Corrupção de dados...um grande problema...

cigano

Power Member
Boas a todos,

Estou a escrever este tópico pois ja nao sei o que fazer no meu pc...

Passo a descrever o problema:
Ultimamente, quase todos os downloads que faço de jogos, e por vezes de programas tb, sempre que os vou para instalar, dão sempre um ficheiro corrompido, seja a extrair dum rar/zip, ou mesmo a meio da instalação do mesmo. Pensei que fosse problema do disco rigido...mas não é. Comprei um disco novo ha poucas semanas e o problema persiste. Após varios formats neste disco e no antigo, o problema persiste. Agora sou levado a pensar que o problema sao as memórias...MAs aqui está um caso bicudo, porque elas já não têm garantia porque lhes meti uns heat spreaders.... Ainda nao tive tempo de correr o memtest, mas assim que o corra postarei aqui os resultados.

Estou farto desta situação toda, por isso toda a ajuda vossa e ben vinda, com possiveis resoluções...

Desde ja agradeço a quem me ajudar, pos isto para mim e um transtorno nao poder instalar nada no pc.....
 
é de facto uma situação muito estranha. corrupção de memória...

faz assim: crias um arquivo rar com ficheiros que já tenhas no computador, se possível com vários ficheiros e com um tamanho razoável. depois experimentas e se o problema persistir, já sabes que é do teu computador.

no entanto, poderá ser do próprio modem, ou algum protocolo de transferência corrupto.

em termos de hardware, o mais provável será, de facto as memórias; mas também podes experimentar o processador por erros de cálculo (relacionados com registos) o que seriamente duvido.

cumprimentos.
 
é bem provavel q seja das memorias
corre memtest com elas a default(ao default delas de fabrica) e tira as teimas
os dissipadores saem, e com jeitinho nem se nota nada

cumps
 
é de facto uma situação muito estranha. corrupção de memória...

faz assim: crias um arquivo rar com ficheiros que já tenhas no computador, se possível com vários ficheiros e com um tamanho razoável. depois experimentas e se o problema persistir, já sabes que é do teu computador.

no entanto, poderá ser do próprio modem, ou algum protocolo de transferência corrupto.

em termos de hardware, o mais provável será, de facto as memórias; mas também podes experimentar o processador por erros de cálculo (relacionados com registos) o que seriamente duvido.

cumprimentos.

Do modem não é, isto acontecia com os antigos modems usb e ainda agora com este router, tanto por cabo como por wireless. Essa do rar não é...tenho varios de alguns jogos e programas feitos ca, pra enviar no msn, etc, e todos funcionam...Daí que me parece que seja de memória...


é bem provavel q seja das memorias
corre memtest com elas a default(ao default delas de fabrica) e tira as teimas
os dissipadores saem, e com jeitinho nem se nota nada

cumps

As memórias tinham uns autocolantes com a famosa frase "Warranty void if removed"...:'( como é obvio tive que os tirar para colocar os heatspreaders...




EDIT: Corri o memtest até aos 10%...ja vinha com 110 erros...acho que já dá para tirar conclusões....
 
Última edição:
Desculpem desenterrar a thread...mas ja foi descoberto mesmo a causa do problema. Era um dos dimm's que estava lixado, constantemente a dar erros. O outro esta impecável.

Na lan consegui sacar montes de jogos e instala tudo na boa sem problemas...sem erros.

Quero só agradecer ao Swat e ao X3non pela ajuda que me deram ao tentar descobrir o problema :)
 
Back
Topo