Cores a funcionar a temperaturas muito diferentes

blacknemesist

Power Member
Tenho um E6600 @ 3.5ghz estaveis após 4h de Orthos.O problema é que me pus a olhar para as temperaturas dos cores enquanto descomprimia um RAR de 6,5gb e verifiquei que por vezes por uns segundos apenas um core funciona e a sua temperatura chega a ser 9º mais alta que a do outro.Após esses segundos o core mais fresco começa a tomar maior parte do load e atinge 9º mais temperatura que o outro e isto sucede-se até ao fim.
È normal?Se não que está errado/que poderá estar a causar isso?Agradeço uma resposta o mais rápido possivel obrigado!
 
algumas aplicações usam apenas um dos cores.. logo aquece mais um que outro.. mas se um dos cores nunca é solicitado algo está errado..
 
não sei qual é o drama... se está um core a trabalhar, tem de aquecer mais do que o outro que está parado, né?

Se releres o post podes verificar que não foi essa a pergunta...A pergunta foi se era normal os cores alternarem em termos de load inves de dividirem o load igualmente por cada um deles
 
se eu reler o post verifico que é exactamente essa a pergunta.

título do tópico: Cores a funcionar a temperaturas muito diferentes
-> aqui começas por falar da temperatura

verifiquei que por vezes por uns segundos apenas um core funciona e a sua temperatura chega a ser 9º mais alta que a do outro.Após esses segundos o core mais fresco começa a tomar maior parte do load e atinge 9º mais temperatura que o outro e isto sucede-se até ao fim.
È normal?Se não que está errado/que poderá estar a causar isso?Agradeço uma resposta o mais rápido possivel obrigado!
... continuas a falar da temperatura.

E durante o gothic III aconteceu o mesmo.é normal tal comportamento nod C2D?Já agora obrigado pelo esclarecimento
...continua a ser relativo à temperatura.

blacknemesist disse:
A pergunta foi se era normal os cores alternarem em termos de load inves de dividirem o load igualmente por cada um deles
... não, não foi. só perguntaste se era normal terem temperaturas diferentes (apesar de saberes que estavam a funcionar à vez).


de qualquer maneira, é obvio que os cores funcionam sozinhos porque o software não está optimizado para aproveitar e dividir as tarefas pelos cores, daí que ele vai fazendo essa divisão no tempo para evitar que um deles sobreaqueça enquanto o outro fica frio. (penso eu)
 
Se só tens um processo a decorrer no teu computador e esse processo é de um software que ainda não faz uso dos dois Cores, então só um dos cores é que vai estar a bombar enquanto o outro fica em idle ou seja à espera que lhe dês algo para ele fazer.
Se só um core é que está a processar só esse é que aumenta a temperatura, o outro fica à temperatura normal.
Sem stress
 
Se só tens um processo a decorrer no teu computador e esse processo é de um software que ainda não faz uso dos dois Cores, então só um dos cores é que vai estar a bombar enquanto o outro fica em idle ou seja à espera que lhe dês algo para ele fazer.
Se só um core é que está a processar só esse é que aumenta a temperatura, o outro fica à temperatura normal.
Sem stress

Exactamente se queres ter os dois á mesma temperatura e a funcionar ao mesmo tempo, tens que lhes arranjar processos que façam uso dos dois cores..

OffT: 6,5Gb em rar??? Onde é que conseguis-te isso???

Cumps
 
Back
Topo