1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Autor: Vítor Antunes ([email protected])
    Produto: CORSAIR DOMINATOR GT TR3X6G1866C7GTF
    Data : 26-05-09

ZWAME Análise

FOTOS

Habituada a andar na alta roda dos artigos de informática, a CORSAIR presenteia-nos
    agora com as suas memórias CORSAIR DOMINATOR GT, de alta qualidade e beleza.
    Excelentes Overclockers, esta memórias são um "must have".

Hardware utilizado

Motherboard: ASUS P6T Deluxe OC Palm
    Placa Gráfica: ASUS ENGTX295
    CPU: Core i7 920
    Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ
    Memórias: CORSAIR DOMINATOR GT TR3X6G1866C7GTF
    Fonte de alimentação: CORSAIR TX850w
    Cooler: Noctua NH-U12P
    Caixa: Cooler Master HAF 932

TESTES

Everest

DDR3 1800

DDR3 2000

Sandra

DDR3 1800

Memory Bandwith

Memory Latency

Cache and Memory

DDR3 2000

Memory Bandwith

Memory Latency

Cache and Memory

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=565271

Validação @ DDR3 2000 7-8-7-21 1T

Excelentes Overclockers, conseguimos chegar aos 2000 a 1T o que é muito bom OC,
    penso que um pouco mais puxadas ainda darão mais.

[​IMG]Curiosidade

Apenas por curiosidade testámos as Corsair noutro sistema, Gigabyte EX-58 Extreme
    e deu-nos alguns resultados bastante bons como podem ver nas imagens que se seguem.

Trocámos de CPU e podem ver também as diferenças entre os dois, a imagem de cima
    refere-se a um Core i7 920 Stepping D0 e a de baixo a um Core i7 920 Stepping C0

Agradecimento

A ZWAME agradece à CORSAIR pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.​

Última edição: 26 de Maio de 2009
  2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boa review e boas mems! :)

Acima de 2000mhz o que é que se consegue?

Cumps

3. blackcupra

blackcupra Power Member

grandes rams e boa review
    só achei fraco o desempenho da cache L1, DDR2 em 775 fazem melhor que isso ;)

4. Obrigado
    Com estes timmings não sei, não testei.

Obrigado.
    É possivel, mas é o que temos ;)

Isso depende do sistema e do CPU que usei, mais logo já te dou essa informação correcta com os dois sistemas.
    A conclusão a que cheguei, foi que cada CPU/Mems precisa de settings diferentes, é uma questão de afinação.
    Por exemplo do 920 D0 para o 920 C0 as diferenças foram grandes, com o C0 a precisar de menos voltagem nas mems e mais no CPU.
    Outra curiosidade, na Gigabyte o IO Core afecta bastante a afinação das mems, temos que arranjar uma afinação entre o IO e QPI, a velha máxima que diz que quanto mais voltagem melhor OC, nesta plataforma não é tão linear assim.

Última edição: 25 de Maio de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Ok, obrigado. Fico à espera então dos valores, para ver se se mantém a máxima do QPI acima de 1.35v. :)

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Em breve irei testar estas memorias em AM3 também :p

Mas é no core i7 que elas mostram a sua verdadeira raça. 2000 mhz 7-8-7-20 1T é mesmo impressionante.

7. RSC

RSC Power Member

1.5/1.6v QPI para 24/7, mesmo tendo em conta que são memórias 2000MHz não é arriscar um bocado? Eu pergunto isto porque as indicações da Intel e dos fabricantes de memórias são completamente opostas...

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

CORSAIR DOMINATOR GT 2000C7+ eVGA X58 3X SLI.
    A Corsair Labs conseguiu uma velocidade espantosa a DDR3-2533MHz com timmings agressivos de 7-8-7-20 recorrendo a um kit de memórias triple-channel 6GB.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  9. Billy-The-Kid

Billy-The-Kid Banido

Tenho ando a ver as ddr3 tri channel e ando curioso e testar uma coisa.... mas acho que talvez por aqui ja se tenha testando e assim posso evitar gastar dinheiro em vão :P, como ser porta umas memorias deste genero, a serem usadas apenas dois dimm´s em 775?? pergunto isto porque vou poder passar os 1.65 de vdim sem stress.... espero que a minha pergunta nao seja muito fora da realidade :P

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

As voltagens do QPI não são "geridas" no cpu ?:rolleyes:

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

lol... quando é que passas em Sacavem para irmos almoçar ? :007:

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Em LGA 775? Sem uma board com DDR3 é impossível.

Tenho uma P5K-E que só suporta DDR2, senão as OCZ Blade e platinium já a muito que estariam lá espetadas :P

13. [email protected] pedia-te que fizesses o teste com a nova versão do everest, pois a versão que utilizaste não dá resultados reais/correctos a nova versão sim. Nesta versão em que fizeste dá-te resultados bem acima da média em largura de banda das memórias e em latencia dá-te valores bem mais baixos que o real.

Partilhar esta Página