1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

corrente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Direito, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 684)

1. Direito

Direito Power Member

pessoal queria apenas perguntar uma coisa simples. Eu tenho uma tomada toda "marada" ca em casa e de repende deu mau contacto e começou a fazer "barulhos" o pc que tava ligado nela bloqueou e reiniciou. Acham que pode ter danificado alguma coisa?

2. Direito

Direito Power Member

n m digam que n ha um tecnicozinho que me de uma opiniao'zinha ^^

3. O PC queixou-se? Fez algum barulho? Fumegou? Se não, á partida tudo OK. Vê se notas algum comportamento ou ruido estranho nos próximos tempos.

4. Jackjamil

Jackjamil Power Member

O mais provavel eh isso ter sido um cc kalker... E cuidado com os picos de tensão... E com as tomadas maradas...
    Eu queimei o meu computador a pala de uma tomada k as vezes lhe dava nos cornos e comexa a fazer faiscas.
    Tive de mudar a instalaxao e comprar um pc novo.
    Fika aki um conselho ;)

5. Sniper2

Sniper2 Power Member

por acaso os "barulhos" na tomada, parecia que estava a "fritar"?

6. Direito

Direito Power Member

sim isso mesmo. :S a tomada esta marada lol eu reparei que para ela dar contacto tenho que "empurrar" bem a "ficha" para dentro da tomada e fica tudo ok

Última edição: 17 de Maio de 2007
  7. Direito

Direito Power Member

ao meu pc antigo acontecia isto pelo menos 2 vezes por semana a " ficha" deslocava-se um pouco e a fritadeira ligava e o pc blockeava e reiniciava. passado um ano nada se passou no probs, agora tenho este e ja tenho mais receio

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Muda a tomada (os terminais de contacto com a ficha que ligas na tomada);

Coloca uma extensão na tomada que não escorregue e liga nela o PC.

Mas, para uma tomada ficar assim ou sempre foi ou não há cuidado e desliga-se frequentemente as coisas "à bruta" da tomada, causando desgaste dos contactos.

Já experimentaste noutra tomada?

9. Direito

Direito Power Member

sim eu sei ja fiz isso so queria saber os danos nos pc, o que isto pode causar.

10. luikki

luikki Power Member

estás preocupado com os danos no pc?
    e que tal uma preocupação semelhante pelas pessoas que vivem na "barraca"?
    isso é sinal de uma instalação eléctrica completamente "marada"....muito provavelmente sem terra....
    e, se esse curto-circuíto tivesse causado um incêndio?

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

A substituição da tomada deverá de ser uma prioridade, a segurança da "barraca":) acima de tudo, é que um curto nas condições certas leva muitas casa a baixo com incêndio, e o PC será o mal menor.

Quanto ao ligar um pc directamente a uma tomada isso deveria de ser muito bem ponderado, é que muita gente compra boas bombas para OC e não só e esquecem-se de onde vem os watts todos. Uma UPS é algo básico para quem tem um PC em casa e se cuide minimamente com ele, para suprimir os picos de tensão e não só, para tentar minimizar as irregularidades na alimentação do PC.
    Cumps

12. Direito

Direito Power Member

digamos isto n e uma barraca lool, mas bem nao e a tomada mas sim mau contacto entre a ficha e tomada nada de curto circuitos :D lool

a e tem terra acredita que tem

13. luikki

luikki Power Member

meu caro:
    barraca foi escrito com aspas...........
    repara num pormenor: fichas e tomadas obedecem as dimensões standard....logo, é impossível que uma ficha e uma tomada (em condições) façam mau contacto!!!!

14. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Eu estou de acordo. À partida se a instalaçao foi bem feita não pode haver problemas. Não esqueças também de não "puxar" muito pela tomada ou seja: Ligar varios aparelhos na mesma tomada. Se a casa já é antiga,ela pode ter fio 1.5mm nas tomadas,antigamente era tudo a rapar,o que causa aquecimento e sobrecarga. Já agora descobre qual o dijuntor dessa mesma tomada e ve os amperes dele(deve tar la escrito)
    Cumprimentos

15. Direito

Direito Power Member

eu percebi perfeitamente lol mas isso ja esta solucionado troca de tomada e problem solved.

qt a danos n ha problemas ja verifiquei e nada de mal tive sorte foi o que foi

cumps

Partilhar esta Página