1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Correr winXP em memória

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DtMt, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1045)

1. DtMt

DtMt Power Member

Há algum tempo atrás, nem mais que um ano falou-se de sistemas com mt memoria que o sistema operativo e aplicações corriam directamente da memoria e não a partir do disco rigido.

Alguém sabe do que estou a falar, que tipo de S.O. e requisitos para por um sitema a funcionar assim?

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Existem várias distribuições linux que correm a partir de um CD... procura por "Linux LiveCD" no google. Não sei se é disso que estás a falar.

3. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eu ouvi falar disso parar correr o quake 3 em ram :) mas pelo que percebi e um programa que cria um drive virtual que usa o ram mas claro eles tinham 3 a 4 gb de ram e o os so tinha acesso a 1 gb mas nao sei que programas eram ( o engracado era a velocidade do loading, quase 2 seg :D )

4. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Há coisa de dois anos, veio um texto na PCGuia, acerca de um engenheiro que retirou tudo o que era necessário ao W98, e pos-lo a correr na RAM.

Dizia ele, com um P3 800, abria uma imagem de 20MB em 0,1 segundos.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso era muito interessante... Ninguem tem mais informação sobre isso?

6. ec99031

ec99031 Power Member

Também já foi falado aqui a menos de um ano em desligar o Swap file do windows e executar o windows na RAM sem usar o disco (não é verdadeiramente executar completamente a partir da RAM, mas...).
    PAra isso precisas mesmo de muita memóra para garantires que o sistema funciona, senão vem logo um BSOD...

7. GhostMaster

GhostMaster Banido

o windows tb ja anda ai uma versao que corre a partir duma pen usb.:x2:

8. ec99031

ec99031 Power Member

Eu tenho um que corre a paritr de CD. Usei o PE Builder...

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Devem querer algo deste tipo. Tecnicamente, com pilhas de RAM e ficheiros de "hibernação" dava para fazer isso, ie, preload de uma imagem disk->ram. Alias, o suspend do VMWare é precisamente isso. O VMWare dumpa a ram e o estado do sistema, quando "despausamos", ele carrega de volta como estava.

10. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

11. DtMt

DtMt Power Member

É isso mesmo correr o windows XP pla RAM. Ha uns anitos criava eu num 486 uma drive virtual (disco virtual ) de 30 mb. Tinha muita memoria mas pouco disco, 106 mb ;)

Partilhar esta Página