1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

corel draw duvida

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cold, 29 de Outubro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1739)

1. cold

cold Power Member

boas pessoal,

eu estou a fazer um pojecto em Corel draw mas surgiu-me uma duvida.
    Eu quando importo uma imagem , aparece sempre a imgem mas o fundo da imagem aparece em branco , e quando ponho dentro de um quadrado preto aparece a imgem mas tb aparece o contorno da imgem em branco.

Eu keria saber como é que faço para quando ponho a imagem dentro do quadrado apenas aparece a imagem??

Abraços

2. greven

greven Folding Artist

Não uso Corel, só Photoshop e Illustrator, mas não percebi bem a questão...

Estás a falar de um contorno à volta do objecto? Podes meter uns screens?

3. cold

cold Power Member

faz de conta que area de trabalho está em preto.quando importo um imagem para area trabalho aparece a imagem mas depois aparece um quadrado com os limites da imgem a branco , eu keria tirar esses quadrado e apenas ficar a imgem em si..percebes-te melhor?

abraços

4. tarzone

tarzone Power Member

A tua resposta chama-se Powerclip!

Fazes o contorno da imagem com as ferramentas, por exemplo, o Bezier Tool, depois seleccionas a imagem e vais ao menu Effects --> PowerClip --> Place inside Container. Aparece-te uma seta e seleccionas o contorno que criaste.

Não sei se me expliquei bem... provavelmente não :-D

5. cold

cold Power Member

Mas isso do PowerClip é para por a imagem num texto né ?

O meu problema e tipo (http://www.thecyberhub.com/images/logitech_logo.gif) por exemplo keria tirar o preto de trás de imagem e ficar so mesmo o simbolo da logitech ficar da mesma cor que o fundo(neste caso branco).se poderes ajudar agradecia.

Abraços

6. Savage

Savage Power Member

Também dá para texto... Mas também dá para o que queres...

7. cold

cold Power Member

Bezier Tool ? em portugues ?lol sory mas nao consegui chegar lá lol

8. cold

cold Power Member

afinal ja cheguei lá lol

9. Freeza

Freeza Power Member

A solução é fazer a powerclip.
    mas se queres a minha opinião como designer e usuario de corel draw por 6 anos (que entretanto ja nao uso tanto). deves de importar a imagem já com transparencia. ou entao dependendo para o que é o que estás a fazer. fazes o layout todo em vectores e depois o tratamento da magem fazes no photoshop, onde montas tudo tambem. abraços

Partilhar esta Página