Corsair Announces World's Most Advanced PC PSU - AX1200i

Maxw3ll

Power Member
Corsair Announces World's Most Advanced PC Power SupplyCorsair, a worldwide designer and supplier of high-performance components to the PC gaming hardware market, today announced the Corsair AX1200i Digital ATX Power Supply, the world's most advanced modular power supply for PC gamers and enthusiasts.

The AX1200i's digitally-controlled power circuitry provides incredibly stable voltages, and exceptionally low ripple and noise. These features are aided by the reduced component count and elegant circuit-board layout made possible by theDSP-based design. These design elements also contribute to the AX1200i's 80 PLUS Platinum certification and incredibly high energy-efficiency of up to 92%. The high efficiency also results in reduced heat, allowing the AX1200i to operate in a silent fanless mode until the PSU load reaches 40% of the maximum power rating.



AX1200i's DSP-based design, combined with Corsair Link technology, provides enthusiasts with unprecedented control over the features and performance characteristics of their PSU. This includes real-time monitoring of temperature, current draw, and power efficiency, as well as the ability to adjust the speed of the internal 140 mm fan. These features also allow for a unique level of customization, such as the ability to switch from the default single +12V rail configuration to a tailored "multi-rail" mode, with the ability to set over current protection set-points on a per-rail basis.

Corsair Professional Series HX Power Supplies upgraded with 80 PLUS Gold certification

In addition to launching the flagship AX1200i Digital ATX Power Supply, Corsair is also updating its highly respected Professional Series HX range. The upgrades include 80 PLUS Gold certification, providing up to 90% energy-efficiency, and significantly lower noise levels. The new HX PSUs now feature a silent fanless operation mode at low loads. Incredibly, the new HX PSUs are available at the same price points as the outgoing models. The new Professional Series HX range is available in 650 W, 750 W, 850 W and 1050 W wattage ratings.

Pricing and Availability

Both the AX1200i Digital ATX Power Supply and the upgraded Professional Series HX will be available beginning in August from Corsair's worldwide network of authorized distributors and resellers. Pricing will be announced upon product release. They are supplied with a Limited 7-year warrantyand are backed up by Corsair's highly regarded customer service and technical support.

FONTE

Falta saber se esta nova versão da AX1200 continua a ser fabricada pela Flextronics.
 
Última edição:
Não vejam a fonte pelo preço e pela potência, a eficiencia também é muito importante e permite ao fim de algum tempo estar a poupar dinheiro em relação a uma fonte menos eficiente.

Claro que esta fonte além de um preço puxado, tem potência a mais para um utilizador comum.

As HX 650/750/850W com uma eficiencia de até 90% são na minha opinião muito mais interessantes (e baratas).
 
Absolutamente, para o user comum não vai ter necessidade nenhuma, daí a ser cara para o bolso do user comum.
No final, a fonte tem características excelentes e foi um grande passo pela Corsair.
Agora que não vão vender muitas não vão, ela vai passar a ser para quem comprava AX1200 e ainda queria mais eficiência e potencia juntos...
Quem adora fontes de alimentação, vai de certeza babar-se :P
 
Controlador de circuito de potência digital... é mto á frente! Esta, ou melhor, a versão anterior, para mim já era a melhor fonte de alimentação para PC's á venda no mercado e ainda não era 80+ Platinum e nem sequer é fabricada pela Seasonic. Uma fonte para ser excelente não tem que ser obrigatoriamente Seasonic, esta, assim como alguns modelos da DELTA e da IMPERVIO, são um bom exemplo disso. Claro que entretanto saíram outras fontes excelentes, nomeadamente a Seasonic SS1000 Platinum mas esta nova AX1200i... acho que só lhe faltava mesmo ser 80 PLUS TITANIUM para ocupar o 1º lugar no pódio sem deixar espaço para duvidas!

350€/$ pode parecer muito mas duvido que alguém que compre por exemplo uma GTX690 (custa 1000€/$ ou mais) e queira uma excelente fonte de alimentação, se importe de pagar 350 para ter a melhor fonte possível na sua maquina.
 
E para quê uma fonte de 1200w para uma GTX690? É que até uma fonte de 800w reais aguenta com 2x gtx690, quanto mais uma de 1200w.
 
