Corrente

Phae

Power Member
Ontem chegou o meu desktop, abri a caixa, meti a grafica que tinha aqui e quando ligo a fonte a eletricidade noto que a caixa da como choques.
Como nao entendo nada, que sera?
Fonte mal instalada?
o pc liga normal, ate ja instalei o windows
 
Isso é contacto de algum cabo, ou da fonte, ou da motherboard com uma parte metálica da caixa.
Verifica os cabos da fonte, se estão em bom estado. E verifica que a motherboard não está em contacto com a caixa.
Por exemplo, a motherboard tem de usar umas borrachas nos parafusos que fixam com a caixa.

A ligação à terra serve apenas para descarregar corrente para a terra.
É uma forma de proteção das pessoas e equipamentos.
 
Isso é contacto de algum cabo, ou da fonte, ou da motherboard com uma parte metálica da caixa.
Verifica os cabos da fonte, se estão em bom estado. E verifica que a motherboard não está em contacto com a caixa.
Por exemplo, a motherboard tem de usar umas borrachas nos parafusos que fixam com a caixa.

A ligação à terra serve apenas para descarregar corrente para a terra.
É uma forma de proteção das pessoas e equipamentos.
Eu como nao entendo nada de esso, foi que comprei aos componentes e a empresa montou.
Ele funciona normal, tem e esse detalhe de corrente
 
Então leva à loja e eles que corrijam o problema.
Um PC que descarrega eletricidade para a caixa não está a funcionar bem.
 
A tomada da parede tem fio terra?

É suposto a chapa da PSU ter ligação à terra, por isso estou a imaginar que a caixa também está indirectamente ligada à terra.
 
A tomada da parede tem fio terra?

É suposto a chapa da PSU ter ligação à terra, por isso estou a imaginar que a caixa também está indirectamente ligada à terra.
Imagino que nao. E uma casa antiga, entao foi ao 1 andar que foi construido depois e nao aconteceu nada, tudo normal. Como se faz essa conexao?
 
Imagino que nao. E uma casa antiga, entao foi ao 1 andar que foi construido depois e nao aconteceu nada, tudo normal. Como se faz essa conexao?

Basicamente, é um varão de cobre, enterrado no chão, com um cabo elétrico a ligar ao quadro da casa.
Depois, do quadro elétrico sai um cabo para cada tomada e interruptor.

A cor padrão do cabo é amarelo e verde.
 
Basicamente, é um varão de cobre, enterrado no chão, com um cabo elétrico a ligar ao quadro da casa.
Depois, do quadro elétrico sai um cabo para cada tomada e interruptor.

A cor padrão do cabo é amarelo e verde.
E nao ha outra soluçao mais simples?
Usar uma extensao com power surge nao resolveria o problema?
 
O problema que tens no PC, não é por causa do fio de terra.
Mas sim, má montagem do PC.
Se o PC estivesse bem montado, não tinhas a caixa com corrente.

O fio de terra, serve como proteção contra fugas de corrente.
A proteção que o fio de terra faz, não tem outro substituto.
 
Nao posso enviar mais mensagens...
O pc esta em cima da secretaria.
No res do chao exprimentei em 3 tomadas diferentes de diferentes zonas da casa, mesmo resultado, caixa com choques.
Levei ao 1 andar, e o pc tudo normal.
 
Fdx pedi a um familiar para tocar no pc e a ele nao acontecia nada, achei estranho.
A diferença e que ele estava de chinelos e eu so de meias lol
Conclusao, calço uns chinelos e nao me acontece nada.
Sera esso o problema?
 
Se ele tem chinelos, isola do chão e fecha o circuito elétrico.
Tu de meias, a eletricidade para para o chão.

E se calhar é por causa disso, que no andar de cima não passa corrente na caixa.
Lá em cima, por algum motivo, a eletricidade não descarrega para o chão.
 
Se ele tem chinelos, isola do chão e fecha o circuito elétrico.
Tu de meias, a eletricidade para para o chão.

E se calhar é por causa disso, que no andar de cima não passa corrente na caixa.
Lá em cima, por algum motivo, a eletricidade não descarrega para o chão.
A minha pergunta e se esso é normal? Ou é algo mal montado?
 
Tens um tapete de lá? O pc até pode estar bem montado mas estás acumular eletricidade estática em ti e caixa vai servir como terra.

E como resolver esso?
Eu acho que deve estar bem montado, a loja e bastante recomendada e eles supostamente testam tudo antes de enviar mas nunca se sabe.
No 1 andar ya, estava em cima de tapete, aqui nao.
Mas calcei umas crocs e tudo normal, mas se estou diretamente no chao sem as crocs apanho choque ou mesmo em cima do tapete


Mas entretanto fui a outra parte da casa, estou diretamente no chao, igual sem tapete nem calçado e nao sinto nada de corrente.
Sera problema da tomada aqui onde estou?
 
Última edição:
Back
Topo