Corrigir sectores num disco rigido!

Ora boas! Tenho aqui alguma informacao estranha acerca do HDD Regenerator. Ontem comecei um scan a partir do Mb 70 000 do meu disco que foi ate ao 76 318. Acontece que o programa correu com normalidade e encontrou 4872 Sectores danificados e aparentemente reparou-os a todos!

Acontece que hoje de manha para verificar se os sectores foram mesmo reparados resolvi fazer o scan com as mesmas caracteristicas, ou seja a partir do 70 000Mb ate ao 76318. Acontece que ainda nem se ker cheguei ao 70100Mb e neste momento o programa ja esta a encontrar sectores e a repara-los... Face a isto posso concluir que este programa nao é fiavel. Ou identifica mal os sectores danificados, ou por e simplesmente nao os corrige...
Alguem ja usou este programa com sucesso?
Cumps
 
Quando utilizei o HDD regenerator ele encontrou cerca de 6 erros dos verdes e 3 dos erros vermelhos, mas quando encontrou os vermelhos parou de scanar, pelo que voltei a fazer essa parte e não encontrou erros. Desde então o disco tem estado sem problemas, o seatools for windows depois do scan do hdd regenerator já passava e o fitness do disco no speedfan apresentava valores bons.

Ajudou mas não sei se ficou bom, mas ajudou.

Mas se formos avaliar esse tipo de comportamento no teu caso eu diria que scans excessivos podem não ajudar muito. Se for erros dos verdes eu não me preocupava.
 
Os erros que tem tado a encontrar (ag no segundo scan a partir dos 70000mb) sao os Azuis (penso que com verdes quizes-t dizer azuis pk sao as unicas cores k aparecem). De qualquer das formas ja tenho o Seatools. Qual o tipo de scan que passas ao disco? é que la estao varios.
Outra pergunta ao escolhermos os testes avancados diz la que podemos perder cenas do disco. Perdes-te alguma coisa com os testes que fizes-te ??
 
No Seatools for dos e no Seatools for windows fiz em ambos só o LONG Test.

Os meus erros verdes no hdd regenerator são os que são recuperados.

Em qualquer scan com estes programas não perdi ficheiros nenhuns.
 
O mesmo scan (dos 70 aos 76GB) no mesmo disco, com o mesmo programa inicialmente corrigiram-se 4200 sectores e na segunda vez, 2200 sectores... ou seja o programa nao é assim tao fiavel... Alem de que neste momento estou a tentar por o disco como externo e continua a ter dificuldades na leitura... Ja nao sei se devo acreditar neste tipo de programas que "repara" discos...
 
esses programas funcionam kando tens 1 ou 2 bad blocks, nao kando tens grandes kantidades deles,o k provavelmente indica k sejam erros fisicos na superficie do disco, e kando a isso nd a fazer...
 
Ainda tenho a esperanca, que mesmo que nao consiga reparar o disco, consiga fazer duas particoes, excluindo a parte do disco que se encontra danificada, e particionando a parte em bom estado como NTFS. O disco tem 80GB e nao tenho bad sectores ate chegar aos 60GB, portanto ainda é uma quantidade de GB aceitaveis! :)
De ***** das formas vou correr mais uma ou duas vezes um scan ao disco, e se nao tier sucesso, vou entao optar por fazer uma particao no disco.
 
Ainda tenho a esperanca, que mesmo que nao consiga reparar o disco, consiga fazer duas particoes, excluindo a parte do disco que se encontra danificada, e particionando a parte em bom estado como NTFS. O disco tem 80GB e nao tenho bad sectores ate chegar aos 60GB, portanto ainda é uma quantidade de GB aceitaveis! :)
De ***** das formas vou correr mais uma ou duas vezes um scan ao disco, e se nao tier sucesso, vou entao optar por fazer uma particao no disco.

É uma boa ideia, quando fizeres isso deixa a partição dos erros em RAW, talvez assim o disco não tente ir lá, pois não está alocado.
 
Como nao tive sucesso com ninhum programa destes pa me reparar o disco, resolvi fazer a particao, e portanto deixar de lado a parte do disco com os badsectores. Agora ja liguei o disco a uma caixa externa de discos, ou seja tenho o disco rigido a funcionar como externo. Cada vez que o quero usar ligo a caixa no botao do power da mesma. Acontece que tenho que ligar uma vez e ele n detecta o disco, e depois desligo e ligo de novo e ai o disco ja aprece.
Alguem sabe porque e que nao e detectado na primeira ligacao??
 
Back
Topo