E para quê uma fonte de 1200w para uma GTX690? É que até uma fonte de 800w reais aguenta com 2x gtx690, quanto mais uma de 1200w.

O que não quer dizer que fosse melhor ter duas GTX690 numa fonte de 800W do que numa de 1200W... nem nada que se pareça! Depois queres fazer OC ao GPU/CPU e correr Furmark e admiraste que o PC desligue de repente!

Por essa ordem de ideias era melhor os fabricantes deixarem de lado fontes superiores a 850/900W...

Não te esqueças que continua a haver entusiastas que metem CPU's a 7 e 8 Ghz e fazem SLI / CFX com 3 e 4 flagships... e não venhas dizer que 800W chegam e sobram!

BTW...

Here is Guru3D's power supply recommendation:
  • GeForce GTX 690 - On your average system the card requires you to have a 750 Watt power supply unit.
  • GeForce GTX 690 SLI - On your average system the cards require you to have a 950 Watt power supply unit as minimum.
http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-690-review/8

Era costume exagerar para cima... não vamos começar agora a exagerar no sentido inverso! Nem 8 nem 80!
 
Última edição:
Controlador de circuito de potência digital... é mto á frente! Esta, ou melhor, a versão anterior, para mim já era a melhor fonte de alimentação para PC's á venda no mercado e ainda não era 80+ Platinum e nem sequer é fabricada pela Seasonic. Uma fonte para ser excelente não tem que ser obrigatoriamente Seasonic, esta, assim como alguns modelos da DELTA e da IMPERVIO, são um bom exemplo disso. Claro que entretanto saíram outras fontes excelentes, nomeadamente a Seasonic SS1000 Platinum mas esta nova AX1200i... acho que só lhe faltava mesmo ser 80 PLUS TITANIUM para ocupar o 1º lugar no pódio sem deixar espaço para duvidas!350€/$ pode parecer muito mas duvido que alguém que compre por exemplo uma GTX690 (custa 1000€/$ ou mais) e queira uma excelente fonte de alimentação, se importe de pagar 350 para ter a melhor fonte possível na sua maquina.
Deixando os sonhos de lado (eu também gostava de ter hardware de top e não hardware com mais de 5 anos), para o Average Joe o que interessa realmente é a eficiência da fonte. Os exemplos de OC que falaste são para concursos e não para usar no dia a dia.
 
O que não quer dizer que fosse melhor ter duas GTX690 numa fonte de 800W do que numa de 1200W... nem nada que se pareça! Depois queres fazer OC ao GPU/CPU e correr Furmark e admiraste que o PC desligue de repente!

Por essa ordem de ideias era melhor os fabricantes deixarem de lado fontes superiores a 850/900W...

Não te esqueças que continua a haver entusiastas que metem CPU's a 7 e 8 Ghz e fazem SLI / CFX com 3 e 4 flagships... e não venhas dizer que 800W chegam e sobram!

BTW...



Era costume exagerar para cima... não vamos começar agora a exagerar no sentido inverso! Nem 8 nem 80!

Tu não falaste em cpu a 7ghz e etc, falaste numa GTX690. Além disso as reviews Guru3d ainda são feitas com um CPU OC de 1366 que consome uma barbaridade em overclock em comparação com um SandyBridge ou IvyBridge.

Um Ivy/Sandy com 2x gtx690 funciona numa fonte de 800w reais. E disse-o porque referiste uma GTX690 com uma fonte de 1200w, sendo que uma de 800w aguenta com duas. Se é a carga ideal, depende da fonte e dos overclocks, mas o objectivo era mostrar-te que não faz sentido quem tenha apenas uma gráfica andar com fontes de 1200w.
 
Atenção que esta fonte tem uma vantagem sobre uma fonte menos potente, que é o facto de ser silenciosa com maior gasto de potência do que uma de 800 Watts. Pelo que dizem aí é passiva até ao 500 watts, o que é muito bom!
 
ja se encontra por ai a venda ja vi a 332euros (arredondando).
parece ser grande maquinao mas simplesmente nao tenho maquina para isto seria um overkill para mim.
 
Eu acho 1200w um abuso para um pc doméstico.
E não me venham dizer que 1200w não representa quase custo nenhum...

A fonte é excelente sim.
 
Última edição:
Queria era ter uma fonte de 450~500W com uma eficiência daquelas! :P
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo