1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Correr setup do mouse? (slackware)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HaKaRo, 16 de Agosto de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 720)

  1. HaKaRo

    HaKaRo Power Member

    Boas, hoje finalmente instalei o slackware 10.1 mas como a tecla do enter prende às vezes passou-me o setup do rato a correr (e eu sei la mais o q lol) e como tal não tenho modo grafico e penso q seja por n ter rato bem configurado (faço startx e dp dá erro de algo a ver com o rato).

    Estou completamente à nora, sem ambiente grafico não sei fazer nada, alguém me pode dar uma luzes de como configurar o rato again na linha de comandos ou assim? O rato é um logitech mouseman dualoptical mas n precisa de ficar todo pipi, basta funcionar com o scroll q chega.
     
  2. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

  3. HaKaRo

    HaKaRo Power Member

    Obrigado Nemesis11 mas não funcionou pois isso não serve para mudar o rato para usb, só para as configs mais faceis. Tive de instalar de novo o slack e já deu, mas enquanto num livecd slax tinha td a funcionar nesta distro é só incompatibilidades e não é nada user-friendly, vou experimentar outra.
     
  4. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Man, o pessoal tem de perder essa mania de reinstalar o SO sempre que tem um problema (aínda por cima mínimo como este).
    Se tivesses procurado no google o que querias, terias visto que bastava editar o xorg.conf e mudares uma cena para "usb" e já estava.
    A sério, quando tiverem probs, se aqui ninguém conseguir responder, procurem no google.
    De certeza que encontram mil sites com a resposta (e não estou a exagerar).

    Cumps
     
  5. HaKaRo

    HaKaRo Power Member

    xtr3me eu resolvi isso do usb depois. Mas o que depois tive não foram problemas minimos, não tinha placa de som não tinha rede não tinha dvd e outros problemas, não sei se eram de fácil resolução ou não mas como estou numa de experimentar fui experimentar ubuntu.

    Estou a responder já do firefox do ubunto e a ouvir musica e sem problema nenhum (e a adorar o apt-get). Por isso sejam ou não de fácil resolução prefiro distros que não me dêem problemas.

    P.S.: Procurei no google antes de postar aqui a dúvida, mas como o slackware é mais virado pa pessoal que já percebe disso não achei nada. Já no ubunto quando quis instalar umas cenas achei montes de tutorials.
     
  6. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Quando experimentei o slack, o som vinha a mute por default. Tinha que se fazer "alsa mixer", mudar os settings e depois "alsactl store". Não terá sido por isso?
    Placa de rede é estranho. Ele não te detectou a placa?
    Quanto a ver dvd, é normal. E também não tens no Ubuntu por default. Tens que instalar o libdvdcss.
     
  7. xtr3me

    xtr3me Power Member

    O problema do som e do dvd é como o nemesis disse.
    Isso vem quase sempre assim de default.
    quanto ao resto, encontras mta coisa de slack na net, mas pronto, pode ser que tenhas tido azar.
    O que interessa agora é que tás com os probs resolvidos, mm que com outra distro (btw, sei o que queres dizer acerca do apt-get ... debian power :D).
     
  8. HaKaRo

    HaKaRo Power Member

    Yep o que interessa agora é que me estou a dar bem com o ubunto :D No more winshit for me :D

    Obrigado a ambos pelas respostas :001:
     

Partilhar esta Página