1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cores a funcionar a temperaturas muito diferentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blacknemesist, 8 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 926)

1. blacknemesist

blacknemesist Power Member

Tenho um E6600 @ 3.5ghz estaveis após 4h de Orthos.O problema é que me pus a olhar para as temperaturas dos cores enquanto descomprimia um RAR de 6,5gb e verifiquei que por vezes por uns segundos apenas um core funciona e a sua temperatura chega a ser 9º mais alta que a do outro.Após esses segundos o core mais fresco começa a tomar maior parte do load e atinge 9º mais temperatura que o outro e isto sucede-se até ao fim.
    È normal?Se não que está errado/que poderá estar a causar isso?Agradeço uma resposta o mais rápido possivel obrigado!

2. blacknemesist

Alguem me pode dar uma maozinha?

3. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

É normal.. Se tavas a descomprimir um rar, está um core a trabalhar mais que o outro.

4. blacknemesist

E durante o gothic III aconteceu o mesmo.é normal tal comportamento nod C2D?Já agora obrigado pelo esclarecimento

5. luxboy

luxboy Power Member

algumas aplicações usam apenas um dos cores.. logo aquece mais um que outro.. mas se um dos cores nunca é solicitado algo está errado..

6. aligator

aligator Power Member

isso tambem sem oc me acontece e mesmo sem coisas pesadas !

neste momento estou com diferença de 7 graus !

7. Mitch

Mitch Banido

não sei qual é o drama... se está um core a trabalhar, tem de aquecer mais do que o outro que está parado, né?

8. blacknemesist

Se releres o post podes verificar que não foi essa a pergunta...A pergunta foi se era normal os cores alternarem em termos de load inves de dividirem o load igualmente por cada um deles

9. Mitch

Mitch Banido

se eu reler o post verifico que é exactamente essa a pergunta.

título do tópico: Cores a funcionar a temperaturas muito diferentes
    -> aqui começas por falar da temperatura

... continuas a falar da temperatura.

...continua a ser relativo à temperatura.

... não, não foi. só perguntaste se era normal terem temperaturas diferentes (apesar de saberes que estavam a funcionar à vez).

de qualquer maneira, é obvio que os cores funcionam sozinhos porque o software não está optimizado para aproveitar e dividir as tarefas pelos cores, daí que ele vai fazendo essa divisão no tempo para evitar que um deles sobreaqueça enquanto o outro fica frio. (penso eu)

10. Alex107

Alex107 Power Member

Se só tens um processo a decorrer no teu computador e esse processo é de um software que ainda não faz uso dos dois Cores, então só um dos cores é que vai estar a bombar enquanto o outro fica em idle ou seja à espera que lhe dês algo para ele fazer.
    Se só um core é que está a processar só esse é que aumenta a temperatura, o outro fica à temperatura normal.
    Sem stress

11. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Exactamente se queres ter os dois á mesma temperatura e a funcionar ao mesmo tempo, tens que lhes arranjar processos que façam uso dos dois cores..

OffT: 6,5Gb em rar??? Onde é que conseguis-te isso???

Cumps

Partilhar esta Página