1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cores e cursor no ecrã [C++]

Discussão em 'Programação' iniciada por toblesu, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2131)

1. toblesu

toblesu Power Member

Boas pessoal....

Tou a desenvolver um projecto em C++ e gostaria de embelezar um pouco a coisa, acontece que não estou a conseguir grandes resultados nomeadamente no que diz respeito a cores.
    Será que me poderiam indicar uns links ou fornecer umas dicas sobre esse assunto. As pesquisas que fiz foram poucas, mas infortúnias!! :(

Uma outra questão, tem a ver com o posicionar o cursor no ecrã no sítio que se pretende! Em C usava-se o gotoxy(x,y), mas e em C++? Esse comando não funciona!

Se me puderem ajudar?!?!
    Obrigado!

:)

Estou a usar o Visual Studio 2005 (po caso de ser importante!)

2. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

eu usei num projecto(c++) meu algo deste genero ;

Código:
    #include <windows.h> // necessário para as funções de manipulação do cursor e limpar ecrã

using namespace System;
    using namespace System::Text; 
    using namespace std;

// Rotina para posicionar o cursor numa determinada posição (x,y) do ecrã
    void gotoxy( short x, short y ) 
    { 
        HANDLE hStdout = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE) ; 
        COORD position = { x, y } ; 

SetConsoleCursorPosition( hStdout, position ) ; 
    }

espero que ajude,

cumps

3. toblesu

toblesu Power Member

Um dos problemas que tinha para que a função gotoxy(x,y) que usava em C, não funcionasse em C++ era exactamente porque nao reconhecia a biblioteca windows.h... o mesmo me está acontecer com esta tua dica!! Poderei ter o Visual Studio incompleto???

convém dizer que estou a dar os primeiros passos nesta linguagem e que é tudo muito novo para mim!

4. armagedalbeebop

epa nao sei,normalmente isso fica instalado por defeito, experimenta a tirar o .h

(#include <windows>)

5. toblesu

toblesu Power Member

nops!!

dá-me especificamente este erro:

1>.\sistema.cpp(24) : fatal error C1083: Cannot open include file: 'windows': No such file or directory

o erro foi sempre este para todas as outras tentativas!!

6. armagedalbeebop

ve se encontras o windows.h em uma destas pastas(acho que é a primeira)

C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\v6.0A\Include
    ou
    C:\Program Files\Microsoft Platform SDK for Windows Server 2003 R2\Include

7. toblesu

toblesu Power Member

não tenho...
    sabes onde posso arranjar essa biblioteca??

OBRIGADO pela disponibilidade!

8. armagedalbeebop

9. toblesu

toblesu Power Member

não consegui fazer o que me indicaste!! acho que vou desistir desta ideia!! Pelo menos para agora...

qd corro o windows SDK configuration tool, ele diz-me que não foi encontrado nenhuma versão do visual studio quer 2005 quer 2008.

Acontece que eu tenho, agora, o 2005, e já tive o 2008.... nunca me reconheceu nenhuma versao!

Não percebo mesmo muito disto, posso estar para aqui a fazer algumas asneiras...
    Enfim....

Obrigado na mesma!! ;)

Partilhar esta Página