Corsair AX860i / AX760i /AX1500i

Só para exclarecer certificação 80 plus é dada apenas na faixa dos 115V. Existe de 220 mas é para fontes de servidores, daí que existe muita fonte boa que não tem 80 plus, porque apenas suportam 200-250v e geralmente vendidas apenas na Europa.

Quanto a fonte, quero ver isso dissecado até o ultimo transistor e ver a qualidade dos componentes. Mas esta potencia toda é apenas para um pequeníssino nicho, os que tem 2 cpus e 4 gráficas em extreme OC, já que tal potencia dá para alimentar 4 maquinas decentes single cpu.

Se bem que puxar 1500W de 115V é preciso uma boa amperagem. Aqui eu precisava de ter uma tomada de 20 amperes dedicada :D Em 230V deve ter ainda melhor eficiência!
 
Última edição:
sim , segundo eles tem valores de titanium a 115v mas isso n faz dela titanium

Tal como eu tinha dito.


Corsair AX1500i Bags 80 Plus Titanium Certification

Corsair's upcoming flagship power supply, the 1500-Watt AX1500i, which debuted at this year's International CES, qualified for the coveted 80 Plus Titanium efficiency rating, which is a notch above 80 Plus Platinum. The unit should be most efficient when plugged into 230V AC lines, but was tested on a 115V AC line. It was tested to offer 91.23% efficiency at 10% load, 92.63% efficiency at 20% load, 94.04% efficiency at 50% load, and 91.34% efficiency at 100% load, staying above 90% at all test scenarios. The fully modular PSU offers a boat-load of power connectors, and should drive R9 290X 4-way CrossFireX setups with 220W TDP FX-9590 CPUs, without breaking a sweat. It supports Corsair LINK, giving you a degree of control and monitoring over the PSU's vitals. The AX1500i is expected to hit shelves later this year, priced at US $450.

 
80 Plus Titanium já não é de agora, mas apenas eram usadas em servidores. O ano passado por esta altura já havia 8 PSUs 80+ Titanium para servidores, poucos meses depois foi a superflower a lançar a 1ª titanium @ 230v para o consumidor em geral (~80 Plus Platinum @ 115v)

Era apenas uma questão de tempo até começarem a surgir mais modelos de fontes top notch com esta certificação. E que melhor, senão a melhor fonte do mercado? A Flextronics já reina há 4 anos, desde que saíu a 1ª AX1200... admira é ter demorado quase 1 ano depois da Superflower Leadex 80 Titanium.
 
Última edição:
sim , isso não é novidade ..eu n vejo com admiração pq é difícil ter estes valores de eficiência principalmente a 115v e depois n vejo grande necessidade (ou não via..) de haver no mercado , obviamente q é preferível existir opcao do q não existir mas barato não vai ser .

para quem anda no minério a serio ainda é capaz de pensar nesta fonte mas a meu ver é difícil de justificar face á diferença para uma platinum
 
Acabam com as TX e com as HX (apesar de dizerem que as HX se vão manter não se encontram à venda em quase nenhuma loja em PT). Ou seja, quem quer uma Corsair rated @ 50ºC tem de pagar ~150€ ou mais...


Também não deixa de ser curioso que, no PDF deles, as AXi, tirando a nova de 1500w, só indicam "Japanese Primary Capacitors" e não "All Japanese Capacitors". How the mighty have fallen...
 
Última edição:
Vá-se lá entender, não entendo como é que preferem perder qualidade e clientes só para poupar na produção, não faz sentido (ou fará algum que eu não perceba) esta nova politica. Se isto não é surfar na fama do nome, não sei o que será.
 
Eu sinceramente acho que a Corsair tem gamas de fontes a mais. Na minha opinião acho que bastava:

- Linha VS: Gama acessível não modulares
- Linha TX: Gama Média não modular
- Linha HX: Gama Média full modular
- Linha AXi: Gama Alta

Para mim eram suficientes.
 
Money talks, and saving money on material while surfing on the name talks a lot. Cá para mim, as fontes deles vão durar muito próximo dos tempos que eles dão de garantia, e depois terás de comprar uma nova, ou pagar bem para reparar o material.
 
Back
Topo