1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Correr MAC OS num PC

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por hobbes123, 17 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1140)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas!!!
    Eu gostaria de saber se é possivel correr MAC OS num PC atravez de emulação. Isto pode parecer estranho, mas podemos ver isto pelo lado legal, ou seja, supondo que eu tenho o sistema operativo MAC OS X.
    Eu li à algum tempo atraz sobre o VMWare a correr MAC, mas agora que precisava de por no meu PC o MAC, não encontro o forum...

Se alguem souber agradecia que postassem, e que estou mesmo a precizar disto.... :boredo:

2. Sox

Sox Power Member

Não acho que exista esse tal lado legal a que te referes... de qualquer das maneiras não sei como correr OS X num PC, e sinceramente, não me interessa, nem tem lógica.

É como meter um motor V12 num Ford.

3. Mitch

Mitch Banido

por emulação duvido que funcione, mas nativamente já é outra história (funciona a 100%).
    só que para isso funcionar, precisas de uma versão modificada o que torna a situação ilegal.
    e, muito provavelmente, vais ter problemas com algum hardware que não será reconhecido.
    para mais informações sobre esse universo, vai a www.osx86project.org

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

isso é o graal de toda a gente e mesmo que tenhas uma versão original a sua instalação num X86 sem ser da Apple é ilegal... o software só está autorizado para hardware da Apple...

Mas procura no google por mac, x86 project e vais ver que encontras o que queres...
    Já agora... sendo isso ilegal, este tópico vai ser bloqueado...

5. tiagoix

tiagoix Power Member

eu acho que nao faz sentido nenhum instalar o macos num pc, assim nem tinha comprado um mac .
    Basicamente o mac os foi feito directamente para apple e nao para outro computadores

Mac os in Apple :D

6. Mitch

Mitch Banido

qual é o problema? se é assim tão bom, não se pode usar numa coisa sem ser "um mac", por questões filosóficas? pensa bem: quem tiver agora um pc, e instalar o os x, e ficar fã do mesmo, muito provavelmente vai comprar um mac da próxima vez :)

PS: quando andei a experimentar o tiger no meu acer, achei piada ao facto de o meu portatil com um p-m 1.4GHz ser mais rápido do que o powerbook g4 topo de gama que a minha irmã tinha comprado na altura :002:

7. Sox

Sox Power Member

Não... é mesmo por questões legais!

8. johncool

johncool Power Member

100% salvo seja! Ou tens uma gráfica Intel GMA 950, ou uma X1600, ou n tens Quartz Extreme nem Core Animation.

Chipsets da nVidia (nForce 3 e 4) nativamente n têm suporte para SATA e se usares certas e determinadas extensions "hand made" arriscaste a ficar com as partições corrompidas.

And so on... por isso não é assim tão linear.

9. tiagoix

tiagoix Power Member

pois mas eu exprimentei um powermac e pronto fiquei logo com a cabeça para um mac, mas é claro que que podem instalar o mac os num pc, não se fica é com a mesma impressao.

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

eu sempre fui da ideia que deveria haver um macosx numa versão live dvd que não dava para instalar... assim quem quizesse tinha um contacto hands on com um sistema operativo de primeira e poderia mudar...

11. bruno_eg

bruno_eg Banido

Só que a Apple é sempre muito fechada naquilo que faz, para o melhor e para o pior.

12. gajo nú

gajo nú Power Member

Já tive, e depois...

Comprei um Mac!

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

hobbes,

Aqui não aceitamos pirataria nem warez, como está bem explicado nas regras. Portanto, não te será explicado como e onde podes arranjar cópias x86 piratas do OSX.

Contudo, a tua pergunta é se podes correr por emulação o OSX num PC. E a resposta é sim, podes.

Há um software chamado PearPC que te permite fazer isso. Corre a versão PPC do OSX em qualquer PC normal. Como é emulado, é lento.

Se tiveres alguma dúvida manda-me pm.

PT

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página