Fonte Corsair HX 750w & 850w

Duma 475 Enermax, para 525?

Naaa...

Salto logo para 750 no minimo! Na altura, a Enermax era quase topo, e temos de pensar no futuro:D
 
Duma 475 Enermax, para 525?

Naaa...

Salto logo para 750 no minimo! Na altura, a Enermax era quase topo, e temos de pensar no futuro:D

Então pensa 300... o futuro tende a diminuir os consumos não a aumentar.

De qualquer forma duvido memso muito que essa fonte esteja a puxar ***** coisa próximo do máximo...
 
sem querer entrar muito em offtopic dá uma vista de olhos nas reviews do jonnyguru que és capaz de mudar de opinião. mas nao deixam de ser as duas excelentes fontes

Essa é a versão 850 e atenção que a de 1000w não parece sofrer do mesmo. Mas lembra-te que o jitter não é prejudicial para a longevidade e vitalidade dos componentes, neste caso 3.3V, ou seja , memórias. Apenas não tens a melhor estabilidade quando overclockas. O Joe comum não nota diferença.
 
7 anos de garantia é muito bom sinal. Nunca tive fontes desta marca. Mas parece-me que até podia pôr os 7 anos de garantia de lado se a fonte se mantivesse silenciosa durante pelo menos 3 anos.
 
Pelo o que tenho visto nos sistemas da maioria do pessoal aqui no tópico, uma HX620 chega e sobra. A HX750 não vem colmatar nada. Acho a linha HX já é completa o suficiente. Se a Corsair quer descontinuar a HX620 e pôr a HX750 no seu lugar então já concordo, porque daqui a um bocado vem a HX850 e a HX950 e toda a gente fica com o pito aos saltos com os novos modelos.
Que queiram substituir os modelos antigos por modelos 80plus então concordo caso contrário, estar a discutir se modelo xpto é melhor que yxz, é irrelevante, visto a HX620 suportar sistemas Qcore+crossfire+RAID, com muito espaço de segurança.
 
Que queiram substituir os modelos antigos por modelos 80plus então concordo caso contrário, estar a discutir se modelo xpto é melhor que yxz, é irrelevante, visto a HX620 suportar sistemas Qcore+crossfire+RAID, com muito espaço de segurança.

Não há nenhuma Corsair que não seja 80 Plus...
 
Eu queria dizer era que a Corsair se quer substituir a HX620 que tem 80+ standard pela HX750 que 80+plus Bronze, acho relevante. Se for para ampliar a gama acho irrisória a diferença entre estas duas. Quem dá 100~130Eur dá mais um bocado e compra a HX750 que deverá vir pouco mais cara que a TX750.
 
Última edição:
Eu queria dizer era que a Corsair se quer substituir a HX620 que tem 80+ standard pela HX750 que 80+plus Bronze, acho relevante. Se for para ampliar a gama acho irrisória a diferença entre estas duas. Quem dá 100~130Eur dá mais um bocado e compra a HX750 que deverá vir pouco mais cara que a TX750.

Não acho que tenhas razão nenhuma...

Eu por exemplo queria uma fonte modular, e uma HX-620 não me oferecia garantias de não ter de mudar de fonte em futuro próximo. Vi-me obrigado a comprar a HX-1000. Aproveito para dizer que como ponto negativo só tem o tamanho, mas para esta potencia é rara a fonte modular mais pequena.


Se na altura existisse esta nova HX-750 era a minha escolha de certeza.

Outra questão é também a malta criticar a oferta "excessiva" que as marcas fazem! Se não acham que merece serem compradas não comprem, queixem-se antes dos casos em que determinado segmento ou nicho não é correspondido, mas isso sou eu.

Cumpz
 
Não acho que tenhas razão nenhuma...

Eu por exemplo queria uma fonte modular, e uma HX-620 não me oferecia garantias de não ter de mudar de fonte em futuro próximo. Vi-me obrigado a comprar a HX-1000. Aproveito para dizer que como ponto negativo só tem o tamanho, mas para esta potencia é rara a fonte modular mais pequena.


Se na altura existisse esta nova HX-750 era a minha escolha de certeza.

Outra questão é também a malta criticar a oferta "excessiva" que as marcas fazem! Se não acham que merece serem compradas não comprem, queixem-se antes dos casos em que determinado segmento ou nicho não é correspondido, mas isso sou eu.

Cumpz

Com a config do teu sistema ate a CX400 aguentava...

