Cooling Corsair H50

Um amigo instalou hoje um H50 e os resultados estão a ser bastante satisfatórios.

Ele usa um Q6600 a 2.880Ghz (320 X 9) instalado numa board Gigabyte uATX e tudo metido numa caixa acrílica custom-made (é uma máquina para actuações LIVE de música electrónica) form factor tipo HTPC case.

Meteu a fan do radiador a puxar ar de fora, portanto intake, e a temp máxima do CPU em load baixou de 79C para 59C. 20 graus! E esta caixa apenas tem uma entrada e uma saída (sem contar com a grelha da fonte de alimentação). Portanto uma caixa que gera bastante calor no seu interior.

Estou tentado a comprar um H50 para mim...
 
qual era o cooler que o teu amigo tinha antes ?
diferença de temperatura em idle ?

antes estava a usar o stock cooler da intel (não é a comparação mais justa para o H50, mas é o que se pode arranjar)

em idle a diferença não é muito grande, parece que apenas uns 4 ~ 6C, mas em load nota-se muito. claro, era um stock cooler. nunca teve um cooler melhor porque a caixa é mesmo pequena.

neste momento está com o Q6600 a 375 X 9 (vcore 1.42) e em load não passa dos 63C nos 4 cores.
 
Última edição:
Review caseira @ Xtreme Systems:

%a9S775pre.jpg


%a9S1366pre.jpg


NEWER SAMPLE MIGHT GIVE BETTER RESULTS NEWER SAMPLE MIGHT GIVE BETTER RESULTS

EDIT:

Today I received an email by Sir Ogden from Corsair telling me that some units had some manufacturing issues. Some units have bad countersunk screws. I checked my sample and I have one screw that defenitaly is not 100%. Also by checking the flatness of my bottom plate , on one side it's convex, when I move the razorblade to the otherside, it becomes apparently flatter.

Corsair is looking into the data and I hopefully will get another sample to retest this
(http://www.madshrimps.be/vbulletin/f28/corsair-h50-cooling-unit-64533/)
 
Última edição:
É esperar então por uma sample a 100%, mas pelos resultados iniciais, fica muito aquém do prometido pela Corsair.

A confirmar-se estes resultados, na minha opinião, não compensa o custo extra em relação a um bom cooler a ar.
 
boa sorte para a Corsair com as vendas disto. Pelos vistos o meu Xigmatek ainda vai andar por aqui mais tempo...
Não acho que a popularidade deste kit vá durar muito. Acho-o um bocado rasca pelo radiador ser de 120 mm, logo não oferece vantagens ao Aircooling ainda por cima com um preço mais elevado.
Digámos que é só para dizer que se tem um kit de WC.
 
Portanto parece que apesar do nome por detrás deste Kit, ainda teremos que gastar sempre por volta dos 100€, para ter um kit de watercooling capaz de bater um bom cooler a ar.
 
Leigo que sou quanto ao WC, queria saber se é necessário algum outro utensílio de wc ou se basta apenas instalar este H50. Ou seja, é necessário algum tipo de reservatório, por exemplo?
 
Leigo que sou quanto ao WC, queria saber se é necessário algum outro utensílio de wc ou se basta apenas instalar este H50. Ou seja, é necessário algum tipo de reservatório, por exemplo?
Não. Este WC primitivo não precisa de qualquer tipo de manutenção,.. a não ser, como com o resto do material, tentar que não acumule muito pó. É do tipo "plug n' play".
 
Desculpem não ter lido o tópico inteiro mas tendo em conta que este tipo de ventoinhas (sem querer tirar mérito á qualidade desta) é das que mais "falham" num computador, será boa politica tê-la agredada ao processador?
 
Desculpem não ter lido o tópico inteiro mas tendo em conta que este tipo de ventoinhas (sem querer tirar mérito á qualidade desta) é das que mais "falham" num computador, será boa politica tê-la agredada ao processador?

Não estou a perceber a tua pergunta... 'este tipo de ventoínhas'?

Tanto este H50 (que usa uma ventoínha de 120mm normal no radiador) como os coolers a ar high-end (que também usam ventoínhas normais no heatsink) usam ventoínhas, portanto não percebo a tua pergunta.

Não há outras soluções.
 
Back
Topo