1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Correr Jogos Steam no Ubuntu (Ajuda pf)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pr16, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 619)

1. pr16

pr16 I quit My Job for Folding

Boas,
    Eu estou a tentar correr jogos na steam no ubuntu mas até agora sem sucesso.
    Já instalei a steam atravez do wine e do wine tricks e corre razoavelmente bem (com um pequeno atraso no rato), consigo instalar os jogos, mas quando clico para jogar aparece a mensagem que está a preparar para iniciar o jogo e depois fecha isso e nada acontece :S
    Eu estou a usar o ubuntu 12.04 lts 64x, mas isso também já me aconteceu com o 11.10 32x, alguém me pode ajudar pf?
    obrigado!

2. flajeen

flajeen Power Member

Em breve pode ser que o teu problema seja resolvido, a Valve vai portar o Steam e os jogos Source para Linux.

3. pr16

Sim, eu sei disso, mas queria ir jogando por enquanto xD se alguém me conseguisse ajudar pf

4. pr16

Andei por aí a pesquisar e descobri que se intalasse o wine pela consola teria uma versão mais atual, assim o fiz e agora já está a correr os jogos na perfeição, e mesmo aquele delay que tinha com o rato desapareceu...
    Para quem tiver o mesmo problema que eu, vejam aí este tutorial, muito bom ;)

http://linuxnanet.com/2011/02/instalando-o-steam-no-ubuntu.html

Abraço!

5. CMP$

CMP$ What is folding?

também funciona em modo gráfico , se usarem ubuntu por exemplo têm o software-center, que caso não tenham é basicamente fazer Ctrl+Alt+T para abrir a consola e escrever sudo apt-get install software-center, com esse software-center podem fazer download de milhares de programas, (têm de ter os repositórios claro, mas já devem vir de origem e vêm alguns com o programa), pronto, indo lá basta fazeres download do wine que podes pesquisar na barrinha de pesquisa que o software center tem ..

tabém dá em modo de consola:
    Ctrl+Alt+T
    sudo apt-get install wine
    sudo apt-get install winetricks
    sudo apt-get update

Partilhar esta Página