De qualquer forma a HX620 é muito melhor fonte que a HX1000 é mais bem construída e concebida. A HX1000 so se revela util mesmo, se tiveres muitas drives para ligar. De resto a forma como ela é construída impede-lhe de conseguir fornecer mais de 480W na mesma linha, já a HX620 consegue fornecer os 6ooW nos 12v todos na mesma linha... Na pratica o que acontece é que a HX1000 pode esgotar uma linha com 480W (se la ligares duas graficas potentes) e a outra linha estar a 10W e a fonte vai para o galheiro... ao passo que na 620 isso nao acontece porque tens apenas uma linha mais forte.

De ***** forma hj há o cliche das fontes... toda a gente compras fontes de 1000 2000 watts a pensar no futuro daqui a 5 anos, quando os seus sistemas em Load nem 350W gastam, e quando tudo na informatica tende para a contenção (consumos, calor etc) e especialmente quando daqui a 5 anos independentemente da fonte ser muito boa, ou não, ja estará desgastada de operação continua senão obsoleta tecnologicamente.
 
Última edição:
Boas!!

Como é natural, o consenso é uma miragem neste fórum. :D

Na minha opinião, e tirando casos muito excepcionais, as fontes de alimentação (tal como tudo o resto) devem ser pensadas e compradas para o sistema que se vai adquirir, de maneira a torná-lo o mais equilibrado possível.
Aquisição de hardware a longo prazo, especialmente para entusiastas como alguns de nós, é coisa que já, praticamente, não existe. Compreendo que, tendo os €´s para gastar, seja difícil resistir ao impulso consumista, mas cabe a cada um de nós a decisão final.
Para terminar, estou certo que uma fonte de qualidade, com 600-700W, serve perfeitamente para a grande maioria de sistemas que por aí andam. Não vou apontar uma percentagem porque senão cai já o "Carmo e a Trindade", mas a grande maioria, são quase todos, mesmo. :berlusca:


Cumprimentos.
 
Na minha opinião, e tirando casos muito excepcionais, as fontes de alimentação (tal como tudo o resto) devem ser pensadas e compradas para o sistema que se vai adquirir, de maneira a torná-lo o mais equilibrado possível.
Aquisição de hardware a longo prazo, especialmente para entusiastas como alguns de nós, é coisa que já, praticamente, não existe. Compreendo que, tendo os €´s para gastar, seja difícil resistir ao impulso consumista, mas cabe a cada um de nós a decisão final.

Nem mais!! É mesmo isso...

Até porque a performance das fontes de alimentação vão decaindo ao longo do tempo...
 
A HX-620 não te oferecia garantias? Estás a pensar fazer Quad-SLI de GTX295 é? :rolleyes:

Não, mas na altura que a comprei pensava fazer Crossfire de HD4870, coisa que hoje em dia não ponho sequer hipótese e vou meter mais uns discos de certeza.

Também sei que a HX620 é um fonte "melhor" mas a HX1000 permite muito mais margem de manobra sem ter de estar a fazer contas... É preciso é ter cuidado com os rails!

Fala-se também em que os consumos decairão no futuro, mas não é isso que tenho visto... As gráficas de gama média-alta têm sido uns monstrinhos de consumo! E os processadores apesar de processos de fabrico optimizados e menor dimensão dos chips o facto de terem aumentado o numero de cores o consumo upa, upa!

Estamos é a cair em offtopic...
 
depende da fonte e da carga a que esta submetida. Mas na maioria supondo que estejam 24/7, e que o idle lhes gasta aprox 50% da capacidade, em 6 meses ja deves notar diferenças. (através de multímetro)

E é aí que realmente entra em conta a qualidade de construção das fontes de alimentação...
As fontes de pior qualidade passam a aquecer mais... a ventoinha a fazer mais barulho... mais riple... menos potência em carga
 
Corsair HX850W Pops Up

Corsair HX850W Pops Up

Following a recent exposé of the modular HX750W, another PSU from Corsair caught us by surprise: the HX850W. This one comes near-identical to the HX750W, in terms of its built, and the cable connectivity on offer, except for that it offers a higher DC output at 850W continuous. Its standard features include compliance with ATX12V v2.3 and EPS12V 2.91 standards, double forward switching circuitry that offers stellar efficiency of up to 90%, 105 °C industrial-grade capacitors, and flat-modular cables. This model also fills that little gap that existed between the HX750W and HX1000W, by offering nearly the same features as its cousin from the TX series (TX850W), with the advantage of modularity. TechConnect Magazine also disclosed its price to be £140 (around US $210) in the UK.


(in http://www.techpowerup.com/93460/Corsair_HX850W_Pops_Up.html)
 
tao mesmo a apostar nas modulares

este ataque da modularidade foi mesmo para ocupar o espaço entre a hx620 com a hx1000
 
Back
Topo