Corsair HX620 - barulho estranho

B@gy

I folded Myself
Boas

Depois de perder um tempito a montar a máquina, ligo a fonte e deparo-me com um TAC-TAC-TAC sem fim :005:

Ainda pensei que ao fim de uns minutos passasse mas tá quieto, o barulho parece ser da fan ou de algo que rossa nela, quando desligo o pc por exemplo a frequência do "TAC-TAC vai diminuindo até parar :\

fica aí um video para opinarem, não liguem a sons ocasionais, é a câmara que faz barulho, o barulho da fonte é o tal "TAC TAC" constante...
video

bah, pc super silencioso e levo com isto...
 
isso parece ser, se for mesmo da fonte algo la dentro, ou a roçar nas pás da fonte ou
algum componente já com problema.

é melhor levares á loja para verem :(
 
Ve se a grelha está ligeiramente dobrada para dentro. Já vi alguém que tinha um problema semelhante e era a grelha que estava ligeiramente dobrada num ponto, batendo na fan.
 
tks plas respostas ;)

da grelha não é, mas se fizer pressão nela o barulho aumenta, dá toda a ideia de estar algo a rossar na fan, apesar de não conseguir ver nada cá de fora. Rodando a fan, o barulho vai variando...mas a fonte não deveria fazer este barulho em posição nenhuma!

cumps...alguém que tenha experiência de RMA's com a Corsair?
 
é pa vais a loja onde comprast e trocas.. ou entao (perdes a garatia) abres e ves kek s passa.. e afastas a cena k ta a bater..
 
boas

era pra fazer rma directo com a Corsair, no entanto comecei a mexer na fan devagarinho, com um clip, a ver onde é que estava a bater, lá descobri uma posição qualquer em que uma pá rossava em algo (era apenas ma pá da fan e não todas, weird). Não mexi em rigorosamente nada, o que é certo é que ela deixou de fazer o barulho :D

Liguei-a para conferir, até pensei que a fan tivesse morta, nem se ouve a trabalhar! 5* para já!

Tks plas respostas ;) Em relação a abrir a fonte, invalida a garantia como disseste, acho que só o faria se tivesse a certeza de o que era o problema e mesmo assim não sei se arriscava...

cumps!
 
boas

era pra fazer rma directo com a Corsair, no entanto comecei a mexer na fan devagarinho, com um clip, a ver onde é que estava a bater, lá descobri uma posição qualquer em que uma pá rossava em algo (era apenas ma pá da fan e não todas, weird). Não mexi em rigorosamente nada, o que é certo é que ela deixou de fazer o barulho :D

Liguei-a para conferir, até pensei que a fan tivesse morta, nem se ouve a trabalhar! 5* para já!

Tks plas respostas ;) Em relação a abrir a fonte, invalida a garantia como disseste, acho que só o faria se tivesse a certeza de o que era o problema e mesmo assim não sei se arriscava...

cumps!

Com 5 anos de garantia, mais valia ficares 10 dias sem fonte, que acho que é +/- quanto dura o rma directo.
 
Back
Topo