Corsair AX860i / AX760i /AX1500i

We put together this matrix of our current power supply product to help answer some questions about what makes each series different from the next.

Portanto eles mandam as fontes para as review com 100% caps japoneses, mais tarde descobre-se que algumas dessas fontes não vinham só com caps japoneses, agora eles fazem a matriz das fontes para 2014 e indicam que nas AXi (tirando a 1500i) só os caps primários é que são japoneses e tu achas que isso não quer dizer que hoje não sejam todos japoneses? Twilight zone.
 
Portanto eles mandam as fontes para as review com 100% caps japoneses, mais tarde descobre-se que algumas dessas fontes não vinham só com caps japoneses, agora eles fazem a matriz das fontes para 2014 e indicam que nas AXi (tirando a 1500i) só os caps primários é que são japoneses e tu achas que isso não quer dizer que hoje não sejam todos japoneses? Twilight zone.

não mandam não , há outras reviews da mesma fonte com diferentes caps ...no entanto todos referem a alta qualidade da fonte e todos revelam os valores de teste . o q disse foi que o que la está escrito não diz que não foram ou não são ...diz apenas aquilo que la vês escrito e que se refere a todas , não poderiam escrever outra coisa.
 
Última edição:
Sinceramente isto às vezes parece que as pessoas estão a brincar. Se tu tens uma product sheet de uma marca para o presente ano que em alguns produtos indica "All Japanese Capacitators" e para outros só indica "Primary Japanese Capacitators", é óbvio que os segundos produtos referidos não têm caps 100% Japoneses. 2 e 2 ainda são 4.

Eles sabem perfeitamente o que estão a fabricar.
 
ao q se sabe entre novembro 2012 e janeiro de 2013 todas tinham caps japoneses ..não faço ideia se foi feita uma ou mais revisões do produto em 2013 por isso para englobar todas as fontes o correcto é escrever exatamente isso e foi isso q disse , penso q não é preciso tirar um curso para entender

mesmo não sendo "all japanese" hoje não vejo onde há algum tipo de problema .. é uma fonte platinum" com grande qualidade , excelente plataforma e tem 7 anos de garantia . se avariar vai para tras como qualquer outro produto ..não vejo sequer para quê falar tanto destas fontes..enfim
 
Última edição:
Take N: A matriz é para 2014... As primeiras CX não eram 80 Plus Bronze, apenas 80 Plus. Vês lá essa referência nas tabelas? Não. Porquê? Porque eles só lá referem o que estão a comercializar actualmente, com as características que esses produtos têm actualmente.


Está lá escrito:
We put together this matrix of our current power supply product to help answer some questions about what makes each series different from the next.

Não é mesmo preciso tirar um curso para entender, basta ler.
 
É só ler um bocadinho... digo eu. E ver foruns também. Já não é full Jap CAP, não há como contrariar quando a própria marca o diz... fico maluco com os fanboys.
 
Take N: A matriz é para 2014... As primeiras CX não eram 80 Plus Bronze, apenas 80 Plus. Vês lá essa referência nas tabelas? Não. Porquê? Porque eles só lá referem o que estão a comercializar actualmente, com as características que esses produtos têm actualmente.


Está lá escrito:


Não é mesmo preciso tirar um curso para entender, basta ler.

então parece que não entendeste que não me referia ao facto de ser matriz para 2014 .. a historia q referis te das axi1200 também não era do produto para 2014 ..

resumindo: muda alguma coisa o facto de não ser "all japanese" ? não...pelo menos para já

É só ler um bocadinho... digo eu. E ver foruns também. Já não é full Jap CAP, não há como contrariar quando a própria marca o diz... fico maluco com os fanboys.

lol . era uma mais valia..
 
Última edição:
diria q sim embora os caps japoneses serem conhecidos como os melhores . independentemente disso aquilo que importa é a fonte apresentar a mesma qualidade final relativamente aos aspectos mais importantes numa fonte (oscilação , regulação , eficiência etc)

se isso acontece ou não eu não sei mas suponho q eles tiveram tambem isso em conta quando fizeram a alteração dos componentes
 
Se eu estiver errado a analisar isto, já sei que levo na cabeça:P

Do pouco que fui apanhando, os caps japoneses são tipicamente rated @105ºC e com qualidade já comprovada, ou seja, estão preparados para entregar a mesma eficiência/capacidade para temperaturas mais elevadas que outros (vê-se muitos rated @85ºC). Pode parecer muito, mas em situações de carga maior, os caps conseguem atingir temperaturas até bastante elevadas, e se um componente tem um rate mais baixo de temperatura, tem tendência a desgastar mais depressa, e acabar a estragar-se. Existem muitas fontes que "pifam" simplesmente porque os caps estragam-se, e elas deixam de funcionar. Ou se não deixarem, vão entregar energia com mais variações, o que pode ser perigoso.

Aliás, se forem ao fórum do badcaps, eles têm lá algumas discussões engraçadas, e vários users que substituindo apenas os caps em curto circuito conseguem recuperar fontes. Alguns mais dedicados até conseguem fazer re-cap às fontes.
 
acho que depende...nem todos estão sujeitos ao mesmo stress" , por isso é que secalhar eles viram que não justificava ter mais que os primários rated @105ºc e provavelmente nem eles dariam 7 anos de garantia

Deveria ser tudo rated 105ºc ? acho q sim , ainda para mais tendo em conta que outras marcas também o fazem mas na realidade o produto final é o mesmo , falo por mim que não vejo nenhum problema nela ..muito estável e silenciosa
 
Última edição:
Deveria ser tudo rated 105ºc ? acho q sim , ainda para mais tendo em conta que outras marcas também o fazem

Esta é a questão, é uma fonte premium. Convém não cortar no que faziam bem da versão anterior. Se vais cortar em qualidade, as pessoas vão esperar um corte também no preço por forma a justificar isso. Assim só estão a reforçar a concorrência a meu ver.
 
Esta é a questão, é uma fonte premium. Convém não cortar no que faziam bem da versão anterior. Se vais cortar em qualidade, as pessoas vão esperar um corte também no preço por forma a justificar isso. Assim só estão a reforçar a concorrência a meu ver.

aí é que está ..essa qualidade medes" como ? se continua a ser super estável e continua a oferecer a mesma performance , eu não sei até que ponto é q existe menos qualidade .. muitas destas fontes são over spec" e até aguentam mais do que vem no papel ..e para quê ?! ninguém vai sujeitar as fontes a essas condições (digo eu...)

quanto ao preço realmente não é barata mas também não tens muitas a oferecer o q estas oferecem ..o preço atual também já não é o mesmo q o inicial
 
Existe menos qualidade geral no produto quando os componentes usados têm menos qualidade, é uma conclusão simples.
Podem ser estáveis e com a mesma performance, mas não se pode dizer que são a mesma coisa porque simplesmente não é verdade.
 
Se eu estiver errado a analisar isto, já sei que levo na cabeça:P

Do pouco que fui apanhando, os caps japoneses são tipicamente rated @105ºC e com qualidade já comprovada, ou seja, estão preparados para entregar a mesma eficiência/capacidade para temperaturas mais elevadas que outros (vê-se muitos rated @85ºC). Pode parecer muito, mas em situações de carga maior, os caps conseguem atingir temperaturas até bastante elevadas, e se um componente tem um rate mais baixo de temperatura, tem tendência a desgastar mais depressa, e acabar a estragar-se. Existem muitas fontes que "pifam" simplesmente porque os caps estragam-se, e elas deixam de funcionar. Ou se não deixarem, vão entregar energia com mais variações, o que pode ser perigoso.

É exactamente isso miguel.

.... independentemente disso aquilo que importa é a fonte apresentar a mesma qualidade final relativamente aos aspectos mais importantes numa fonte (oscilação , regulação , eficiência etc)

É só isso que importa? Esse parece ser o "problema" actual da Corsair. O que interessa é que o produto final seja eficiente, silencioso e tenha uma performance eléctrica geral ou excelente já que hoje em dia existem enumeros sites que fazem revisões e avaliam esse desempenho. Desempenho esse que irá influenciar a avaliação ou nota final que a maioria dos potenciais compradores irá ter em conta na hora de efectuar a compra.

E o longo prazo?

O facto de elas serem bonitas, 100% modulares, silenciosas, 80 Gold ou platinum e terem boa performance, tudo isso é um enorme chamariz pq é precisamente isso que é mais procurado actualmente, então se a Corsair (ou outra marca) consegue ter tudo isso com custos de produção mais baixos (bad caps são uma forma de reduzir custos finais) irá ter maiores margens de lucro. Agora se a fonte em vez de durar dez anos durar apenas 5 ou 6... isso já não é problema deles, é problema teu.
 
Última edição:
É só isso que importa? Esse parece ser o "problema" actual da Corsair. O que interessa é que o produto final seja eficiente, silencioso e tenha uma performance eléctrica geral ou excelente já que hoje em dia existem enumeros sites que fazem revisões e avaliam esse desempenho. Desempenho esse que irá influenciar a avaliação ou nota final que a maioria dos potenciais compradores irá ter em conta na hora de efectuar a compra.

E o longo prazo?

O facto de elas serem bonitas, 100% modulares, silenciosas, 80 Gold ou platinum e terem boa performance, tudo isso é um enorme chamariz pq é precisamente isso que é mais procurado actualmente, então se a Corsair (ou outra marca) consegue ter tudo isso com custos de produção mais baixos (bad caps são uma forma de reduzir custos finais) irá ter maiores margens de lucro. Agora se a fonte em vez de durar dez anos durar apenas 5 ou 6... isso já não é problema deles, é problema teu.

está dentro das coisas que mais importam certamente , a qualidade de construção também (e as duas coisas estão diretamente ligadas) e eu não posso dizer que não são

bad caps" são palavras tuas , mais baratos ? sim e continuam a ser over spec para uma fonte , ainda mais tendo em conta que nem são os condensadores primários

btw: tens caps japoneses de @85ºc e não é por isso que são maus

se a qualidade final foi alterada eu não sei nem posso responder pq a minha continua impec .. se ela falhar sou o primeiro a dizer (o q não parece q vá acontecer) . não esquecer q estamos a falar de fontes projetadas para trabalhar a maxima carga 24\7 , bem dentro dos specs , quer seja em eficiência ,quer em regulação e oscilação
 
Última edição:
Só um pequeno aparte, enviei uma TX650 V2 para RMA e recebi uma RM650! Apesar da RM ser full modular e mais cara, será que em termos de fiabilidade fiquei na realidade com uma fonte melhor? (Seasonic vs CWT)

Obrigado!+ Responder
 
Back
Topo