Correr programa numa Pen USB

lusoricas

Power Member
Gostaria de saber se isto que vos vou dizer é possível de ser feito já que li que por exemplo, é possível ter o firefox configurado com os nossos add -ons numa pen para podermos utilizá-lo em qualquer pc.

Sigo bastante o mercado bolsista e muitas vezes deparo-me com a situação de recorrer a pc's alheios para ver como vão os mercados a nível mundial.
Só que eu tenho um programa que se encontra instalado no pc de casa que me dá bastantes funcionalidades como gráficos com bastantes informações uteis.

Estive a ver e a pasta com o programa completo (executavel e afins) tem 3,32MB ao passo que depois de instalado o programa ocupa 3,6MB (segundo o que vi no adicionar/remover programas).

è possivel instalar o programa numa pen para poder andar com ela de maneira a que se usar um pc alheio (pc publico, num cyber café, etc) e assim poder ver os graficos, etc?
A minha duvida prende-se que muitas vezes em pc alheios eles como é obvio têm restricções na instalação de programas e sempre me poupava o tempo de instalar e configurar o programa.

Se for possivel, digam-me os passos.

Obrigado
 
pode funcionar e pode não funcionar, depende do programa. depois de instalares no teu pc copia a pasta para a pen e executa o programa noutro pc que não tenha o programa instalado. existem programas que procuram por chaves indispensáveis no registo do windows(esses não vais conseguir correr) e outros não. não há como tentar. já vi por aqui algures o nome de um programa que permitia criar programas portateis mas agora não me lembro do nome.
 
lfernandes, eu não quero que o programa seja executado noutro pc, em termos de correr o ficheiro .exe, percebes?
Porque em pc publicos não te deixam fazer isso (têm as restriçoes que só os administradores podem fazer, compreendo)

Mas como tinha lido algures que dava para termos o firefox numa pen e corre-lo num pc que nao o tivesse instalado pensei que tambem desse para isto que pretendo.

De qualquer forma há outra coisa.
O programa exige uma licença, registration e não sei se isso poderá "bloquear" que arranque noutro pc visto que a chave está no meu registry.

Kraftwerk, vou ver esses links e já digo alguma coisa
 
_lamy_, estava mesmo agora a acabar de ver esse site mas parece que não me ajudará.
Eles nesse site têm várias aplicações portateis para usar numa pen mas não a que eu quero (o tal programa para a bolsa).
 
lusoricas, por acaso encontrei isto:

El creador de Portables
Con este sencillo programa puedes crear tus propios programas portables, muy sencillo de utilizar.

Creador de aplicaciones portables
Download: http://rapidshare.com/files/28480537/Creador_de_aplicaciones_portables.zip
Link Alternativo: http://www.megaupload.com/?d=0T8JPYZD

Não perdes nada em tentar :)

Antes de mais tambem queria era ver o site oficial, não vá isso ter algum virus ou spyware.
Fiz download do portable apps que tinhas mostrado mas aquilo era complicado de perceber, desisti
 
Kamipt, mas terão os programas de ter uma versão portable como o mozilla, open office e outros?

è que como disse o programa que quero seja portable é um programa específico, sobre a bolsa, acções e afins, e sendo especifico não terá a massificação como mozillas e offices de modo a ter a procura de um formato portable tão grande
 
Erro meu então, pelo que tinha lido pensei que apenas querias ter software instalado na pen para puder trabalhar em computadores alheios.
 
lusoricas, por acaso encontrei isto:

El creador de Portables
Con este sencillo programa puedes crear tus propios programas portables, muy sencillo de utilizar.

Creador de aplicaciones portables
Download: http://rapidshare.com/files/28480537/Creador_de_aplicaciones_portables.zip
Link Alternativo: http://www.megaupload.com/?d=0T8JPYZD

Não perdes nada em tentar :)


Kraftwerk e toda a comunidade, tenho um aviso a fazer....

FUNCIONA.

Estou num pc publico agora mesmo, fiz download deste programa através do link do meagupload, segui as instruções (faceis apesar de estarem em espanhol) e estou com a pen instalada aqui, com o programa aberto a funcionar correctamente

Um grande muito obrigado, este forum faz maravilhas
 
creio que encontrei a solução para o teu problema: Portable Apps Creation Master 1.6. é um programazito muito interessante, ainda não experimentei mas vou experimentar, trás inclusive um tutorial de como criar as aplicações e pelo que me apercebi funciona com todas ou quase todas
 
lfernandes, o kraftwerk postou esse no 3.º post, não vale a pena, eu instalei-o mas o tutorial disso é bues complicado de perceber, muitos passos.

Se quiseres descarrega esse que eu postei que funciona, les o notepad com as intruçoes e fica a bombar em menos de 1 minuto.
Muito mais simples e funcional.

Se alguem nao entender as intruçoes em espanhol eu traduzo, mas é facil perceber :)
 
Olá de novo, lusoricas!

Bom, fico extremamente contente de ter conseguido ajudar a resolver o teu problema :banjump:

Dei com esse programa numa pesquisa há uns tempos atrás, estava publicado neste blog.

Compreendo que tenhas tido alguma relutância em experimentá-lo de imediato visto que não havia grande info e por isso naturalmente pensaste que pudesse ser uma fonte de spy's e afins.. eu espero que não tenhas tido qualquer problema quanto a isso, penso que o programainha é inofensivo :)

Espero que tenhas conseguído o que realmente pretendias.
Da minha parte posso dizer que mais ainda contente fico por ter conseguido ajudar alguém com um assunto algo «complexo»
:)

Um abraço
 
Sim, é muito fixe o programa e num instante consegui fazer o que pretendia, de todos os links colocados foi o mais simples.

Se alguem quiser já traduzi as instruções para portugues mas é facil perceber
 
Back
Topo