1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Corsair CX-430

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ferius, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 997)

1. ferius

ferius Power Member

boas, o assunto é o seguinte:
    tava a pensar em comprar uma fonte Corsair CX430 para a minha actual configuraçao para fazer um bom OC e durar uns bons 4 anos se possivel. Com isso tambem pensei numa possivel configuraçao que possa fazer no futuro e então pensei: "será que a CX430 vai aguentar?". A configuraçao em mente é a seguinte:

-i5 2500k(na melhor das hipoteses)
    -Radeon 7750
    -4GB 1333(talvex 8)
    -2 discos F3 em Raid0
    -um SSD de 60GB

caso esteja bom de finanças era isto que comprava.

agradeçia se me dessem as vossas opinioes:D

cumps

2. l@rama

[email protected] I folded Myself

Eu preferia de longe ter só 1 disco normal inicialmente e colocar logo uma gráfica melhor, pelo menos uma HD6850, essa fonte não é má contudo deverias colocar uma XFX 550W por cerca de 60€

3. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Muito processador para pouca gráfica e com SSD o raid0 é secundário, como já foi dito investe antes numa XFX 550W e uma gráfica decente, andam por ai HD6870 a 115€.

Última edição: 28 de Abril de 2012
  4. l@rama

[email protected] I folded Myself

O preço de levantamento dela é que é absurdo, salvo erro 15€. Mas pronto mesmo por 130€ continua a ser boa compra. Se não quiseres gastar tanto pelo menos a HD6850, fonte essa não compliques e vai para a XFX 550W Core Edition.

5. notario

notario Power Member

6. Miguel321

Miguel321 Banido

Usadas
    HD5850 usada, já a vi por 100€. E a HD6870/HD5870 por 125€.

Para estas precisas de uma XFX Core 550w.

Para usar na CX-430 ia para a HD6850 nova ou usada.

Cumps

7. ferius

ferius Power Member

eu sei que a config que dei está longe de ser perfeita mas era só pa terem uma ideia(talvex tenha exagerado no CPU). Indiquei a 7750 porque nao sou muito exigente em graficos e a minha res é de 1280x1024. Neste momento tou mesmo pessimo em finanças e o dinheiro do meu estagio so vai chegar daqui a uns 6 meses. Neste momento tou a pensar em ir para os minimos:
    uma radeon6450 para desenrrascar uns jogos
    CX-430 para poder fazer OC sem me preocupar com a fonte
    um cooler TX3 PRO para fazer um OC decente tipo 3.5Ghz
    2 fans de 80mm para fazer fluxo de ar

Depois disso talvex mude de plataforma, e com o aumento da grafica e processador, ai sim talvex mudo para a XFX550 ou 650(mas isso tá previsto para acontecer só daqui a uns 2 ou mais anos)

Só queria pelo menos mudar de fonte para nao ter o risco de um dia imprevisto o computador for todo po galheiro.

PS: sabem se um Antec 300 por 30 euros é bom negocio? pareceme uma excelente caixa para o preço e pelo que vi tem tudo o que eu preciso. È que na minha caixa a MB mATX fica mesmo a justa, a fonte em cima, apenas uma baia para o disco e já está bem fudida, e o painel onde tenho os USB, micro, fones fica no lado esquerdo em vex de estar á frente. Ah, e já teve ratos a mijar la dentro :D e ficou tudo inferrujado felizmente nao me lixaram o hardware. a unica coisa boa é que cabe qualquer grafica(talvex a MARS não)

8. notario

notario Power Member

Entao recomendo como fonte
    a Antec neo eco 520C..
    Encontras na ***** quase
    ao mesmo preco dessa corsair
    e da-te mais margem para OC e
    upgrades futuros, ja que tem mais Watt's e a OEM é superior
    (Seasonic)
    ficas melhor servido com a
    Antec.. Cumps

Partilhar esta Página