Fibra Óptica CoRed - Fibra Óptica (Alfragide)

Status
Fechado a novas mensagens.
Como é que está errado? Eu disse que podias testar (e podes dentro dos 15 dias), e depois disse "no entanto não sei é se as outras te devolvem o dinheiro de activação", e apesar de também achar que é contra a lei, não tenho a certeza e devido a isso mais o facto de que não conheço as politicas de todos os ISP's referentes a este assunto, simplesmente opto por dizer que não sei se devolvem o dinheiro ou não que é para não induzir o user a erro.
 
Como é que está errado? Eu disse que podias testar (e podes dentro dos 15 dias), e depois disse "no entanto não sei é se as outras te devolvem o dinheiro de activação", e apesar de também achar que é contra a lei, não tenho a certeza e devido a isso mais o facto de que não conheço as politicas de todos os ISP's referentes a este assunto, simplesmente opto por dizer que não sei se devolvem o dinheiro ou não que é para não induzir o user a erro.
eu sei o que tu disseste. O que eu tou a dizer é que nem todas te dão os 15 dias ditos por lei.
 
Lês aquilo que escreves depois de escreveres...? Talvez se lesses não escreverias algo que é contraditório de uma frase para a seguinte.

Não podes publicitar um serviço do qual não tens licença para fornecer. É publicidade enganosa.
Existe uma diferença entre publicitar e vender!

Ambos têm figuras legais bastante diferentes!

eu tb tenho o meu autocolante da publicidade na minha caixa de correio e isso não impede a publicidade!
 
Mas que eu não contratava nenhum serviço sem call center , morada fisica , site ou licença da anacom isso não o fazia mas isso sou eu.
A não ser que seja uma linha branca de um prestador existente mas isso saberia se .

Mas aí é que está. O site tá em construcção, e não se sabe se tem licensa ou não, uma vez que a informação da ANACOM não está actualizada.

Cumps
 
Mas aí é que está. O site tá em construcção, e não se sabe se tem licensa ou não, uma vez que a informação da ANACOM não está actualizada.

Cumps

Eu liguei hoje para anacom e não conhecem esta empresa . Mas que estrutura teria para suportar um investimento destes , teria de ter uma grande empresa por detrás .
 
Se for scam, não é a ligar para a empresa que se tira as duvidas, pois se tiverem a fazer scam obviamente não te vão dizer que aquilo é ilegal.

eu sei o que tu disseste. O que eu tou a dizer é que nem todas te dão os 15 dias ditos por lei.

Ah a serio? Não sabia, já tinha lido por ai que todos os ISP davam aqueles 15 dias para cancelar o contracto, aliás até pensei que tivesse relacionado com uma lei qualquer de contractos.
 
Se for scam, não é a ligar para a empresa que se tira as duvidas, pois se tiverem a fazer scam obviamente não te vão dizer que aquilo é ilegal.
Mas o engraçado é que ligam pra anacom e companhia mas ninguém liga para a empresa a pedir qualquer tipo de informação que até possa ser útil, estão mais preocupados em mostrar que é uma fraude do que em saber o que eles têm pra dizer/oferecer, enfim..
 
Eu acho que sabem, qualquer um que venha montar negócio em Portugal sabe que é necessário uma panóplia de licenças para tudo e para nada. O que também é do conhecimento comum, digo eu, é o facto de uma entidade do estado não dizer, a quem se lembre de pegar num telefone e telefonar para lá, se uma empresa existe ou não, porque sendo assim abria um precedente que permitia a qualquer um ligar para, por exemplo, as finanças e perguntar se o vizinho recebeu ou pagou IRS. Mas esta é a minha opinião, uma vez que estão sempre a fazer o mesmo discurso.
 
Que tempestada num copo de água. Se a empresa for a sério então é fantástico, mais concorrência é sempre bom.

Se for treta, não vejo ninguém a ficar lesado, que eu saiba ainda só andam a distribuir panfletos, e isso que eu saiba não é crime ;)
 
Nunca pensei que um tópico sobre algo que possivelmente irá fornecer e que ainda não instalou uma única casa,desse tanto que falar. Mas pronto.
 
Ora bem.

