Análise Corsair HX850 Professional V2

M@ster

Power Member
bx5.jpg

Fica aberto um tópico acerca desta fonte de alimentação.
Podem ler a análise no Portal.

Boas leituras ;)
 
Última edição:
É pena a Zwame não ter equipamento para testar as fontes, mas vendo a review da techpowerup fiquei sem saber a razão de lançarem esta fonte, digo isto pois acho que esta ao nível da AX850
 
Sim, o equipamento é caríssimo e não temos possibilidade de o adquirir, mas fica uma análise parcial, esteve a ser usada durante uma semana e achei muito boa.
A seguir vem a análise de uma mana dela que já está a ser usada desde 6ª feira ;)
E mais não posso dizer :D
 
Boa tarde

Como sempre excelente Review M@ster, só uma observação no titulo do artigo onde podia ser acrescentado o V2, ou seja "Corsair HX850 Profissional V2".
Não há por ai uma alma caridosa que faculte o devido equipamento para as Reviews?

Cumprimentos
 
Para quem não sabe, estas fontes são precisamente as mesmas HX, simplesmente aproveitaram as unidades que passaram a 80 plus gold (que são bastantes, as HX nunca foram consideradas Gold porque a Corsair não quiz, sabendo que algumas faltava 1%) e fizeram este novo modelo. Falta, no entanto, a regulação inteligente de fan das AX, que está parada em ambiente windows.
 
Eu sei que vozes críticas nunca são bem vindas, no entanto espero que as levem num tom construtivo.

Olhando para a análise em si acho que lhe faltam imensos pontos como ripple, eficiência, fotos internas da unidade. Acho que quando alguém se propõe perante a marca a analisar um dos seus produtos deve ter que ter o equipamento adequado para a mesma análise, se um load tester convencional não é barato 1500-2000€ ( tendo em conta os preços cobrados pela zwame em publicidade não me parece nada astronomico ) fazer um caseiro não é nada de transcendente. Para o ripple recorrendo a um simples osciloscópio é fácil de medir.

Quanto à análise em si a comparação com outras fontes, da forma que é feita, parece-me altamente descabida a tensão em si a dado momento em cada rail é um pouco irrelevante, ainda por cima tendo em conta que nesse momento a carga em cada fonte é diferente pois nem todas têm a mesma capacidade.
Como adenda queria só dizer que se nesta review a comparação com outras fontes parece descabida é pena que não o façam a quando da análise de placas gráficas.

Era de valor a zwame investir mais nas suas reviews e ter um espaço com reviews em português que valesse a pena ver como análise de fundo a produtos novos no mercado e não fossem quase simples previews, acho que alguém que estivesse verdadeiramente interessado em saber o que esta fonte vale pouco iria retirar da análise aqui feita. Vocês são sem duvida aqueles que têm mais possibilidades, tanto a nivel de infraestrutura web, utilizadores, visitantes e monetários para avançarem com tal projeto em portugal.
 
Última edição:
As criticas são sempre bem vindas desde que sejam construtivas!!!

- Já foi dito aqui por várias vezes que não temos nem podemos adquirir tal unidade porque além de cara apenas serve uma vez por ano que é na altura dos lançamentos.

- As empresas são previamente avisadas que não temos equipamento para fazer melhor e concordam em enviar o material.

- A comparação é feita para abranger um leque de fontes e porque as tenho comigo, ao contrário das placas gráficas que de todas as que testei apenas tenho uma Gigabyte.

- Não abro as fontes nem retiro coolers a placas gráficas, motherboards etc, porque na sua maioria são para devolver, porque vão servir para outras análises.

- Quanto aos valores monetários, não me parece que tenhas conhecimentos das contas da ZWAME para poderes estar à vontade a falar desse assunto, foi apenas uma posta de pescada que caiu em saco roto.
 
- Têm pessoal formado em electro no staff eles saberão, bem melhor que eu, fazer um tester barato e com material banal. É preciso é uma pessoa mexer-se.

- Posso ter uma perspectiva diferente, acho que era mesmo de valor investirem mais em melhores reviews.

- As placas gráficas desde que mantendo algumas coisas constantes são perfeitamente comparáveis, não quer dizer que tenhas q ter acesso a todas naquele momento.

- Eu que não tenho os vossos contatos com marcas, quando tive em minha posse hardware para experimentar, nomeadamente das ASUS, Enermax e da MSI, nunca tive problema nenhum em abrir, usar com cooling mais agressivo, etc. Duvido que vocês tenham problemas com isso.

- Desculpa mas não foi uma posta de pescada, não é preciso ser um matemático de topo para ver que vocês facilmente cobrem os 1500-2000€ com os preços que pedem pela publicidade.
 
Obrigado ao M@STER pelo artigo que escreveu. Opiniões de quem sabe e tem experiência são sempre boas.

Agora a minha opinião:

Penso que esta fonte HX V2 deverá ser encarada numa lógica de substituição da antiga HX.

Não acho que faz muito sentido a Corsair pedir mais dinheiro pela V2 do que pela "V1" visto que são fontes virtualmente idênticas. As "V1" de 750w e 850w só não eram 80 plus gold no papel.

Se for uma manobra de marketing para encarecer a série HX é mau. Nesse caso, talvez valha mais a pena considerar uma AX.
 
Última edição:
@St0ned
- Já falamos nisso entre staff e chegamos à conclusão que ia ficar sempre caro e não justifica. Mas isso é como tudo, para mim ter material para poder melhorar as minhas análises, só ganham os utilizadores, que é para eles que trabalho.

- As placas gráficas como outro tipo de material, memórias por exemplo, podem ser comparáveis se tivermos a base sempre igual, caso contrário não conseguimos ter uma comparação fiável o que desvirtua a análise.

- Ainda bem que dizes isso, porque quando eu falar nisso a alguns responsáveis de marcas e tiver negas, vou-lhes mostrar o que dizes e pode ser que ajude, por mim desmontava tudo, que é o que me dá mais gozo.

- Sim, foi uma posta de pescada, porque não tens acesso às nossas contas. Nem aos nossos preços de publicidade, nem às nossas despesas.

Vamos ficar por aqui com a conversa porque começa a ficar offtopic.

@ProOnHotStuff
Obrigado

A mim não me parece que seja uma manobra de marketing, parece-me antes que seja um upgrade, mesmo que ligeiro.
Quanto ao preço, é natural que em altura de lançamento as empresas tenham o material mais caro. Passado um tempo tende a estabilizar em preços mais baixos, isso é o normal neste mercado.

Quanto à AX estou a babar-me para uma que cá tenho e mais não posso dizer.
 
Última edição:
Back
Topo