1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória Corsair Dominator GT DDR3 bate recorde do mundo a 2533MHz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Roberto1973, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1779)

1. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

A Corsair, anunciou hoje que a Corsair Labs bateu o recorde do mundo de frequência DDR3 num sistema Core i7.

A Corsair Labs conseguiu uma velocidade espantosa a DDR3-2533MHz com timmings agressivos de 7-8-7-20 recorrendo a um kit de memórias triple-channel 6GB.

Este novo recorde do mundo, verificado e validado no CPU-Z, é na verdade a primeira vez que esta frequência é atingida num sistema Core i7 com 6GB de memória utilizando três módulos.

Os engenheiros da Corsair Labs recorreram a um kit de memórias Dominator GT 2000C7 juntamente com uma motherboard eVGA X58 3X SLI.

A validação dos resultados e os detalhes da configuração Core i7 podem ser vistos aqui.

2. Vandrare

Vandrare Power Member

Parece-me uma jogada de marketing para que o pessoal de overclock se jogo de cabeça a essas memórias...
    Mas que 2.53Ghz numas memórias é um espanto, lá isso é.

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Frost, eu concordo contigo, mas penso que é obvio que é esse o objectivo...Não me parece que haja mais algum objectivo se não esse.

Abraço

4. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

claro, puro marketing

5. JPCroft

JPCroft Suspenso

A essas memórias e com um bocadinho de sorte a uma board igual à usada no teste...

Mas 2,53Ghz não deixa de ser um boa marca e Corsair é sem dúvida uma marca de topo. Vamos ver o que vai sair dos lados da concorrência!

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ha cpu que de largura de banda para isto?

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Pode ser "jogada" de marketing, mas é sempre bom saber os limites das tecnologias que usamos.
    É muito difícil usar memorias a 2.100/2.200 para 24/7, mas pelo menos já sabemos que existe memorias para acompanhar as novas revisões dos i7 ;)

8. Mordorr

Mordorr Power Member

É td mto bonito, mas sei perfeitamente que nas DDR2, as primeiras fornadas, vulgo V1.1, os gajos usavam chips Micron, e eram fantásticas, com optimos review`s....

Qd um gajo ia comprar aquilo, era uma decepção completa, sendo Rev. 1.x, vem-se a descobrir que os Chips lá dentro, são tudo menos Micron......

Não sei como é que as DDR3, mas já estão a ver o filme......:rolleyes:

9. gUzE

gUzE Power Member

Se fosse um português a bater esse recorde, estavam todos a falar bem.
    É mais um recorde como todos os outros, com hardware escolhido a dedo como na grande maioria dos recordes. Destaca-se dos "concorrentes" pelos timings agressivos.
    A corsair é uma marca dedicada ao overclock, é óbvio que eles próprios tentam bater recordes(todas as marcas tentam,nem todas conseguem).
    Se é marketing??? o que é que hoje em dia nao é marketing????

Os meus parabéns à Corsair :009:

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

As DDR3 no espaço de 3/4 meses teve saltos enormes na performance. Com melhoria nos steppings dos i7, isto vai começar a aquecer :P

Partilhar esta Página