Correr edição de video no virtual machine em XP!

madafakapc

Power Member
Olá!

Estou a pensar estrear-me com o MAC numa virtual machine aki no meu AMD XP 3000+ com 1 giga de ram! E kero saber se posso correr bem as aplicações de edição de video por exemplo sem gandas sobressaltos!

Obrigado!
 
Não sei se o Final Cut Pro funcionará bem no X x86 com o novo Rosetta.
Imaginando que a virtual machine seja vmware a correr X para x86...
Claro que tudo o que recorrer ao Rosetta funcionará ligueiramente mais lento (penso eu de q)...
 
yes... tenho d ver se consigo instalar o rhapsody nativamente... em vmware fica lentíssimo (so pra ter ideia, o rhapsody era uma developer release, tem poucos drivers e mesmo assim demora cerca de 15-30 minutos a arrancar... e ainda n consegui acabar o setup... mas tb deve ser pk a maquina é velha... mas quanto a isso n posso fazer nada :P)
 
Em virtual machine desiste. Too slow.

bsod não percebi a cena do rhapsody aki. Eu tenho rhapsody num P166MMX e bule rapidissimo (sem emulações).

xnopc166a.jpg

xnopc166b.jpg

:P :P :P :P
 
num 166??? fogo... eu tenho o meu em VMware, a correr num PIII a 1 Ghz com 512 de RAM (reservei 64 para o rhapsody) e ele demora anos a arrancar... :P

tenho de ver se arranjo uma maquina antiga e arranco aquilo... mas aki em casa velho velho so os macs :P
 
Yep, P166mmx, 80MB de RAM, discozito de 512MB (485MB formatado) e cdrom de 24x.
Não me queixo da performance :) mas também não faço lá nada.
Se quizeres mais sobre rhapsody acho melhor abrires um topico.

Voltando ao topico, utilizar programas de edição de video em maquinas virtuais é lentissimo.
Já para usar um OS é lento quanto mais para video.
 
pois... ja assisti a um conhecido meu a correr VMware num iBook de 12'' (G4) e aquilo fica mesmo lento a bootar o XP! (veêm-se os ícones a redesenharem-se no ecrã e isso tudo :P). Supostamente não há akelas software additions? Tenho o virtual pc da connectix a correr um PIII a 1 Ghz (emulei o Win 2k). Inicialmente akilo era lento, lento, lento. Instalei uma coisa chamada software additions (em .iso, tive de montar aquilo em 2000 para instalar, como um installer normal), reiniciei, e aquilo ficou fenomenal! Os ganhos foram mesmo muito bons! (claro ke em termos de gráfica... aquilo emula uma S3 virge de 8Mb... logo nao dá mesmo para operações video... é mais para correr pequenos programas que nao corram em mac... :P)
 
Back
Topo