenho este pc O gaming como podem ver na assiantura e bomba bem ate no GTA IV ele rola sem breaks em 19 polegadas e graficos em high, POR ISSO deve ser algo de errado ali.:003:
E acho que a grafica n vai fazer uma grande diferença doutro mundo.

Jogas Flight Simulator? :rolleyes:
 
O meu computador tem o processador Core2Quad Q6600 2.4Ghz, motherboard asus P5KC e memória 2Gb DDR2. Um amigo meu esteve a ver o computador e conseguiu ver através de um gráfico que o processador só estava a ser usado a apenas 8-10% da sua capacidade total, disse-me que havia uma incompatibilidade entre a motherboard e o processador e que este tinha de ser melhor aproveitado para o computador ser mais rápido.
O teu amigo é um artista de primeira ;). Por acaso não estaria a olhar para o task manager enquanto o pc estava no XP/Vista a coçar micoses ??? :D

Por exemplo: no flight simulator, eu estava à espera que tudo fluisse muito bem e isso não acontece. Gostava de uma opinião e como resolver o problema.

escolhe melhor as opções no Flight Simulator. É apenas o "jogo" que pesa mais no CPU á venda desde 2006. Até eu no meu pc não consigo meter todas as opções no máximo. Ve lá isso melhor. Reduz alguns parametros internos do jogo, como a qualidade da agua. Vais ver aumentos interessantes. 30fps já são suficientes para um bom uso do simulador.
 
Jogas Flight Simulator? :rolleyes:

Nao mas ja tive para o esprementar mas a apartida deve puxar tanto como GTA IV ou menos, tou só a supor n tenho certezas.
E sim ao veres no windows pela janela nao vais ver o jogo a puxar mas sim apenas o idle do windows o que tens de fazer se queres ver quanto usa e deixar aberta essa janela da task bar e voltar ao jogo e jogares durante 1 minuto e minimizar, ai sim ja podes ver quanto usa do teu cpu, o GTA IV no meu acho que utiliza cerca de 80 % ou 90% de todos os cores

Agora n posso ver porque infelizmente fiquei sem discos rigidos rma.......
 
Nao mas ja tive para o experimentar mas a apartida deve puxar tanto como GTA IV ou menos, tou só a supor n tenho certezas.
Ou seja, supões tu que o GTA IV é mais pesado, apesar de não teres experimentado o FSX.

Já agora, informo-te que o FSX é 10x mais exigente em termos de cpu raw power do que o GTA IV, e exactamente pelo mesmo motivo, falta de optimização.
 
2a7a0zc.jpg
 
Isso nao se ve muito bem com o gestor de tarefas...
Se metessem ai o everest nos testes de estabilidade do sistema, (esta coisa está nas ferramentas) e desmarcar as cruzes do stress cpu, fpu, hdd, ram etc, e metendo actualizacao do grafico de 5 em 5 segundos...
isso já era fiável... alem do mais poderia-se evr tb as temperaturas maximas se coincidiam com os picos do cpu a puxar...
Enfim...
e depois vem essa o rapaz secalhar esquece que ao sair do jogo, está a parar o mesmo, logo a carga do sistemaa vai baixare para os 5% de utilizaçao ou mesmo menos, eu tenho XP e net portatil e o cpu baixa para os 2% de utilizaçao
 
Os testes de FSX no Windows 7 (e o seu excelente resultado) fizeram com que tentasse mais alguma coisa para conseguir algo semelhante no Windows Vista e... consegui!! o único "negativo" é que não posso ter Light Bloom ON mas não é coisa que me incomode muito.

Sabiam que o FSX não suporta mais de 4 AA? dito por alguém ligado ao projecto nHancer. Ou seja, colocar 4 ou 8 ou 16 é exactamente igual para o FSX (mas o sistema sofre). Coloquei no nHancer AA a 4 e no FSX desligado, mas já a seguir colocarei os settings.

Outra coisa que tira desempenho é a qualidade da água, mas há maneira de, colocando settings mais baixos e usando addons e texturas adequados conseguir práticamente o mesmo efeito que o FSX permite na sua configuração mais alta. Gogleem FS Water Configurator e procurem no site deles um pacote de texturas adicional para DirectX 9 (SHD Wave Animation Maps for DX9).

Deixo aqui umas imagens:

Sett1.jpg


Sett2.jpg


Sett3.jpg


Sett4.jpg


Sett5.jpg


A3193.jpg


A3192.jpg


A3191.jpg


Link do FS Water Configurator: http://www.fswaterconfigurator.com/

É claro que não há milagres: no Aeroporto Kennedy de Nova Iorque fiquei com 10 a 15FPS mas... reparem nos settings!!!

Deve estar por horas o lançamento do Ultimate Traffic II com o qual espero conseguir mais desempenho porque o tráfego default é muito pesado.

;)
 
Back
Topo