Corel (jasc) paint sho pro X

Não sabias ?? Já há algum tempo que foram comprados ... infelizmente :'(
E eu que adorava o PSP. Sempre achei mais user-friendly que Photoshops e afins.
 
Por acaso ja tinha visto essa noticia.. continuo a gostar mais do photoshop embora haja algumas cenas q o paintshop é melhor.. mas penso q essa "uniao" do paintshop á corel é precisamente para combater o photoshop(adobe)!
 
Para o preço do PSP é de facto uma ferramenta bastante boa, no entanto fica a km's do Photoshop em muita coisa... :)

Mas para empresas que não queiram gastar muito dinheiro é uma excelente solução.

A aquisição por parte da Corel pode não ser tão má assim. A Painter é da Corel e é um excelente programa. O Corel Draw apesar dos problemas do passado está cada vez melhor.
 
é uma questão de gostos ... nãoi tenho nada a apontar ja o uso desde a versão 3 ( a qt tempo ja foi isto .. porra tou a ficar velho ...) so vejo melhorar ...
 
[N] disse:
Desculpem a minha ingenuidade mas... pk é k corel é mau?

Porque é bom dizer mal. Eu também não grande fã da Corel porque gosto mais da Adobe, mas os produtos da Corel não são assim tão maus para receber comentários desses. O Corel Draw é verdade que teve alguns problemas no passado (mas mais para PowerUsers, não tanto para o Average Joe), mas por exemplo o Corel Painter é excelente.

Acho que o PSP tem a ganhar com esta compra, até porque a Corel precisava de um programa do género.
 
mas tipo o corel photo paint n é semelhante ao psp? eu suo o photopaint para editar imagens e o corel draw para projectos pessoais. serve-me bem.
 
Sou apenas um amador nestas coisas, mas comecei, tinha uns 14 anos no Paint Shop Pro. Gostei bastante, muito intuitivo e simples e mais do que suficiente para as pequenas coisas que fazia. Quando virei macintosh comecei a usar o Photoshop e de facto parece-me mais poderoso ainda que muito pior a nível de utilização. O Corel só o abri uma vez há vários anos e fiquei tão bem impressionado que nunca mais o experimentei. Mas penso que em tempos foi o standard da indústria, se não estou em erro...
 
A corel é uma grande companhia em crescimento, nao percebo o escandalo. usei o draw desde a versão 8 e até agora so vejo melhorias muito boas. o que deve de estar em causa é a funcionalidade dos programas e não as marcas.
 
Não sei para que tanto alarido! Instalei o Corel PSP 10 e basicamente é igual à versão ao Jasc PSP 9 com meia dúzia de melhorias. A minha irmã que o usa mais frequentemente disse que a única melhoria real foi um pouco na velocidade e na estabilidade, o que não pode ser um coisa má, não é? Por mim já lançavam um versão para Mac OS X afim de criar alternativas mais baratas ao Photoshop.

A Macromedia também foi absorvida pela Adobe e não é por isso que o Flash passou a ser pior. Pelo contrário, o Flash 8 é a melhor versão de sempre e trás novidades que os users realmente pediram e não funcionalidades para encher chouriços...

Afinal tanto estrilho não sei porquê...
 
Back
Topo