Fonte Corsair HX 750w & 850w

Hoje em dia o pessoal é que está mal habituado, já não basta ser Corsair, agora também têm de ser fabricadas pela Seasonic senão torcem logo o nariz...

As fontes da Corsair, mesmo as fabricadas pela CWT, são excelentes e não ficam a dever em nada às encomendadas à Seasonic, as reviews falam por si.

Isto é mais psicológico que outra coisa, se ninguém soubesse onde elas eram fabricadas, era tudo igual.
 
Hoje em dia o pessoal é que está mal habituado, já não basta ser Corsair, agora também têm de ser fabricadas pela Seasonic senão torcem logo o nariz...

As fontes da Corsair, mesmo as fabricadas pela CWT, são excelentes e não ficam a dever em nada às encomendadas à Seasonic, as reviews falam por si.

Isto é mais psicológico que outra coisa, se ninguém soubesse onde elas eram fabricadas, era tudo igual.


Olha que não. As Corsair mesmo as CWT, são excelentes, mas é inegável que as seasonic são um bocadinho melhores.

Alias basta olhar para as HX1000 a rebentar em situações quando as HX620 não rebentavam (tudo bem que tinha a ver com os rails e como ligavas os cabos).

Mas, sim as seasonic são ligeiramente superiores.

Já agora as 700 eram fabricadas por quem?

CWT se nao me engano.
 
Última edição pelo moderador:
As corsair são excelentes PSU´s tive já algumas (HX620, HX1000)!
Agora tenho uma Enermax Galaxy e daqui a uns tempos digo alguma coisa, para já tem uma uma coisa que a HX1000 não tem, funcionalidades de informação do estado da PSU. Faz muito jeito e a Corsair devia começar a implementar modulos de diagnostico nos modelos de topo.
Nota: Ainda tenho a HX620 e foi das fontes mais voluntariosas que já tive. É de facto umas das melhores PSU´s do mercado.
 
sim mas a enermax galaxy custa ou custava mais um bocado que a HX-1000 se nao estou em erro ;)

Olha que não. As Corsair mesmo as CWT, são excelentes, mas é inegável que as seasonic são um bocadinho melhores.

Alias basta olhar para as HX1000 a rebentar em situações quando as HX620 não rebentavam (tudo bem que tinha a ver com os rails e como ligavas os cabos).

Mas, sim as seasonic são ligeiramente superiores.



CWT se nao me engano.

isso é porque a HX620 é na realidade single rail e a HX1000 é dual rail
 
Última edição:
duas questoes offtopics:

a antec Signature 850W e fabricada pela Delta Electronics, uma empresa americana certo?

e esta corsair ja tem data prevista de lancamento?
 
sim mas a enermax galaxy custa ou custava mais um bocado que a HX-1000 se nao estou em erro ;)



isso é porque a HX620 é na realidade single rail e a HX1000 é dual rail

Nem tanto por ai, é mais porque a HX1000 é na realidade 2 fontes de 500W e se por acaso e pedido mais de 500W a ***** uma delas (basta teres 2 gráficas gulosas ligadas na mesma linha (mesmo que em cabos diferentes) aquilo explode.

A verdade é que a HX620 se for preciso chega a debitar 850W e sem nunca explodir... So por ai vez que a qualidade apesar de boa nas CWT nunca será tão boa como a das seasonic.
 
Dasss....

Nem de preposito!:005:

Estava a jogar Wolverine e isto começa a crashar.....

Corro Prime 95, e erro. Baixo o OC para 3200, e passados uns 20 minutos......trás! PC vai todo abaixo....e reinicia!

Meto a mão atrás da minha Enermax, e estava bastante quente..........

Lá tive de tirar a tampa lateral para a refrescar melhor.....:rolleyes:

Lá vou ter de meter uma fonte......a Enermax já não dá conta do recado.....

Que tal a Corsair 700?
 
Dasss....

Nem de preposito!:005:

Estava a jogar Wolverine e isto começa a crashar.....

Corro Prime 95, e erro. Baixo o OC para 3200, e passados uns 20 minutos......trás! PC vai todo abaixo....e reinicia!

Meto a mão atrás da minha Enermax, e estava bastante quente..........

Lá tive de tirar a tampa lateral para a refrescar melhor.....:rolleyes:

Lá vou ter de meter uma fonte......a Enermax já não dá conta do recado.....

Que tal a Corsair 700?

se é o sistema da sig n percebo como e ke a enermax n da conta disso... isso n puxa assim tanto em load...
 
Mas não concordas comigo, que os 50euros extras, valem bem o seu valor nas funcionalidades acrescidas?

eu acho que não... prefiro que gastem os 50€ em componentes de melhor qualidade. De ***** forma os valores dados por um multímetro são sempre mais precisos por diferenças ainda razoáveis.
 
se é o sistema da sig n percebo como e ke a enermax n da conta disso... isso n puxa assim tanto em load...

Puxa alguns 350W, para a Enermax já é alguma coisita, ainda para mais se a gráfica sugar muito amper da linha de 12V, é que a potência não está toda na linha dos 12V. Também não nos podemos esquecer de que está mais calor agora e que o PC ajuda no aquecimento da fonte, e que esta perde alguma capacidade de debitar a potência toda. É apenas a minha opinião.:D
 
Mas não concordas comigo, que os 50euros extras, valem bem o seu valor nas funcionalidades acrescidas?

sem querer entrar muito em offtopic dá uma vista de olhos nas reviews do jonnyguru que és capaz de mudar de opinião. mas nao deixam de ser as duas excelentes fontes
 
Puxa alguns 350W, para a Enermax já é alguma coisita, ainda para mais se a gráfica sugar muito amper da linha de 12V, é que a potência não está toda na linha dos 12V. Também não nos podemos esquecer de que está mais calor agora e que o PC ajuda no aquecimento da fonte, e que esta perde alguma capacidade de debitar a potência toda. É apenas a minha opinião.:D

duvido que puxe tanto... o meu Q9550 puxa mesmo no máximo 300W... medidos na tomada com multímetro.

yup aquecimento FTW.

de resto a minha CX400 da conta dum dos meus sistemas com coisas que puxam mais... dai estranhar... a enermax n dar conta... pode e estar a dar o peido!
 
duvido que puxe tanto... o meu Q9550 puxa mesmo no máximo 300W... medidos na tomada com multímetro.

yup aquecimento FTW.

de resto a minha CX400 da conta dum dos meus sistemas com coisas que puxam mais... dai estranhar... a enermax n dar conta... pode e estar a dar o peido!

Também é possível, a malta limpa os componentes do pó e as fontes nada, já cá tive algumas que era só limpar e estavam prontas para outra. Eu disse que consumia perto de 300 watts porque tenho um PC menos consumista e com um jogo a correr ia para perto dos 240W, isto medido com um wattímetro calibrado de uma empresa.

Mas chega de off-topic.
 
Juntem-lhe a isso, 25/7horas a bombar desde que foi comprada, 4HD`s, umas 9 fan´s, e umas ***** e já estão a ver o filme....lololol

Parece que já estabilizou......;):cool:
 
se esta fora de garantia, abre limpa bem o pó e volta a meter, como sugeriu ali o compadre.

Se não der, espeta-lhe com um HX520.
 
Back
Topo