Pode ser esquema pra te entrarem em casa.
Pode ser esquema pra te sacarem 15€ se fores no golpe do vigário e tiveres que transferir já para ficares com esse produto piloto.
Pode ser estratégia de marketing pra se começar a falar já da empresa e do produto, e só daqui a 6 meses é que vamos ter realmente o produto.
Pode ser que os admins da empresa se tenham metido nisso pa sacar umas coroas ao estado e aos fundos da CEE.
Pode ser que o macaco adriano e o joão baião sejam a mesma pessoa.


Tal como foi dito, tb não me parece que a ANACOM dê assim essas infos a qq um. o ex das finanças é um bom. São empresas com relatórios oficiais e publicitados publicamente pra quem os quiser ver, mas não são as meninas das informações da companhia dos telefones.

O mail da pseudo empresa parece-me mt bom e credivel uma vez que até à uma preocupação em se desculpar pela falta de informações.

Em relação à publicidade enganosa... (Branco mais Branco não há... diz-vos alguma coisa).

A ver vamos, se assim for 50/50 eu tou lá.

ps: parece-me que o comercial é o decapitado, uma vez que veio de mansinho e já nos agarrou a curiosidade de todos.
cumps decapitado :).

cumps
 
Tipo, existe pouco a temer, basta gastarem um pouco tempo.

-"Ding Dong!"
-Quem é?
-Comercial da CoRed, temos esta proposta nova e tal...
- Mas eu já tenho ISP...
- Mas este é melhor porque é fibra e tal...
(fim da conversa fictícia)...

O utilizador mantém o seu ISP, contrata o serviço de fibra da CoRed, lendo muito bem o contrato. Se for fake, não cumprindo o contrato, processa a empresa através do comercial ou através da informação existente na net e pede uma indemnização por danos morais (xD) ou por outra coisa qualquer... Se o serviço for real,melhor, fica com um serviço simétrico e rescinde com o anterior ISP...

Cumps
 
Tipo, existe pouco a temer, basta gastarem um pouco tempo.

-"Ding Dong!"
-Quem é?
-Comercial da CoRed, temos esta proposta nova e tal...
- Mas eu já tenho ISP...
- Mas este é melhor porque é fibra e tal...
(fim da conversa fictícia)...

O utilizador mantém o seu ISP, contrata o serviço de fibra da CoRed, lendo muito bem o contrato. Se for fake, não cumprindo o contrato, processa a empresa através do comercial ou através da informação existente na net e pede uma indemnização por danos morais (xD) ou por outra coisa qualquer... Se o serviço for real,melhor, fica com um serviço simétrico e rescinde com o anterior ISP...

Cumps
simples ;)
 
Tipo, existe pouco a temer, basta gastarem um pouco tempo.

-"Ding Dong!"
-Quem é?
-Comercial da CoRed, temos esta proposta nova e tal...
- Mas eu já tenho ISP...
- Mas este é melhor porque é fibra e tal...
(fim da conversa fictícia)...

O utilizador mantém o seu ISP, contrata o serviço de fibra da CoRed, lendo muito bem o contrato. Se for fake, não cumprindo o contrato, processa a empresa através do comercial ou através da informação existente na net e pede uma indemnização por danos morais (xD) ou por outra coisa qualquer... Se o serviço for real,melhor, fica com um serviço simétrico e rescinde com o anterior ISP...

Cumps

Realmente é simples, mas se é tão simples porque ainda ninguém processou a PT ou a Sonae por danos morais? E se rescindir com o ISP anterior tem de ser após o periodo de fidelização, porque senão quem sofre um processo é quem pedir a rescinsão, ou podemos sempre interpôr um processo por danos morais e por isso rescindimos :x2:.
 
Realmente é simples, mas se é tão simples porque ainda ninguém processou a PT ou a Sonae por danos morais? E se rescindir com o ISP anterior tem de ser após o periodo de fidelização, porque senão quem sofre um processo é quem pedir a rescinsão, ou podemos sempre interpôr um processo por danos morais e por isso rescindimos :x2:.


Mas repara que a PT e a Sonae são serviços que não são fake, ou seja, fornecem o serviço de Internet, e está escrito no contrato que esse serviço está limitado a condições técnicas (leia-se capacidade da linha e outros factores). Como tal, o serviço que eles fornecem está de acordo com o contrato. Por outro lado, se no contrato da CoRed estiver que eles fornecem um serviços e depois não fornece, eles é que estão a desrespeitar o contrato, e por isso este fica sem efeito, com um bocadinho de sorte ainda processam a CoRed... Quanto À fidelização do outro ISP, claro, só podem rescindir se já não tiverem fidelização, xD...

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo