Corsair Crystal Series 460X/460X RGB e 570X RGB

USB-C é USB. Não precisa de nenhuma ligação especifica. Basta aos fabricantes colocarem um receptáculo tipo C na caixa em vez de um A e usar um dos headers USB internos já existentes.
Quanto a modos alternativos, não estou a ver a aparecerem tão cedo em portas USB-C embutyidas no painel frontal. Talvez com módulos especificos, ou assim.

Quanto a HDMI não vejo grande utilidade...
 
Meh... Isso é preciso andar com truques na caixa para fazer o cabo chegar a uma das saídas HDMI da gráfica, suponho. Só para o pessoal não se curvar ou não ficar com um cabo "solto" quando não está a ser usado?
Há "invenções" que me ultrapassam, confesso... :D
 
USB-C é USB. Não precisa de nenhuma ligação especifica. Basta aos fabricantes colocarem um receptáculo tipo C na caixa em vez de um A e usar um dos headers USB internos já existentes.
Quanto a modos alternativos, não estou a ver a aparecerem tão cedo em portas USB-C embutyidas no painel frontal. Talvez com módulos especificos, ou assim.

Quanto a HDMI não vejo grande utilidade...

A minha duvida era se usb 3.1 funciona ligado a estas portas caso aparecesse alguma caixa com fichas no painel frontal ou se era preciso uma ligação especifica.

usb3_620.jpg
 
Antes de mais, USB-C não precisa de USB 3.1. Aquilo é só um formato de ficha. Pode até ser ligado a um simples header USB 2.0, se o fabricante assim o entender.

Quanto ao USB3.1 interno, tendo em conta que 3.1 e 3.0 ou (3.1 gen 1 e gen2 se preferirem :D) são fisicamente iguais, imagino que os headers internos mantenham o formato. Caso em que qualquer caixa com portas frontais 3.0 estará, à partida, preparada para 3.1. Mas isto é apenas uma suposição minha.
 
Antes de mais, USB-C não precisa de USB 3.1. Aquilo é só um formato de ficha. Pode até ser ligado a um simples header USB 2.0, se o fabricante assim o entender.

Quanto ao USB3.1 interno, tendo em conta que 3.1 e 3.0 ou (3.1 gen 1 e gen2 se preferirem :D) são fisicamente iguais, imagino que os headers internos mantenham o formato. Caso em que qualquer caixa com portas frontais 3.0 estará, à partida, preparada para 3.1. Mas isto é apenas uma suposição minha.

É ainda mais confuso que isso.

O type-c pode funcionar nos modos 2.0, 3.0 e 3.1 e não é garantido nem pelo host e nem pelo dispositivo ligado qual o protocolo usado (i.e. o controlador da motherboard pode suportar apenas 3.0 e o dispositivo 3.1 e ficarem a 3.0 ou o dispositivo ser 2.0 e ficar a 2.0). Para além disso há a questão do power delivery que é onde há maior fragmentação onde uns podem ter a nova versão que vai até 100W ou não.

Finalmente há toda a panóplia de outros protocolos que podem ser suportados ou não pelo host ou pelo dispositivo: MHL, thunderbolt, HDMI, audio, DP, etc

Ou seja, como já disseram type-c é só mesmo a geometria do conector porque depois o que por lá passa é inteiramente dependente do controlador do host e do dispositivo.
 
Não é uma caixa nova,foi lançada na mesma altura que a 460x mas para não estar a criar um novo tópico vai ser introduzida aqui.

Meus senhores e minhas senhoras apresento a Corsair 570X.

15137669_10157670638565251_4397317222858722155_o.jpg


 
Última edição:
Tava com a 570X debaixo de olho...mas iria ter um problema que tive com a mesma caixa que tenho agora : corsair 600T. O dissipador superior dos mofets da board é muito alto e o radiador + ventoinhas (h100i) não cabem entre a board e o topo da caixa. Nesta que tenho isso foi contornável pq pus as ventoinhas por cima, mas nesta isso não iria dar. Shame..
 
Hmm confesso.. Naoo vi o filme..
Ok, quem investe numa caixa toda bling bling, tera o resto a acompanhar.. Material todo janota ou mesmo WC..
La ta.. Eu sou um gajo pequeno e peço coisinhas modestas :P hehe
 
Back
Topo