1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Correr uma aplicação como system?

Discussão em 'Programação' iniciada por b69, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 797)

  1. b69

    b69 Power Member

    Boas tardes,

    A minha pergunta é bastante simples mas não sei se terá resposta sequer.

    Quero lançar uma aplicação que um utilizador normal não possa "matar" mas quero que corra quando o utilizador normal se "loga" na máquina. Ela portanto teria de correr como sistema ou qualquer outra conta que tivesse privilégios maiores. Só quero que ela corra quando estiver um utilizador "logado". Não queria deixar a password de sistema entregue de qualquer maneira. Portanto uma aplicação que tenha a password embebida não é muito boa ideia, se fôr digam como. :)

    Obrigado
     
  2. inginheiiro

    inginheiiro Power Member


    boas.
    1- Faz o script usando impersonation . O username e password coloca-os num ficheiro de texto cifrado. ( User impersonation in c# p.ex. http://www.codeproject.com/csharp/cpimpersonation1.asp)
    2- adiciona o script ao MMC -> LogOn/LogOff scripts (addin Gorup Policy). (http://www.microsoft.com/windows200...ws2000/en/advanced/help/open_mmc_consoles.htm)
    3- thats allf folks.


    /ing
     
  3. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Pode ser paranóia minha (e já é a segunda vez), mas para que é que queres executar um programa como system? É que se alguém te responder, poderá em simultâneo responder a outra pessoa que queira essa função para fins menos legais, para, por exemplo, executar um trojan difícil de desligar.

    Penso que se for comprovado que não vais usar este conhecimento para "outros" fins, dever-te-iam responder por PM, para não "publicar" a resposta... mas espero que um moderador se manifeste ;)

    Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom
     
  4. HecKel

    HecKel The WORM

    Sim, é paranóia tua.

    Se o programa é para não poder ser killado pelo utilizador em que este, segundo o b69, não é o administrador, é porque existe um administrador. E se ele quer meter o programa a correr usando a password de administrador é porque ele é o administrador em que por algum motivo quer meter um script a correr nos utilizadores que estão à sua reponsabilidade.

    Eu já fiz alguns pequenos scripts desta natureza em aulas, no entanto estava a trabalhar em GNU/Linux e estes programas foram criados ao nivel do kernel (criando mesmo um módulo)..., posso tentar arranjar-te material de pesquisa sobre isto, mas sinceramente não me recordo bem de como fiz aquilo :S

    abraços, HecKel
     
  5. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Nesse caso não quererá ele correr um programa como Admin, em vez de ser como System? :P

    (Eu sou mesmo paranóico :P não te preocupes...)

    E nesse caso, não será qualquer coisa do tipo "runas /user:admin <nome do programa>"?
     
  6. HecKel

    HecKel The WORM

    Sinceramente acho que estás a fazer uma grande confusão..., mas enfim.

    Ele quer meter o programa a correr com permissões de administrador, estando a correr como system, nada de complexo. Em windows nunca fiz e sinceramente não sei como fazer, em GNU/Linux não é muito complicado, se até eu fiz :P

    É totalmente descabido estares-te a preocupar com formas ilicitas de usar esta informação, até em ambiente gráfico sem qualquer permissão de administrador consegues fazer m*r*a, se fossemos a evitar ajudar alguém só porque pode ser usado de forma ilicita ninguém ajudava ninguém.

    Agora para terminar tanto offtopic e spam, convinha era saber qual o Sistema Operativo e o que ele quer concretamente.

    abraços, HecKel
     

Partilhar esta Página