Fonte Corsair HX 750w & 850w

E é aí que realmente entra em conta a qualidade de construção das fontes de alimentação...
As fontes de pior qualidade passam a aquecer mais... a ventoinha a fazer mais barulho... mais riple... menos potência em carga

Exactamente.

Qto mais potência, ligada 24/7, a 50%, menos vão ser requisitados os componentes, do por exemplo, a 80% numa fonte mais barata.

Ja tenho a minha Enermax desde que saiu, ligada 24/7, anos seguidos, e tirando esta semana ( até pode ser outro componente da Board ) nunca me deixou mal.....

Uma outra marca fatela, já tinha dado umas boas voltas no caixão...lolol:D

Qto mais manobra de espaço melhor!
 
nem aqueceu ?? tem de aquecer... esse setup consome perto de 800W, apesar da fonte ter capacidade para dar mais que aquilo que anuncia, 800W é muita fruta, e aquece decerteza.

A HX620 serve para tudo o que é mainstream(já disse isto n-vezes)
Há gente aqui que não percebe nada,LOL:

mgpu_power.png
 
Boas!

Com a seguinte configuração devo-me preocupar ou não?


INTEL CORE i7 920@3800 - 24/7

ASUS P6T DELUXE

CORSAIR DDR3 PC3-12800 DOMINATOR 3GB - [email protected]

ASUS GTX275 896MB DDR3

VelociRaptor 150GB + W.D 640GB + W.D 1TB

CREATIVE X-FI XTREMEGAMER FATAL1TY FPS

NOCTUA NH-U12P - 2 x NF-P12 premium fan

5 x NOISEBLOCKER XL2 120MM

ASUS DVD-RW 22x DL

Windows Vista SP1 [ 32 ]

Corsair TX-650W

Tb se tiver que mudar a minha escolha recai entre duas fontes esta da Corsair de 750w e a da Gigabyte ODIN GT 800W

Um abraço!
 
Última edição:
não percebi o teu post !

Eu disse que não percebes nada, ao afirmar que um sistema i7 com duas GTX295 e a cidade do Porto ligada a uma fonte de 1TeraW consome mais de 800W.
Se a região a norte do Mondego estiver ligada a uma fonte de 1TW aí já deve chegar aos 700W de consumo.
Percebeste agora? 800W num PC é um valor brutal para um PC chegar a esse valor.
 
Eu disse que não percebes nada, ao afirmar que um sistema i7 com duas GTX295 e a cidade do Porto ligada a uma fonte de 1TeraW consome mais de 800W.
Se a região a norte do Mondego estiver ligada a uma fonte de 1TW aí já deve chegar aos 700W de consumo.
Percebeste agora? 800W num PC é um valor brutal para um PC chegar a esse valor.



alguem falou em GTX295 ??? :rolleyes:



Nota : Consumo Total do sistema Completo em Idle ronda os 280W !

Em LOAD depende da aplicação , no Crysis1 chegou aos 600W (mas tambem não ha ganhos significativos de performance)

Já no Crysis Warhead e 3Dmark Vantage , o Consumo total do sistema chegou a cerca de 700W em LOAD ( mas aqui os ganhos a nivel de performance já foram significativos)



Relembro o Sistema :

Processador : Intel C2D E8400
Gráfica : Duas ASUS HD4870X2 2GB GDDR5 TOP Edition em Quad-Crossfire
Motherboard : ASUS P5E X38
Memorias : 4GB Gskill 8000PQ
Fonte alimentação : Corsair TX750W
Disco : Samsung F1 750GB
Monitor: LCD HP L2335
Sistema Operativo: Windows Vista 64bit +Sp1
Driver : Catalyst 8.9 Oficiais
Software Tools: Rivatuner , Fraps & ATiTool
Caixa : Antec Nine Hundred (3x Fans 120mm & 1x Fan 200mm)
Cooling: Watercooling no CPU


Imagem do medidor de consumo durante o Warhead Benchmark (Pico máximo & Sistema completo)



isto com um "simples" E8400, vais dizer agora que com uma plataforma i7 vai estar longe dos 800W ?? .....
 
mede isso com um multímetro!

tb tenho ca uma coisa dessas que diz que o meu pc consome 60W em pico!

Cuidado com essas dicas de medir com um multímetro que ainda medem corrente em paralelo com a fonte...:D

Já vi muitos desses wattímetros que até davam medições correctas, mas às vezes os mais baratos não são os melhores...
 
Cuidado com essas dicas de medir com um multímetro que ainda medem corrente em paralelo com a fonte...:D

Já vi muitos desses wattímetros que até davam medições correctas, mas às vezes os mais baratos não são os melhores...

true! LOL

um caro custa bem mais que os 10€ ou 30€ que os que compras no lidl ou aki
 
Esquece essa foto. Vê esta, com material de medição preciso:

1234770705ZR50BiUfj3_10_1.gif


esqueço aquela foto e mostras uma pic vinda não sei de onde e sem saber o sistema utilizado...

um sistema com duas HD4870X2 a consumir 353W ?? então mete lá uma VX450W alimentar aquilo para ver o que dá.... !!!



true! LOL

um caro custa bem mais que os 10€ ou 30€ que os que compras no lidl ou aki

aquele wattímetro é da Asus, não deve ser propriamento daqueles do lidl ! digo eu.
 
Última edição:
Back
Topo