Corel Draw ERROR !!!

onurb_slb

Power Member
Boas amigos,

Preciso desesperadamente de ajuda!!!

Tava eu feliz da vida a fazer uma revista para divulgar diversas actividades desenvolvidas no concelho onde resido , projecto esse que ja estava a ser elaborado a mais de uma semana com cerca de 300mb !!!

Hoje ia fazer mais 2 ou 3 paginas e dar os "retoques finais" , quando nao e o meu espanto nao consigo abrir o projecto!!!>(Epa so de pensar que terei de fazer tudo de novo nem sei o que me apetece fazer!!!!!!!!!!!!

Alguem tem alguma ideia para contornar este erro(abaixo link pra imagem) que diz que o projecto esta instavel logo nao da para abrir !?!? Nem sequer me deixa salvar o documento e agora abre mas so a primeira pagina e por sinal tudo em preto!!!!!
Tou desgraçado!!!!:n1qshok:

Ja tentei instalar o 12 a ver se abre ...mas diz k nao abre com este tipo de filtros ?!?!?:'(
Ajuda era bem vinda....:nie2:

Código:
http://www.sendspace.com/file/c4a1py
 
O Corel por defeito, e a menos que o tenhas reconfigurado, grava sempre uma cópia do ficheiro de trabalho quando gravas a versão nova. E dá-lhe o nome de backup_of_nomedoficheirooriginal.cdr. E ficam na mesma pasta e tudo...

Com sorte a versão antes da ultima gravação ainda estava ok, pode ser que abra sem problemas.

No entanto vou já avisando que se não encalhar logo não demora muito. O Corel tem alguns probs de estabilidade e a gestão de memória é uma real m***a. Com docs grandes e muito modificados dá quase sempre nisso.

p.s. Mesmo assim é o que uso e não troco... Prefiro levar com os embrulhos ocasionais que ter de usar programas com pouco controle...
 
Boas amigo,

È a primeira vez que tou a utilizar este software, que me parece bom e intuitivo , mas nunca me tinha acontecido tal ...

Sim de facto ele faz automaticamente uma copia de backup so que axo k o problema e mesmo do programa em si, porque ja instalei o software ali no fixo , e abriu bem...

Agora, o problema e que ja desinstalei e voltei a instalar e o erro mantem-se aqui no portatil...

Se porventura o erro "migrar" ali para o fixo , fico sem pc para trabalhar 8|

Tambem ja li algures que poderá ser problema de não ser , digamos , original ?

Mas mesmo assim causa-me estranheza ...:'(

Acho que tem de haver alguma solução pra isto , ou será que é mesmo inviavel fazer docs grandes? Tem que se fazer por partes? >(

Cumps
 
Se trabalhas com o Corel Drak versão X3, instala os service packs 1 e 2 que estão disponíveis para download no site de suporte da corel. Não te devem recuperar esse ficheiro, mas evitam que o mesmo problema aconteça em futuros trabalhos.
 
Se trabalhas com o Corel Drak versão X3, instala os service packs 1 e 2 que estão disponíveis para download no site de suporte da corel. Não te devem recuperar esse ficheiro, mas evitam que o mesmo problema aconteça em futuros trabalhos.

Sim é a versão X3 ...

Mas é a versão p2p...:) será possivel instalar na mesma esses SP's?
Mas como e que e possivel num pc abrir e no outro não abrir... >(

Já não sou da sorte...:'(
 
experimenta aumentar a memória virtual em "o meu computador" talvez dê...

Amigo Lethic acabei de fazer exactamente isso que me indicaste e nao é que ja da?!?! :)

Obrigado AMIGO !!! Salvaste-me de muitas horas de trabalho!!!

PS: vamos la ver se isto e pra durar... meti 5gb de memoria virtual , mas a verdade e que eu tenho 2gb de ram , isto consome assim tanta memoria que cracha?
 
Lol, não. Mas leaka memória que é uma parvoice. A gestão de RAM do Corel sempre foi uma m***a. E continua quase igual...

Mesmo com desenhos simples podes ter o caso de simplesmente teres o Corel aberto à tempo demais... :)

O ppl que trabalha todos os dias com o animal já não nota que vai abrindo e fechando e criando cópias de segurança "extra".

Em certas versões era bem pior. O ppl habituado ao 8/10 tem o hábito de gravar o ficheiro antes de fazer coisas básicas tipo trims e welds. Só para imaginares o nível de coisas estranhas a que o ppl se habituou... :)

Mesmo assim prefiro isso tudo em troca do controle que tenho nas operações...
 
Back
Topo