Dúvida Correr OS em drive externa

tiagoadias

Folding Member
Boa Tarde, eu possuo uma drive Externa de 500 GB ( ESTA ) e queria saber se tendo no meu disco rigido interno o Vista posso correr o Windows 7 e O UBUNTU partir do disco externo (Com uma especie de dual-boot para escolher entre o 7 e o Ubuntu quando tenho a drive ligada). tiagoadias

EDIT: O meu PC é um portátil HP Compaq 6720s.
 
Boa Tarde, eu possuo uma drive Externa de 500 GB ( ESTA ) e queria saber se tendo no meu disco rigido interno o Vista posso correr o Windows 7 e O UBUNTU partir do disco externo (Com uma especie de dual-boot para escolher entre o 7 e o Ubuntu quando tenho a drive ligada). tiagoadias

EDIT: O meu PC é um portátil HP Compaq 6720s.


boas na drive externa lamento, mas apenas podes correr linux, o windows só na drive interna do pc, e quanto a driver externa ter o so não pode estar off, porque o dualboot está no interno, e quando o pc for arrancar, procura o caminho, se não encontrar para até o problema esar resolvido...
 
boas na drive externa lamento, mas apenas podes correr linux, o windows só na drive interna do pc, e quanto a driver externa ter o so não pode estar off, porque o dualboot está no interno, e quando o pc for arrancar, procura o caminho, se não encontrar para até o problema esar resolvido...

Ok...
E como faço para correr linux na externa ?
 
Sacas a ISO da internet, acho que descomprimes para o disco externo, vais à BIOS e pões o disco externo antes do disco interno para o boot.

Devo ter dito algumas coisas mal.
 
Ok...
E como faço para correr linux na externa ?

boas, isso é bastante simples, procuras um distro linux, por ex: Ubuntu, descarregas o livecd que vem numa imagem *.ISO , gravas para um cd e depois fazes o computador arrancar por esse live cd, e com a drive externa conetada ao pc logo desde o arranque do mesmo, escolhes a instalação e a drive como destino, no final, removes o live cd, e reenicias o pc, e tem dualboot para optar entre o disco externo(linux) e o disco interno(windows)...

bastante simples até...
 
Back
Topo