Fonte Corsair HX 750w & 850w

1234770705ZR50BiUfj3_2_1.gif


Ainda me estou a rir do que o Black Cupra disse... O everest disse-lhe! Alguem me explique quem disse ao Everest primeiro.
 
1º usa-se fontes de grande capacidade em testes como forma de se assegurar que se o sistema falhar o problema não advirá dos componentes mais óbvios.
2º Onde está esse sensor da tua PSU? A tua PSU é a TX850 que está na sig, certo?
 
esqueço aquela foto e mostras uma pic vinda não sei de onde e sem saber o sistema utilizado...

um sistema com duas HD4870X2 a consumir 353W ?? então mete lá uma VX450W alimentar aquilo para ver o que dá.... !!!





aquele wattímetro é da Asus, não deve ser propriamento daqueles do lidl ! digo eu.

n vale a pena discutir... esse tipo de medidores não sao fiaveis dai que toda a gente utilize multímetros quando precisa de leituras precisas.

Não acontece nada... se por acaso a capacidade da fonte for esgotada, ela simplesmente desliga.
 
Esquece essa foto. Vê esta, com material de medição preciso:

1234770705ZR50BiUfj3_10_1.gif

é tão preciso que até penso que é impossível. quer dizer, se o TDP de uma GTX 295 é quase 300W como é que o consumo total do sistema pode ser (bastante) inferior a esse valor?

mesmo os medidores de consumo mais baratos dão uma aproximação bastante próxima do valor real. E assumindo que haja um erro de +/- 5%(se calhar nem é tanto) acaba por nao ser muito significativo
 
Última edição:
tb axo, para quem diz que um sistema completo com duas HD4870X2 consome 350W em load... não vale mesmo apenas discutir, perda de tempo...




pois desliga.... desliga tão bem que já nem volta a ligar:lol:
a minha chieftec simplesmente desliga quando lhe meto um grafica mais potente, mas depois volta a funcionar sem problemas. Nao me digas que acreditas mesmo que uma fonte bem feita explode como uma nox?
 
é tão preciso que até penso que é impossível. quer dizer, se o TDP de uma GTX 295 é quase 300W como é que o consumo total do sistema pode ser (bastante) inferior a esse valor?

mesmo os medidores de consumo mais baratos dão uma aproximação bastante próxima do valor real. E assumindi que haja um erro de +/- 5%(se calhar nem é tanto) acaba por nao ser muito significativo

porque Potencia eléctrica nao pode ser convertida em potencia calorifica. A potencia ate pode vir em CV (cavalo-vapor) isso nao quer dizer que possas sentar-te na caixa ir pros picansos na ponte...
 
$210?? Ok temos a tx850 a 131€ (mais barato) e temos a Hx1000 a 183€, esta e a hx750 vao ficar para ai o que 130-140 corsair Hx750; 150-165 corsair hx850??? Ou vao baixar o preço das tx
 
Back
Topo