1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

correr programas windows em mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por guthi, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1628)

1. Boa Noite,
    Gostaria de saber como posso correr aplicações Windows num Apple MacBook.
    A maioria das casas de poker não têm suporte para Mac e gostaria de as correr com algum tipo de emulador.
    Espero que me esclareçam esta dúvida.
    Obrigado

2. STRESSY

STRESSY Power Member

Existe o Crossover..
    mas não sei se te será útil

3. Para mim a melhor solução nestes casos é instalar o Windows numa máquina virtual (recomendo o VMWare Fusion) e instalar lá o programa.

4. Romani48

Romani48 Power Member

a melhor melhor solução seria o Windows em bootcamp... mas se o Windows numa maquina virtual ou em crossover der..

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Instala o Windows no VMWare ou Parallels e funciona de certeza. O CrossOver faz o que queres mas o programa ainda tem alguns problemas de compatibilidade por isso pode não funcionar a 100%.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Claro que falta dizer que para correr o windows pelo vmware/parallels são necessários alguns pontosa, como ter o windows xp, ter o vmware fusion ou o parallels, que são pagos e
    mais importante ainda, ter uma boa quantidade de RAM. 2GB chegam bem para atribuir uma boa quantidade de memória à maquina virtual. Com 1GB a coisa fica apertada e o sistema anfitrião (o OSX) fica algo lento (experiência própria).

7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Claro, eu só lhe dei as opções que ele tem. Também já experimentei o Parallels com 1GB de ram e se ele quiser alternar entre sistemas operativos frequentemente torna-se bastante lento.

O CrossOver também é pago mas penso que há uma versão trial. Não custa nada sacares e experimentares para ver se funciona.

Última edição: 27 de Janeiro de 2008
  8. alp81

alp81 Power Member

Boas pessoal.

Como é que se "reactiva" o windows xp, previamente instalado via boot camp, no vm fusion?

Cumps

9. rui_m7

rui_m7 Power Member

Vê se isto ajuda.

Cumps

10. alp81

alp81 Power Member

Obrigado, mas nao funcionou. tenho a versão 1.1 do fusion e continua a pedir-me para reactivar o windows :S

11. Instalei o VMware Fusion e está tudo a correr.. como tenho 2gb de ram o macbook nao fica lento. Obrigado

12. Romani48

Romani48 Power Member

isso é de certa forma ilegal.. só podes ter o Windows Instalado numa maquina (virtual ou fisica)..
    por isso não te deixa reactivar..

podes usar outro métodos.. mas isso é contigo ;)

Partilhar esta Página