1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Corrigir permissões em ficheiros (NTFS)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nights, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1356)

1. nights

nights Power Member

Olá pessoal

A minha duvida é a seguinte:

Inadvertidamente removi as permissões de uma determinada pasta e dos documentos contidos.

Sou administrador do computador mas como nas permissões dos ficheiros não consta nenhum utilizador (nem sequer o grupo de administradores, está completamente vazio). Agora nem o administrador tem poder para abrir os documentos ou até repor as permissões.

Existe alguma forma de reapoderar-me dos documentos?

Obrigado

2. stradale

stradale [email protected] Member

Sim, acho que alterando o dono (ownership) podes tomar posse dessa pasta e repôr os privilégios.

Right Click, Properties > Security > Advanced > Owner. Altera também nas sub-pastas e ficheiros (tem lá essa opção).

Já faz algum tempo que fiz isto portanto é capaz de não ser bem por ai, mas se não é anda lá perto e não perdes nada em tentar.

Boa sorte!

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É exactamente como o stradale disse.

Cumps

4. nights

nights Power Member

Boas pessoal!

Problema resolvido

Fiz como foi referido aqui tendo o cuidado de escolher a opção de Subtituir Proprietário em subcontentores e objectos :)

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página