Cores estranhas num HP

Itsme

Power Member
Boas,

Tenho um HP Pavilion dv6 (daqueles que dão "choques") e de vez enquanto as cores no ecrã ficam todas alteradas, por exemplo: o meu wallpaper é cinzento escuro, e aparece tudo em verde e onde costuma ser branco aparece tudo em cor-de-rosa.

Acham que deveriam me preocupar? Isto das cores vai e volta, ora o PC está bom ora me começa a aparecer as cores. O PC já está em final de garantia, deveria leva-lo a um técnico informático? O PC tem mais problemas, mas neste momento este é o mais preocupante.

Obrigado desde já.
 
Eu vou tentar leva-lo, mas quando eu for a loja onde o comprei o ecrã pode ter voltado as cores normais, se calhar é melhor tirar algumas fotos para comprovar o erro. Só assim por acaso, de onde será o problema?
 
Boas

Muito possivelmente é a gráfica, problema na maior parte dos HP's...liga para o suporte e aproveita a garantia enquanto podes...eles fazem serviço de recolha e entrega em mão. já utilizei e foram 5 estrelas.

cumps
 
Sem duvida, desta vez vou usar o serviço de recolha. Bem o portatil aquece demais, mesmo quando está em cima de uma mesa, chegando ate a desligar-se, nao acho que seja normal. Nao sei, mas o pc parece, na minha opiniao, estar aquem dos specs que tem. Quando o enviar posso pedir para fazerem uma especie de revisao total ao computador, nao posso?
 
Creio que o protocolo dos técnicos da HP é efectuarem um diagnóstico total à máquina quando a recebem. Se referires múltiplos problemas é ainda mais provável que o façam.
Quando ao sobreaquecimento já é normal, são falhas de design dos dissipadores associados à acumulação de pó e à massa térmica seca.
No que diz respeito às cores maradas, é provável que seja problema do flat cable do LCD. Acho que fazes bem em tirar fotos, e explica que isso é um problema intermitente (vai e vem). O ideal era conseguires saber exactamente as condições para reproduzir/manifestar o problema.
Provavelmente vão-te pedir para fazeres um restauro do sistema antes de te recolherem o portátil.
Quanto aos choques, são porque o portátil está ligado pelo transformador a uma tomada sem terra. Isso afecta vários portáteis, mas nota-se mais nos que têm chassis com ligas metálicas.

cumps
 
Muito obrigado pelas respostas. O meu PC tem chassis em liga metálica, eu já sabia que isso era normal portanto já nem me preocupo. Ontem ainda tirei algumas fotos, hoje o PC já tá com as cores normais. Só daqui a 15 dias é que vou pedir para me virem recolher o portátil pois a prova de compra do PC está num lado e eu estou no outro.
 
Back
Topo