Cores e cursor no ecrã [C++]

toblesu

Power Member
Boas pessoal....


Tou a desenvolver um projecto em C++ e gostaria de embelezar um pouco a coisa, acontece que não estou a conseguir grandes resultados nomeadamente no que diz respeito a cores.
Será que me poderiam indicar uns links ou fornecer umas dicas sobre esse assunto. As pesquisas que fiz foram poucas, mas infortúnias!! :(

Uma outra questão, tem a ver com o posicionar o cursor no ecrã no sítio que se pretende! Em C usava-se o gotoxy(x,y), mas e em C++? Esse comando não funciona!

Se me puderem ajudar?!?!
Obrigado!

:)


Estou a usar o Visual Studio 2005 (po caso de ser importante!)
 
eu usei num projecto(c++) meu algo deste genero ;


Código:
#include <windows.h> // necessário para as funções de manipulação do cursor e limpar ecrã

using namespace System;
using namespace System::Text; 
using namespace std;

// Rotina para posicionar o cursor numa determinada posição (x,y) do ecrã
void gotoxy( short x, short y ) 
{ 
    HANDLE hStdout = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE) ; 
    COORD position = { x, y } ; 

    SetConsoleCursorPosition( hStdout, position ) ; 
}

espero que ajude,

cumps
 
Um dos problemas que tinha para que a função gotoxy(x,y) que usava em C, não funcionasse em C++ era exactamente porque nao reconhecia a biblioteca windows.h... o mesmo me está acontecer com esta tua dica!! Poderei ter o Visual Studio incompleto???


convém dizer que estou a dar os primeiros passos nesta linguagem e que é tudo muito novo para mim!
 
nops!!

dá-me especificamente este erro:

1>.\sistema.cpp(24) : fatal error C1083: Cannot open include file: 'windows': No such file or directory


o erro foi sempre este para todas as outras tentativas!!

 
ve se encontras o windows.h em uma destas pastas(acho que é a primeira)

C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\v6.0A\Include
ou
C:\Program Files\Microsoft Platform SDK for Windows Server 2003 R2\Include
 
não consegui fazer o que me indicaste!! acho que vou desistir desta ideia!! Pelo menos para agora...

qd corro o windows SDK configuration tool, ele diz-me que não foi encontrado nenhuma versão do visual studio quer 2005 quer 2008.

Acontece que eu tenho, agora, o 2005, e já tive o 2008.... nunca me reconheceu nenhuma versao!

Não percebo mesmo muito disto, posso estar para aqui a fazer algumas asneiras...
Enfim....

Obrigado na mesma!! ;)
 
Back
Topo