Correr setup do mouse? (slackware)

HaKaRo

Power Member
Boas, hoje finalmente instalei o slackware 10.1 mas como a tecla do enter prende às vezes passou-me o setup do rato a correr (e eu sei la mais o q lol) e como tal não tenho modo grafico e penso q seja por n ter rato bem configurado (faço startx e dp dá erro de algo a ver com o rato).

Estou completamente à nora, sem ambiente grafico não sei fazer nada, alguém me pode dar uma luzes de como configurar o rato again na linha de comandos ou assim? O rato é um logitech mouseman dualoptical mas n precisa de ficar todo pipi, basta funcionar com o scroll q chega.
 
Obrigado Nemesis11 mas não funcionou pois isso não serve para mudar o rato para usb, só para as configs mais faceis. Tive de instalar de novo o slack e já deu, mas enquanto num livecd slax tinha td a funcionar nesta distro é só incompatibilidades e não é nada user-friendly, vou experimentar outra.
 
HaKaRo disse:
Obrigado Nemesis11 mas não funcionou pois isso não serve para mudar o rato para usb, só para as configs mais faceis. Tive de instalar de novo o slack e já deu, mas enquanto num livecd slax tinha td a funcionar nesta distro é só incompatibilidades e não é nada user-friendly, vou experimentar outra.

Man, o pessoal tem de perder essa mania de reinstalar o SO sempre que tem um problema (aínda por cima mínimo como este).
Se tivesses procurado no google o que querias, terias visto que bastava editar o xorg.conf e mudares uma cena para "usb" e já estava.
A sério, quando tiverem probs, se aqui ninguém conseguir responder, procurem no google.
De certeza que encontram mil sites com a resposta (e não estou a exagerar).

Cumps
 
xtr3me eu resolvi isso do usb depois. Mas o que depois tive não foram problemas minimos, não tinha placa de som não tinha rede não tinha dvd e outros problemas, não sei se eram de fácil resolução ou não mas como estou numa de experimentar fui experimentar ubuntu.

Estou a responder já do firefox do ubunto e a ouvir musica e sem problema nenhum (e a adorar o apt-get). Por isso sejam ou não de fácil resolução prefiro distros que não me dêem problemas.

P.S.: Procurei no google antes de postar aqui a dúvida, mas como o slackware é mais virado pa pessoal que já percebe disso não achei nada. Já no ubunto quando quis instalar umas cenas achei montes de tutorials.
 
HaKaRo disse:
xtr3me eu resolvi isso do usb depois. Mas o que depois tive não foram problemas minimos, não tinha placa de som não tinha rede não tinha dvd e outros problemas, não sei se eram de fácil resolução ou não mas como estou numa de experimentar fui experimentar ubuntu.

Quando experimentei o slack, o som vinha a mute por default. Tinha que se fazer "alsa mixer", mudar os settings e depois "alsactl store". Não terá sido por isso?
Placa de rede é estranho. Ele não te detectou a placa?
Quanto a ver dvd, é normal. E também não tens no Ubuntu por default. Tens que instalar o libdvdcss.
 
HaKaRo disse:
xtr3me eu resolvi isso do usb depois. Mas o que depois tive não foram problemas minimos, não tinha placa de som não tinha rede não tinha dvd e outros problemas, não sei se eram de fácil resolução ou não mas como estou numa de experimentar fui experimentar ubuntu.

Estou a responder já do firefox do ubunto e a ouvir musica e sem problema nenhum (e a adorar o apt-get). Por isso sejam ou não de fácil resolução prefiro distros que não me dêem problemas.

P.S.: Procurei no google antes de postar aqui a dúvida, mas como o slackware é mais virado pa pessoal que já percebe disso não achei nada. Já no ubunto quando quis instalar umas cenas achei montes de tutorials.

O problema do som e do dvd é como o nemesis disse.
Isso vem quase sempre assim de default.
quanto ao resto, encontras mta coisa de slack na net, mas pronto, pode ser que tenhas tido azar.
O que interessa agora é que tás com os probs resolvidos, mm que com outra distro (btw, sei o que queres dizer acerca do apt-get ... debian power :D).
 
Back
Topo