Fonte Corsair HX1200i, 80 Plus Platinum

Sr. Pedro

Power Member
A Corsair, marca de relevo no mundo dos componentes informáticos, lançou a nova fonte de alimentação modular HX1200i, que traz consigo uma certificação de eficiência 80 Plus Platinum.



Assim, esta PSU com uma potência de 1200W oferece uma eficiência de 92%, o modo Zero-RPM que ativa a fan, apenas quando a mesma é necessária e o software Corsair Link que permite customizar a velocidade da fan de 140mm.

Especificações:

  • 1200 Watts
  • Eficiência 80 PLUS Platinum
  • Completamente modular
  • Capacitores eletrolíticos 100% japoneses avaliados em 105ºC
  • Modo silencioso Zero-RPM para períodos de load baixo e médio
  • Software Corsair Link que permite monitorizar eficiência, voltagens, output de energia, temperatura e customização da velocidade da fan
  • Fan de dinâmica fluida (Fluid dynamic bearing fan)
  • Output continuo avaliado em 50ºC
  • Garantia de 7 anos
A HX1200i estará disponível nas lojas habituais a partir do próximos mês de Fevereiro, por um preço de $269,99.

(Pessoal, neste momento estou com bastante trabalho, portanto agradeço que se encontrarem gralhas ou inexatidão de termos técnicos me enviem PM, a fim de evitar discussão não relacionada com o tópico. Muito obrigado.)
 
Deverá ser outra cwt... A principal diferenca é a qualidade das plataformas flextronics de alta qualidade ,sinal digital , com melhor ripple e regulacao
 
Não deixa de ser flextronics... sempre me aconselharam a não ir por isso, porque a qualidade da flextronic é inigualável à qualidade da outra fabricante que faz modelos para a Corsair.
 
Agrada-me a aposta no modelo Zero-RPM (já testado e aprovado na série RM) e o uso de uma fluid bearing fan. Não tenho dúvidas de que um dos trends da informática actual é o near-silent e esta fonte já caminha nesse sentido.

Em relação ao ser CWT não me parece ser um deal-breaker, mas depende dos preços a que se venderá na Europa. A estarem próximos dos da AX1200i não sei até que ponto pode ser uma compra interessante.
 
Back
Topo