CORSAIR DDR3... já corre por ai... e aqui tb :)

ate parece q os tiimings de ddr2 tem alguma coisa que ver com os bonitos timmings das bh5.

Se fizeres as contas, a nivel de tempo (em nanosegundos) a latencia é praticamente a mesma.

muda o nº de ciclos de relogio (CAS 2 - 2 ciclos, CAS 4 - 4 ciclos, etc etc), mas isso é compensado com o aumento da frequencia.

falando em tempo: CL2@DDR 400 = CL4@DDRII 800 = CL8@DDRIII 1600.

na verdade so se tem vindo a ganhar alguma alrgura de banda, a evolução da tecnologia DDR, imho, não tem sido nada de especial.

PS: o RD600 não era suposto ser compativel com DDR2 e DDR3?
 
Em termos de preços porque de performance não:D
lol?

a história e a mesma das DDR1 vs DDR2, quando estas vieram, eram completamente dizimadas por DDR1 com timmings agressivos e tinha que levar com mhz em cima para igualar...

Claro que agora DDR2 já papa DDR1 no pequeno almoço, visto que já existem DDR2 @ 900-1000 3-3-3:x2:
 
lol?

a história e a mesma das DDR1 vs DDR2, quando estas vieram, eram completamente dizimadas por DDR1 com timmings agressivos e tinha que levar com mhz em cima para igualar...

Claro que agora DDR2 já papa DDR1 no pequeno almoço, visto que já existem DDR2 @ 900-1000 3-3-3:x2:

pois, e tal e kual a msm coisa k se passou com a DDR2.

Deixem-nas aterrar com o tempo vai-se ver bem o poder do DDR3, e segundo akele grafico ali, nao e preciso esperar mt, para sairem kit's a 2ghz e ai sim :P
 
Se fizeres as contas, a nivel de tempo (em nanosegundos) a latencia é praticamente a mesma.

muda o nº de ciclos de relogio (CAS 2 - 2 ciclos, CAS 4 - 4 ciclos, etc etc), mas isso é compensado com o aumento da frequencia.

falando em tempo: CL2@DDR 400 = CL4@DDRII 800 = CL8@DDRIII 1600.

na verdade so se tem vindo a ganhar alguma alrgura de banda, a evolução da tecnologia DDR, imho, não tem sido nada de especial.

PS: o RD600 não era suposto ser compativel com DDR2 e DDR3?



mas e entao? quando as DDR2 apareceram era a mesma historia. "heish... CL 4?" as bh5 faziam cl 1.5 agora é: "heish CL5" quando na verdade nem é assim tanto.
 
Pois, mas era CL4 em 533 ou 667, entretanto há mens a fazer 600 mhz @ CL4 que é equivalente a DDR1 @ 300 mhz CL2

Vamos ver é sobre consumos, visto a voltagens ser de 1,5V :D
 
Última edição:
Gandas mems... se não fosse o roubo a que estão... :D

Deixa-as pousar....:004:

Ainda há bem pouco tempo, me diziam: "...compra a RAM (DDR2) agora, que o preço delas vai disparar até ao final do ano.."

A minha pergunta é: Acham mesmo que vai aumentar o preço das DDR2 agora que as DDR3 estão aí a chegar com força?
 
É óbvio que a DDR3 irá igualar e suplantar a DDR2 em performance, mas não percebo qual a vantagem de se lançar estes kits tão pouco maduros, que não chegam perto da DDR2 e que vêm com um preço totalmente abusado. Se em vez de comprar 2GB de DDR3 podia comprar 4GB de DDR2, em qual iria apostar? É óbvio que, a não ser que fosse para o show-off, iria para DDR2 sem hesitar.
 
