1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Corsair HX-620W e Q6600 montados

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por reiszink, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1306)

1. reiszink

reiszink Power Member

Boa tarde a toda a comunidade do fórum. ;)

Isto pode parecer um pouco parvo, mas estou aqui com uma indecisão, ora, o meu cunhado trabalha na área de informática e consegue-me arranjar um Q6600 ou um monitor Samsung 226BW, ambos produtos novos, a uns preços bastante agradáveis, não simbólicos, mas perto disso. :p

É uma oportunidade boa demais para se desperdiçar, mas estou indeciso se devo optar pelo processador ou pelo monitor, o monitor que possuo actualmente é um Samsung 940BW de 19" com cerca de ano e meio e o meu sistema é o que está no "my system".

Estou mais inclinado para o monitor, uma vez que vejo muitos filmes no PC e um monitor maior é sempre bem vindo, já para não falar que é indiscutivelmente melhor que o meu actualmente. Por outro lado, o processador era uma forma de prolongar um pouco mais a "vida" ao meu sistema, uma vez que o Quad mais tarde ou mais cedo vai se tornar standard, mas acho que é um pouco de desperdicio abandonar neste momento um E6750.

Se estivessem nesta situação qual escolhiam? Sei que pode parecer uma dúvida parva para alguns, mas não sei mesmo o que será melhor opção, o meu receio é que a gráfica não consiga acompanhar nos jogos os 1680x1050 da resolução do monitor.

Todas as ajudas são bem vindas. ;)

Última edição: 9 de Maio de 2008
  2. José Alberto

José Alberto Power Member

Se fosse eu ia para o monitor.

3. goldse7e

goldse7e Power Member

:x2:

4. ensiferum

ensiferum Power Member

tb vou para o monitor, a gráfica aguenta mto bem

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Sem saber preços é difícil.

Por experiência própria posso te dizer que a compra de um 226BW foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos. Se vês muitos filmes no PC então vai para o monitor.

Se o multi-tasking é importante para ti, então o quad é melhor opção.

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Vai para o monitor..

Cumps

7. Soltex

Soltex Suspenso

8. asturmas

asturmas Power Member

Monitor o E6750 ainda aguenta uns tempos

9. 大地 大智

大地 大智 Banido

10. reiszink

reiszink Power Member

Muito obrigado a todos pelas respostas. :)

Entretanto novidades, hoje estive a falar com o irmão do meu cunhado, e disse-me que talvez lhe fizesse mais jeito o monitor porque ele não precisava de um PC muito poderoso, joga muito pouco, é mais para trabalho e tal e pronto, fez o choradinho :p fiquei eu com o Q6600 e ele com o monitor.

Embora não fosse o que pretendesse, fiz um excelente negócio também, sei que à partida não vou notar grandes melhorias, em jogos se calhar até vou ter menos desempenho do que com o E6750, mas futuramente pode vir a compensar.

Uma dúvida que se me impôs agora, o Quad tem multiplicador de 9 com 266Mhz de FSB, o meu tem multiplicador 8 a 333Mhz, se por exemplo eu fizer OC ao Quad até aos 3.0Ghz ficando com os mesmos 333Mhz do E6750, quer dizer que estou a "esforçar" a board o mesmo do que com o E6750 de origem?

11. Ricasete

Ricasete Power Member

3000 num Q6600 não é esforçar nada. Não te preocupes.

Estes cpus, de uma forma geral, são bestas em OC. Agora podes apanhar um batch pior ou melhor.

No entanto a maioria faz 3.6 com menos de 1.43 na bios e fazem 3000 com a voltagem stock.

O meu faz 3600 com 1.375, 3200 com voltagens stock e trabalha a 2400 com apenas 1.14v. Tudo prime stable.

Por isso, de certeza que não tens problemas nenhuns em 9*333 (ainda para mais em P35).

12. reiszink

reiszink Power Member

Obrigado pelo esclarecimento, só me dá jeito montá-lo para a semana, depois deixo aqui os desenvolvimentos. :)

Entretanto, chegou a altura de trocar de fonte, já a pensar nas novas gráficas que vêm aí no verão, tenho três fontes em vista, Corsair HX-620W (115€), Corsair TX-650W (76€) e Corsair TX-750W (100€).

Estou bastante inclinado para a TX-750W mas não sei se será um pouco de desperdício tanta potência e o meu receio é o ruido de funcionamento, pelas reviews que vi as TX são mais ruidosas que as HX, mas não sei a que ponto será uma diferença assim tão significativa.

Se alguem me puder ajudar ficava grato. ;)

13. yahh

yahh I folded Myself

As TX são mais ruidosas que as HX, mas não são assim ruidosas por aí além. Se comparares com outras fontes, são à mesma silenciosas. Apenas não tanto.

Primeiro que tudo, aconselho-te ires antes para uma das TX, já que são melhorzinhas, mesmo não sendo modulares. Single rail é óptimo.

A TX-750w, na minha opinião, é um bocado desperdício. Isto porque nunca vais necessitar de tantos W (e esta fonte parece que anda pelos 900W reais! ). Aconselho-te a ires para a TX650, que chega e sobra, e ainda poupas uns trocos.

14. kabonga

kabonga Power Member

Troquei recentemente de fonte pela TX650... e estou mais que satisfeito com ela!
    Até o cooler do cpu faz mais barulho do que ela! lol

15. InLin3

InLin3 Banido

a HX650 é ligeiramente superior que a TX750, mesmo tendo menos wats.

16. reiszink

reiszink Power Member

Eu é mesmo por causa disso, estou receoso por causa do ruído de funcionamento, estou habituado a esta LC Power que é uma paz de alma, não queria comprar agora um "aspirador" (um bocado exagerado). :-D

17. reiszink

reiszink Power Member

Superior em qualidade de construção sim, até porque é fabricada pela Seasonic, mas em potência não, a TX-750W tem mais, tanto em Watts como em amperagem.

18. yahh

yahh I folded Myself

Ou não. Vê as reviews. Tem voltagem muito mais irregular. Muito menos W. Onde é que é melhor? No cheiro? :shifteye:

Não te preocupes rapaz. As TX são mais barulhentas mas é que as HX. É capaz de fazer tanto barulho ou menos que a LC Power.

19. InLin3

InLin3 Banido

Não, de todas a HX620 é a mais estável, tem menos wats no papel, na realidade é ela por ela 60A da TX Vs 50 da HX esta diferença de Amperes brutos é compensada pela qualidade de construção e de componentes que é superior na Hx620 (serie é HX fabricada pela seasonic, TX pela CWT), e que permite que esta tire melhor partido dos 54A que a TX tira dos 60A, visto que a ultima aquece mais, tem menos rendimento, e sofre mais oscilações quando esta a ser puxada. é mais silenciosa, e dá-se melhor com sistemas mais exigentes. Dai que a serie HX seja a serie topo de gama da corsair, e a TX seja a serie abaixo... A TX ate pode ter mais wats e a,peres mas no overall a HX é superior.

Última edição: 3 de Maio de 2008

Partilhar esta Página