Correr torrents num telemovel

Zaonpt

Power Member
Viva.
Estou a pensar em comprar um smartphone em breve, provavelmente vou esperar pelo iphone. OSX ftw.
Apesar de ainda não ter, estou já a engendrar utilidade ao bicho. Uma coisa que me passou pela cabeça é correr um cliente de torrent no telefone. Para tipo por aquilo a bombar entanto estou nas aulas. Procurei no Google e não há vestígios de tal coisa existir, será que procurei mal ou que sou maluco mesmo? :)

Vou procurar mais, mas se alguém souber de alguma coisa partilhe aqui com o povo.

Até já (sim tenho TMN)
 
Granda vicio 8|:-D

Eh pa ja andei a procurar algo do genero para o PDA e n encontrei... Portanto para smartphone duvido que haja

De qq forma se encontrares, apita ai!

cumps
 
hehe vcs sao loucos, mas decerteza que ja houve ai algum mais maluco ainda que já pensou nisso ...
mas é uma ideia interessante, vo investigar ai tb.
 
Eu uso este no PDA...

http://www.adisasta.com/wmTorrent.html

wmTorrent_home.gif


wmTorrentAni.gif


wmTorrent_skwR.gif



Muito bom, já consegui médias bem boas aqui por casa... isto com um cartão SD de 4Gb... pra mim sabe mesmo bem...

Quem é amigo ;-)
 
Última edição:
Bom, eu há quase 2 anos atrás já usava um cliente tipo emule no meu nokia 6680, portanto é natural que já existam ou estejam para breve mais clientes de torrent para tlm
 
Podes usar um cartão dos que vêm com as placas de internet sem fios para pc (tipo kanguru) e é a mesma coisa que se estivesses a usar a placa. Senão fica caro... Eu uma vez usei o tlm como modem do meu portátil com um cartão de chamadas normal e gastei prai 70€ por pouco mais que 10MB de tráfego
 
A minha ideia era diferente. Mais económica. A ideia era (vai ser) usar wifi ligar-me a rede do wifi do IST e enquanto estou "atento" as aulas tenho no bolso o bicho a sacar (ou ligado a corrente).

Em relação ao 3G, não estou muito bem informado, mas acho que aquilo "só" conta o download, logo usar o 3G para fazer uploads é uma solução porreira, principalmente para quem frequenta sites de torrents que tem que ter um rate >= X.
 
Última edição:
Então não tens com que te preocupar com o tráfego. Mas o wifi do IST permite torrents?

Eu na plataforma e-U que é a da minha faculdade não consigo usar nada disso. As portas tão todas fechadas. Nem consigo ver uma webcam pelo messenger lol
 
mas provavelmente eles tem limites nas contas
na UMinho nao temos limites(GB), mas temos as portas quase todas fechadas para evitar abusos
 
A minha ideia era diferente. Mais económica. A ideia era (vai ser) usar wifi ligar-me a rede do wifi do IST e enquanto estou "atento" as aulas tenho no bolso o bicho a sacar (ou ligado a corrente).

Em relação ao 3G, não estou muito bem informado, mas acho que aquilo "só" conta o download, logo usar o 3G para fazer uploads é uma solução porreira, principalmente para quem frequenta sites de torrents que tem que ter um rate >= X.
depois diz que tens a conta cancelada....
os admins, quem gere a rede nao são propriamente parvos, alem de que os
recursos do tecnico em wifi é para trabalho nao é para sacar.

já vi contas canceladas por fazerem apenas um wget de um ficheiro de 10/15 megas
 
mas provavelmente eles tem limites nas contas
na UMinho nao temos limites(GB), mas temos as portas quase todas fechadas para evitar abusos

pois, é como no meu caso. Também não há limites de tráfego, mas as portas estão todas fechadas. Com alguma insistência, podes pedir para abrir algumas se precisares mesmo e demora uns mêses valentes :-D. De qualquer forma, downloads directos é um mimo, chegei a sacar uma beta do windows vista a cerca de 2,5 MBytes/s.

sao mas é doidos torrents no tele


é preciso ser rico que eu saiba pagas bem pelo trafego


se usar o cartão que vem com as placas de acesso a net 3g (tipo vodafone e kanguru), não há problema.
 
Back
Topo