E falas de boca cheia sem sequer fazer testes. Há quem dê mais uso à velocidade e quem dê mais uso à capacidade... estar a tirar ilações desse calibre é que me parece um pouco imaturo
 
Quando falava dos 2GB DDR3 vs 4GB DDR2 não me referia apenas à performance vs capacidade, mas sim à vantagem da DDR2 nessas duas áreas simultaneamente e nestes produtos específicos.
E sim, é uma grande posta de pescada/bacalhau/cherne/<inserir nome de peixe>, mas não é isso que toda a gente está a fazer nesta thread? Tanto quanto sei, ainda não há por aí reviews abundantemente (não é que me tenha dado ao trabalho de procurar... :P).

Cumps
 
Quando falava dos 2GB DDR3 vs 4GB DDR2 não me referia apenas à performance vs capacidade, mas sim à vantagem da DDR2 nessas duas áreas simultaneamente e nestes produtos específicos.
E sim, é uma grande posta de pescada/bacalhau/cherne/<inserir nome de peixe>, mas não é isso que toda a gente está a fazer nesta thread? Tanto quanto sei, ainda não há por aí reviews abundantemente (não é que me tenha dado ao trabalho de procurar... :P).

Cumps

Acho que é mais uma razão para não teres dito nada...

Neste momento não há grandes vantagens em ter ddr3 por causa das boards... que são o botleneck do sistema... mas dentro em breve serão "o hit"
 
Corsair Reveals Upcoming DDR3 Lineup


Corsair, a worldwide leader in high performance computer products, has formally announced a range of XMS3 modules to complement Intel's Bearlake chipsets. The TWIN3X2048-1066C7 is a 2GB DDR3 kit of matched memory that operates at an effective 1066MHz with 7-7-7-21 timings, representing JEDEC-approved values. The TWIN3X2048-1333C9DHX sports even-faster speeds of 1333MHz with 9-9-9-27 timings. Corsair also expects to launch 1600MHz DDR3 memory modules in the coming months. Presumably, all Corsair DDR3 memory products will be backed by a lifetime warranty and complete customer support.



Source: HEXUS.net

cumps
 
Bem, e depois de uma longa espera durante toda a semana passada...

... finalmente hoje lá me chegou logo de manhã as mãos, umas DDR3 da Corsair!!

São a versão de 1066Mhz... foi o que se pôde arranjar :) ... vamos lá ver o que valem com a P5K3 Deluxe :002: mais logo a noite (ou provavelmente só amanha vou ter tempo de as testar). :'(

Aqui estão:








Cumprimentos
 
desculpem a nobiçe mas afinal as ddr3 so funca com estas novas board acima dos 200€???

tipo: p5k, asus comando, etc?

que cena :S se existe nao tinha visto 1 board suportar ddr3 pensei k ia po mesmo slot das ddr2 :zzz:
 
desculpem a nobiçe mas afinal as ddr3 so funca com estas novas board acima dos 200€???

tipo: p5k, asus comando, etc?

que cena :S se existe nao tinha visto 1 board suportar ddr3 pensei k ia po mesmo slot das ddr2 :zzz:

Só mm as boards que suportam ddr3 tipo a p5k3, tb existe uma gigabyte p35c que suporta os dois tipo de memoria.
 
Boas

elas andemm aí :D


tb xegaram hoje a uma loja tuga , sao da Asus (DDR3-1333Mhz) optimizadas para as Boards ASUS P5K3 e fazem pelo menos overclok de DDR3-1600Mhz 100% garantido pela marca (obviamente devem dar mais)








btw: como ja era de esperar dentro de mais ou menos 2 meses já vamos começar a ver DDR3 a 2000mhz de fabrica



Corsair [and others] will launch DDR3-1866/2000 in August

I've had it confirmed (more or less) that we can look to some real high-end modules in just a few months.

The only one I'm perfectly certain of is Corsair, but there "might" be some sticks coming from OCZ, A-DATA, SuperTalent, Micron, and Samsung.

We're talking DDR3-1866 to DDR3-2000 in Q3. No info on the latencies, but I'm not sure i even want to know that. Mainly 1GB modules though.

I'll get back when I know more

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=145990
 
Última edição:
Back
Topo